Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louisy
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Casei: certo x errado

Louisy, dia 15 de outubro de 2019 às 12:52

Publicado em Fórum Recém-casad@s 136

Hello brides! Hoje venho contar um pouquinho mais de como foi meu casamento... E aproveito pra deixar algumas outras fotos da prévia. Meu tipo de debate favorito, tinha que vir correndo falar! O que deu certo/ o que fiz: 1- A escolha do lugar: todo mundo se encantou com a chácara, com a casa, as...


Hello brides!
Hoje venho contar um pouquinho mais de como foi meu casamento... E aproveito pra deixar algumas outras fotos da prévia. Meu tipo de debate favorito, tinha que vir correndo falar!


O que deu certo/ o que fiz:


1- A escolha do lugar: todo mundo se encantou com a chácara, com a casa, as pessoas foram chegando e dava pra ver a alegria no olho de cada um. Eu aluguei a casa no airbnb e demos um final de semana de hospedagem para todos, então as pessoas chegaram no sábado pela manhã, todos nos arrumamos juntos e ficamos até segunda de tarde... Foi mais que uma festa de casamento e sim uma experiência!cfb_1649373.jpg
2- A quantidade de convidados: apenas 30 pessoas foram as escolhidas para dividir esse momento conosco, escolhemos apenas quem participou ativamente do nosso namoro, e essa escolha não foi somente entre amigos, mas família também. E deu muito certo! Nós queríamos que tudo tivesse cara de casamento na nossa própria casa, em uma grande família, que foi uma exatamente o que aconteceu. Um dos momentos mais marcantes foi quando chegamos no deck do jantar e nos fizeram surpresas: o irmão do Oliver e a namorada dele cantaram/tocaram nossas músicas da dança, depois algumas pessoas fizeram discursos de homenagens para nós e esse momento foi de gratidão eterna, não imagino isso acontecendo tão naturalmente como foi no nosso.cfb_1649375.jpg
3- Fazer "tudo": eu não contratei cerimonialista e nem decorador, nós fizemos tudo sozinhos desde a programação até a montagem de tudo. Além de ter dado super certo, foi incrível ver as pessoas chegando e dizendo que ficou nossa cara, que eles conseguiram enxergar nós dois em cada detalhe. Sobre a organização do dia, eu fiz um cronograma de como tudo seria e com todas as informações, mandei por WhatsApp e não deu nenhum problema, todos seguiram as informações certinho.


4- A escolha dos fornecedores: nós fechamos com nossos primeiros fornecedores de cada coisa, rolou muito o feeling, sabem? As fotos eu não preciso falar muito, vocês conseguem ver que acertei em cheio só nas previas.

O buffet foi um evento a parte, que comida maravilhosa, todos os pratos! Todas as pessoas repetiram e passavam na nossa mesa para elogiar, inclusive algumas pessoas foram até a cozinha para agradecer e elogiar a própria chef. Nós pedimos para eles deixarem o que sobrasse (não é comum, mas como ficaríamos hospedados eles permitiram) e durante a madrugada do sábado as pessoas foram atacar a geladeira haha também comemos durante o domingo e foi perfeito, estou até agora recebendo mensagens de "saudades daquela comida".

O bolo foi de pink lemonade, foi inesperado pela maioria, e ficou uma delicia. Não sobrou nenhum pedaço, assim como os docinhos (e olha que eu encomendei 10/pessoa) escolhemos sabores de festa de criança: brigadeiro, leite ninho, café, oreo e churros e estavam gostosos num nível absurdo.

E ainda sobre minha fotografa, fechamos com o namorado dela para tocar piano na nossa cerimônia. Se não tivéssemos conhecido ela, não chegaríamos nele e deu um toque pra lá de especial em tudo.cfb_1649369.jpg
5- Bebidas: meu marido morava em porto alegre, então eles compraram as bebidas da cerimônia no Uruguai, e mesmo com a gasolina até lá economizamos mais de 1000 reais. Compramos 24 espumantes, 18 garrafas de vinho tinto e 9 garrafas de vinho branco. Também contratamos 80l de chopp... E como ficamos 2 dias inteiros, foi absolutamente tudo, na medida certa, mais do que isso já começaria a dar ruim, menos que isso faria falta.


6- Madrinhas: não escolhi nada pra elas, nem cor, nem modelo, nem nada. E todas ficaram extremamente felizes, confortáveis e radiantes. Elas estavam brilhando tanto quanto eu. E foi demais, porque mesmo sem combinar, acabou formando uma paleta de cores super colorida e harmônica! Se eu tivesse estipulado alguma coisa, não ficaria tão lindo quando ficou.cfb_1649365.jpg
7- Não ter alguns gastos: não fiz convites impressos, não fiz nenhum tipo de lembrancinha, lágrimas de alegria e não dei presentes para padrinhos e madrinhas. Optei por oferecer uma experiência única, e ninguém sentiu falta de absolutamente nada. Algumas outras coisas eu também economizei: a maquiadora emprestou os robes pras fotos (perguntei antes e todas as madrinhas disseram que não queriam robes pra levar pra casa pq não usavam), comprei algumas coisas de decoração de outras noivas, como as toras de madeira, outras comprei no Aliexpress (as luzes do jantar e do altar) ou em lojas tipo R$1,99 (potes de vidros, suportes, vasos), e também levei muita coisa de casa pra reutilizar.cfb_1649391.jpg
8- Minha dama: foi minha cachorrinha, a Canela, e mesmo sem nunca termos treinado ela, foi perfeita, linda e fofa demais. Minha mãe fez as roupinhas dela e dos outros dois dogs (que entraram antes de mim) e ficou demais, as alianças ficaram presas numa mochilinha que ela carregou.cfb_1649377.jpg
9- Tempo: Fomos abençoados com um final de semana com mais de 30 graus, sem vento, e com a primeira noite de lua cheia. Não poderia ser mais perfeito, mais a nossa cara e mais lindo... Durante o jantar no deck a lua subiu enorme e ficou ali, de frente pra nós, a noite inteira pois não tinha nenhuma nuvem! O sol também foi extremamente bem vindo já que a programação de domingo foi piscina!Não posso deixar de citar que todas as flores da chácara desabrocharam durante a semana e fez esse cenário espetacular!cfb_1649379.jpg
10- Meu sapato: eu percebi que ainda estava de sapato já era madrugada de sábado, o que quer dizer que ele é extremamente confortável! Não é um sapato de noiva, mas valeu muito a pena!cfb_1649381.jpg
11- Make e cabelo: eu achei tudo incrível, e estou apaixonada no meu cabelo até agora! As flores são as que eu comprei pro meu buque! cfb_1649383.jpg
O que não deu tão certo: Na verdade são mais dicas para outras noivas, porque no fim deu tudo mais que certo!


1- Fornecedores: Todos foram incríveis, mas minha maquiadora disse que sempre dava um buquê para as noivas de presente e apenas na semana do casamento eu descobri que o incluso eram flores que eu não queria, e que eu teria que pagar a diferença para a mudança... Resolvi eu mesma fazer o meu, fui numa distribuidora, comprei as flores, montei e ele ficou mais perfeito do que nunca. A dica é: tenham certeza de tudo que é oferecido para não cair em pequenas ciladas. Tirando isso, ela foi incrível e maravilhosa, recomendo demais!

Outro problema que tivemos foi com as cadeiras da cerimônia, pois o local solicitou que precisavam retira-las na segunda por conta de outro evento, e a empresa das cadeiras não podia e iria nos cobrar multa de 60% em caso de cancelamento (tínhamos pago 3h antes disso). Conseguimos contornar a situação mas tenha em mente que nem todo mundo está disposto a ajudar, a tentar resolver esse tipo de probleminha.cfb_1649389.jpg
2- Meu vestido: eu escolhi um vestido lindo, mas a costureira não conseguiu ajustar a parte do busto, e eu troquei de vestido faltando 13 dias pro casamento, depois de 2 provas do outro e percebendo que não daria certo usá-lo, pois estava muito desconfortável. Elas foram maravilhosas e me permitiram usar esse vestido incrível, pelo mesmo valor que eu paguei, e no fim eu amo muito mais esse.

Acredito que não era pra ser aquele, sabe? Mas minha dica é para serem firmes das decisões, se não está bom, peça pra trocar/mudar seja o que for, mas também tenha tato na forma de falar... Talvez se eu tivesse estourado com a costureira, ela não teria me oferecido essa preciosidade que eu usei!cfb_1649393.jpg
3- Nos arrumarmos juntos: minha maquiadora e cabeleira foram as mesmas de todas as meninas (9 meninas, mais minha mãe e eu), mas como tínhamos piscina e estava muito calor, algumas pessoas resolveram entrar na água antes do seu horário, e acabaram atrasando. As profissionais fizeram um trabalho espetacular, todo mundo ficou divino, mas eu atrasei 1h30 minha entrada por conta das minhas convidadas atrasarem.

Ninguém acabou achando ruim o atraso porque estava muito quente, os meninos não precisaram ficar "assando" no terno, e como estava todo mundo junto, eles já estavam curtindo o dia inteiro. Também foi lindo porque pegamos uma luz do por do sol sensacional, e o jantar pode ser um pouco mais tarde do que o planejado, o que fez mais sentido (seria as 18h e foi 19:30h). Minha dica é: mantenha a calma, as coisas acontecem porque tem que acontecer, e algumas vezes o que sai do previsto é tão lindo ou mais ainda do que você imagina.


Por enquanto é isso pessoal!

Obrigada por acompanharem tudo por aqui! Quando eu receber as fotos oficiais venho fazer minha crônica, e os debates específicos sobre meus DIY, outras experiências e sobre os gastos (tudo deu em torno de R$15 mil)


Mais algumas fotos pra terminar meu relato com um "ownn" haha:cfb_1649397.jpgcfb_1649403.jpgcfb_1649405.jpgcfb_1649411.jpg
Beijos!!

136 Respostas

  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha, tudo muito lindo.. cada detalhe fofo e intimista, adorei essa ideia desse casamento mais reservado.. ficou maravilhoso e com muita personalidade.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo incrivel parabéns Deus abençoe vcs, tmbm farei um casamento bem intimo nada de parente pra encher linguiça kkkkk
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii ah que mensagem linda!
    Então, nós simplesmente não convidamos. Depende muito do casal, da vida de ambos e vários etc, mas na nossa vida muitas pessoas sequer conheciam o outro ou viram/interagiram muito pouco (tios, primos distantes). Apesar de serem da família e de querermos muito bem, não encaixava no nosso estilo de festa pessoas que não CONVIVERAM conosco. Amigos pessoais de cada um que também não tinham contato com o outro não foram chamados. Colocamos uma regra bem clara quanto a isso e não permitimos exceções. E deu muito certo, não tinha nenhuma pessoa ali que não fosse testemunha real da nossa história, em cada pedacinho dela.
    Se teve gente que achou ruim? Teve.Teve reclamação da família? Teve.Mas paciência hehe.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo casamentos intimistas! O seu me emocionou muito!

    Inspirador, quero não ter os mesmos gastos, lagrimas de alegrias etc

    como conseguiu escolher 30 convidados, e os tios, primos, etc

    Meu sonho é um casamento intimista só as duas famílias, os íntimos de conhecer muito bem eu e meu noivo estarem em todos aniversários somos em 48 pessoas haha irmãos, cunhados etc

    Amigos 14 intimos aiai

    • Responder
  • I
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que espetacular. Amei muito seu relato, que sutileza, da pra sentir como foi inesquecível. Parabéns e obrigada por dividir com a gt Smiley heart

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mi! Muito sensacional ler comentários como os seus! ♥️
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiiin, que casamento incrível!!!!!!!!

    Amei as fotos, amei o estilo do casamento.....amei tudo!!!!!!

    PARABÉNS!!!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, com certeza vou ficar!!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bia!! Muito gostoso ver que vocês gostaram! Fique de olho nos próximos debates que virão! 😍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiii que amor, sério, to apaixonada!!! Ficou tudo tão encantador, parabéns pela sensibilidade, suas escolhas foram ótimas!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaram lindas né???
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Foi mesmo 😍 ainda tem muita coisa que quero contar, só estou esperando as fotos oficiais!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Louyse, seu casamento foi de tirar o folego mesmo!

    Foi tudo tão lindo e delicado!

    Parabéns!

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley love amei!! Felicidades!!

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, amei tudo! Amei as madrinhas. Parabéns!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, era justamente essa nossa intenção, que bom que deu pra sentir! Obrigada!!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, lindas fotos!
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo lugar, casamento maravilhoso!!!! Parabéns e felicidades Smiley ring

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento mais lindo! Totalmente diferente do padrão e de tudo que eu já vi! Parabéns, a felicidade de vocês é nítida nas fotos, que vocês sejam muito felizes Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo o local que vcs escolheram! Parabéns pelo casamento!!!

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estada tudo muito lindo, parabéns! Smiley heart

    • Responder
  • Carmen
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que festa linda, parabens.

    Felicidades ao casal apaixonado.

    Bjus

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo fico divinamente lindo. Parabéns noivinha, desejo que vocês sejam muito felizes!

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh estava tão ansiosa por esse debate! Amei Lou, fotos e depoimento maravilhoso! Já quero ver todas as fotos desse casório lindo! Felicidades!!! Smiley love

    • Responder
  • Thayna
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que perfeitos Smiley love Parabéns .

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito confortável!

    Fiquei mais de 5 horas com ele e sem nenhuma dor nos pés.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehe, vai demorar bastante ainda! Smiley laugh

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! ♥️
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ownn obrigada Aline!
    Só estou esperando as fotos oficiais pra postar meu relato mais completo!
    Beijos!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, esse mesmo!
    Eu acho que ele poderia ficar mais ajustado na cintura e no busto, mas me apaixonei pelo modelo! Aliás, essa nova coleção inteira tá apaixonante!
    Logo posto mais sobre os detalhes !
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Fer! Olha só!! Só o material que é diferente, o meu é mais ou menos um camurça, sabe?
    Mas achei o modelinho lindo! O seu é confortável também?
    • Responder
  • Dany
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Tudo muito lindo e leve. Dá pra vê que foi algo especial, singelo e com a cara dos noivos. 👏💕
    Muitas felicidades ao casal! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas