Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayriel
Noiva Ativa Março 2024 Paraná

Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível

Tayriel, dia 10 de Abril de 2021 às 12:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 20

Olá, noivas!

Queria trazer aqui algumas ideias que estou usando para planejar meu casamento em relação a custos, prioridades e estilos.

Assim que fui pedida em casamento já entrei aqui na comunidade e comecei a navegar em outras postagens e me assustei com noivas falando em casamentos baratos com custo entre 10.000 e 40.000 reais e fiquei em choque! Admiro e respeito muito quem quer e pode dedicar esse valor a uma data tão importante, mas não era o que eu buscava.

Eu e meu noivo estamos nos planejando para mudar para fora do Brasil e esse valor que poderia ser gasto em uma grande festa, decidimos usar para tornar esse sonho realidade. Por isso, optamos pelo elopement!

Para quem não sabe, o elopement wedding é basicamente o "fugir para casar", que vem do inglês "Elope" que significa "fugir" em português. É um casamento custo baixo e realizado repentinamente, com pouquíssimos convidados, como pais e testemunhas. Você tem toda a liberdade para casar onde quiser, viajar, fazer só os noivos e testemunhas ou ter poucos convidados.

A ideia do elopement é não precisar passar por todo o estresse do planejamento de um casamento e cortar os custos ao que é extremamente necessário e só aquilo que você realmente deseja ter. Ideal para quem não é fã de grandes eventos e não pretende gastar muito, como eu. Além disso, é uma ótima alternativa para noivas que foram abatidas pela crise financeira atual ainda terem uma comemoração linda, mas singela.


PLANEJAMENTO

Uma lista que achei que me deu uma luz em questões de planejamento (embora o elopement possa realmente ser feito com quase nenhum planejamento, você pode ter um mínimo de preparação como nessa lista):

Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 1

Fonte: Pipkin Paper Company (para acessar os templates de casamento, noivado e elopement desse site é só clicar neste link)


CARTÕES

Outra coisa legal do elopement é a questão dos convites. Você pode até enviar para os poucos convidados da cerimônia um save the date e/ou convite, mas para o resto dos amigos e família, você envia um cartão depois do casamento anunciando que casou e eu achei essa ideia sensacional! Tem um ar misterioso, de surpresa, mágico e intimista em anunciar depois da oficialização. Além disso, essa é uma parte que quero fazer eu mesma, pois eu e meu noivo trabalhamos com design, então é mais um custo cortado, apenas terá o valor da impressão e envio. Mas, outra ideia, também é enviar o cartão de forma digital e postar nas redes sociais, diminuindo ainda mais o valor.

Separei abaixo alguns modelos lindos que achei, todos estão linkados nessa minha pasta do Pinterest onde você pode conferir a fonte original das imagens e, se quiser seguir, estou adicionando todas as minhas referências para meu elopement lá:

Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 2

Amei essa ideia de colocar imagem do casamento!


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 3


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 4


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 5


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 6


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 7

Achei esse lindo também e bem rústico/medieval, que é um tema que me agrada muito!


VESTIDO DE NOIVA

Quanto ao vestido de noiva, não pretendo investir em um específico para casamento. Quer escolher um vestido da Zara, que é minha marca preferida Smiley heart . Desejo usar o vestido em outras ocasiões também, como comemorações em casal, ano novo e afins. Prefiro uma peça assim, que possa usar mais vezes, que seja mais em conta que um vestido de noiva e que possa ser meu, não alugado. Separei alguns modelos que estão atualmente no site deles, mas o modelo definitivo escolherei mais próximo a data.

Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 8


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 9


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 10


Casamento custo super baixo: Elopement com budget acessível 11


CORTE DE CUSTOS

Por todos esses motivos, facilidades e particularidades do elopement, decidi compartilhar aqui o que cortei e o que planejo manter para o meu casamento e que pode ajudar você que também está buscando fazer uma comemoração super em conta. Ainda estou em fase de pesquisas e não tenho valores exatos para vocês, mas, para vocês terem uma ideia, meu orçamento total está entre 2000 e 3500 reais. Segue a lista:


- O que terá no meu elopement (gastos):

✅ Casamento no cartório

✅ Presença apenas de pais, avós e testemunhas

✅ Buquê

✅ Vestido branco da Zara (não especificamente de noiva)

✅ Maquiagem, cabelo e unhas serão feitas em casa (prefiro fazer do jeitinho que gosto Smiley love )

✅ Cartões digitais de Save The Date com aviso para não informar outros familiares

✅ Cartões de convite para os 8/10 convidados do cartório

✅ Cartões de anúncio do elopement pós casamento

✅ Despedida de solteira conjunta com amigos (saída casual)

✅ Fotografia (meu pai é fotógrafo)

✅ Fotografia dos convidados via WedShoots ou outro app

✅ Vídeo (faremos pequenos takes em vídeo, mas não da cerimônia completa, nós mesmos e os convidados)


- O que não terá no meu elopement (corte de gastos):

❌ Custo com salão de beleza

❌ Dia da noiva

❌ Cerimonialista

❌ Casamento na igreja, com pastor ou padre

❌ Recepção

❌ Decoração

❌ Buffet/cattering

❌ Espaço para dança

❌ Viagem/Lua de Mel (a viagem será depois, para mudança)

❌ Hotel (vamos para casa após ou teremos apenas um almoço num restaurante)

❌ Alianças novas (vamos deixar para frente e continuaremos com as de noivado, pois são lindas! Mostrei elas aqui )


- Talvez:

🤷 Almoço ou jantar pós casamento com os 8/10 convidados

🤷 Lembrancinhas para os 8/10 convidados

🤷 Exame de COVID-19 (não sabemos como estará a situação até lá)

🤷 O grande talvez: uma coisa que ainda considero fazer é um pequeno jantar com familiares e amigos pós anúncio do elopement. Sem custos com decoração, música, buffet especial, empresa de cattering e essas coisas todas, apenas uma reunião em um restaurante com os mais próximos. Sinceramente, esse "talvez" está como o item mais caro de todos e toma grande parte do orçamento. No momento, ele é um grande talvez ainda por conta não só do valor, mas por conta da pandemia (planejamos casar em 17 de março de 2022). Mas, essa é uma questão que veremos com o tempo. Caso não dê, faremos comemorações em pequenos grupos de familiares pós-pandemia, por adesão.


Espero que gostem das ideias e espero ter ajudado mais alguma noiva perdida como eu que estava assustada com os valores. Se tiver mais alguma ideia que queira compartilhar, deixe um comentário!

Beijos, Tay!

20 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 10 de Abril de 2021 às 18:47
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Tay tenho certeza que o seu vai ficar incrível
    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Essa ideia é sensacional também, na renovação deve ser super bacana ter uma comemoração mais intimista assim. Smiley heart Um excelente casamento pra vocês Smiley ring

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Está cheio de referências mesmo! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Né? Adorei esse formato moderno de casamento haha

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que bom que gostou! Espero que ajude mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Estou ansiosa já para o dia!

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Ah que bacana, acho que é mesmo um questão de perfil do casal, orçamento e metas. O bom é que hoje existe um formato para cada um para esse dia tão especial Smiley heart Boa festa e um casamento incrível pra você!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legal teu debate! Eu não faria elopment por fazer questão de uma cerimônia religiosa católica, mas nem casamos e já pensamos em fazer na renovação de votos haha. Super completo teu debate, adorei!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte no casamento 💞 Esse formato tá super em alta
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que legal!!! Ameei😍
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate!
    Muito útil e com certeza ajudará muitas noivinhas! 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha
    Mas eu sou do time das noivas que querem uma festa pra marcar mesmo a data
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bacana, bem planejado! Ótimas dicas

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa! Smiley laugh Que bom que gostou.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal!! Parabéns pelas ideias.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Eu particularmente não gosto de ser o centro das atenções, então ter um casamento grande seria um pesadelo kkkk. Assim me sinto muito mais livre e tranquila. Obrigada!

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! É isso mesmo, no fim é sobre o amor e não o tamanho da festa Smiley love

    Espero que ajude mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Tayriel
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Tayriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Ana Clara! Adoro essas opções alternativas ao casamento tradicional. Sinto que também é menos pressão para os noivos e mais sobre aproveitar um dia romântico e memorável. O seu budget está bem legal mesmo para um micro wedding, tenho certeza que será perfeito como vocês querem Smiley ring

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também fico chocada com o quão caro é um casamento mais "tradicional"! Eu queria super um elopement, mas ele gostaria de chamar algumas outras pessoas importante da família dele, então mudamos para um micro wedding de 30 convidados. Será somente uma cerimonia na Igreja e talvez uma recepção bolo e champagne após (essa parte ainda estamos decidindo). Os convites também vou fazer porque sou boa nessas coisas e não contrataremos foto e vídeo, nem música, nem dia da noiva, nem lembrancinhas e nem decoração (os locais que serão realizados já são lindos por si só). Farei maquiagem e cabelo em casa também. Considerando esses custos da cerimonia, do brinde, das alianças e do vestido e acessórios de noiva tá dando em torno de 5.000 reais, e considerando uma lua de mel de 3 dias em Campos do Jordão que queremos fazer, dá em torno de 7.000 no total.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Tay!!! Será lindo e muito especial, o que importa é a verdadeira essência, o amor e a felicidade que o momento vai proporcionar!
    Gostei das dicas e com certeza vai ajudar outras meninas que querem fazer um elopement também!!! 😍🥰👏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas