Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado

Casamento de dia ou no por do sol, como escolher o horario?

Mariana, dia 30 de Maio de 2023 às 18:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Oiii noivinhas, tudo bem? Gente, vou me casar no dia 27/04/2024 em Campinas/SP, queria muito que na cerimônia ainda estivesse claro e o sol fosse se pondo, para assim a festa terminar a noite. Como terá 40min de cerimônia e 5h de festa, pensamos em fazer a cerimônia as 17:30, assim o casamento termina às 23:10, o que vocês acham? Acabaria muito cedo? Ou deveria fazer as 16:30, pra ter certeza que está de dia? Aí nesta outra opção terminaria as 22:10… me ajudem!! Porque assim, se for pra casar com tudo escuro, eu prefiro fazer as 19:30 e acabar as 01:10… porém queria muito casar de dia, pois a cerimônia será em local aberto…

20 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 3 de Junho de 2023 às 00:05
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por do sol 😍 pesquisa no Google o horário médio do por do sol no mês e cidade q vc precisa e começa o cortejo um pouquinho antes
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser as 16h pensando nessa mesma lógica, de fazer a cerimônia durante o dia e ainda aproveitar o pôr do sol. Marquei no convite as 15:30

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que ótimo que consegui ajudar! Casar ao ar livre é um sonho mas tem tanta coisa pra se considerar né! Mas vai dar tudo certo!! E muito obrigada pelo elogio Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu!! Que post incrível, obrigada por isso!!! E seu casamento foi perfeito! Acabei de ver as fotos, muito lindo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em fazer o mesmo!!
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar ao ar livre tbm e no por do sol e como uma noivinha falou a cima e só colocar no Google dia loca e por do sol, pra mim está aparecendo que o por do sol vai acontecer as 17:46 então marquei pras 16:30 (marquei 20 min contando com os atrasos que sempre acontece) assim começa 16:50 e finaliza as 17:30 e ainda dá pra tirar umas fotos legais e na festa vai está mais escuro msm 🥰
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, se você quiser tirar as fotos no por do sol após a cerimônia, esse horário é muito tarde viu. Aqui nesse post eu explico como calcular direitinho qual horário colocar o casamento, claro, tudo combinado com seu fotógrafo, que vai auxiliar nesse quesito também.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vc chegou a perguntar ao seu fotografo o melhor horario pra cerimonia?

    O meu indicou o horario ja que eu queria ao fotos no por do sol Smiley smile

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom ver o perfil dos seus convidados e qual vai ser o tipo da sua recepção. Vai ser um jantar e música ambiente ou festão? Aqui vamos começar a cerimônia às 17h e vamos encerrar a festa 2h, mas porque o povo é festeiro e eu vou contratar duas horas adicionais
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vou colocar meia hora antes do início, é a melhor coisa!
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A melhor coisa que fez, pensar em vocês. Adorei.
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda pensei em por no convite as 16:30 pra realmente não ter atraso, porque precisa termina até as 18:00
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana, vou me casar no mesmo dia q vc. Porém o meu será a noite. Cerimônia às 19:30hs na igreja e festa das 20:30hs às 02:30hs, mas acho q seu casamento ficará lindo ao pôr do sol.
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu vai ser exatamente assim! Cerimônia às 17h, e festa terminando 00h00. Pensei apenas em mim e no meu noivo, nós não aguentamos ficar acordados até muito tarde.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ótimo o horário!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, que demais!! Smiley smile e vai até que horas? Acha que se eu começar as 17:00 e terminar as 23:00 termina muito cedo?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por seu comentário! Me ajudou demais!!’ the-office-television.gif

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no mesmo dia que você! Mas meu casamento será em ambiente interno, então não vai ter a influência do por do Sol. Estou marcando pra começar 17h a cerimônia
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será as 17h00, e a festa termina as 00:00
    • Responder
  • Thami
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, se você jogar na internet o local que você vai casar + dia exato do casamento + por do sol, você acha o horário exato que o sol vai se por. Pesquisando aqui o seu dia e o local onde vai ser seu casamento deu que o por do sol começa às 17:45.
    Lembre se sempre que você precisa contar com uma margem de segurança caso aconteça algum imprevisto.
    Eu colocaria a cerimônia pra começar as 17:10 contando com uma margem de imprevisto a sua cerimônia começa às 17:20 e termina 18:00, assim você tem 25 minutos de dia e 15 minutos do entardecer/noite.Geralmente os fotógrafos sabem bastante desse lance de horário pq eles trabalham muito com a questão da luz. Algumas cerimonialistas também tem conhecimento sobre isso porque realmente é uma questão que muitas pessoas pensam.Sobre o horário de término da festa é legal você pensar no seguinte: O dia seguinte do meu evento às pessoas trabalham? Pq se trabalham eles vão sair cedo pra dormir pra trabalhar no dia seguinte. O evento vai ser longe de onde a maioria dos meus convidados moram? Pq se for longe provavelmente vão sair mais cedo do evento pra não chegar em casa tão tarde.As vezes é melhor a festa terminar mais cedo do que terminar 1 da manhã e as pessoas irem embora do evento antes de terminar. Eu acho que 23 horas está um horário ÓTIMO.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas