Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Dezembro 2023 Minas Gerais

Casamento de manhã🤔

Ana, dia 9 de Setembro de 2022 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oii gente, tudo bem ?
Estou com uma dúvida, o que vocês acham de casamento ser marcado de manhã?
Tipo umas 10hrs, porque estamos querendo servir tipo um almoço na hora da recepção e isso seria umas 12hSerá que é ruim?Pode ser que esteja bem calor né ...Me diga a opinião de vocês (aliás, e o que acham de casamento no domingo?)Heeeelp, estou cheia de dúvidas

21 Respostas

Última atividade por Natália, dia 12 de Setembro de 2022 às 10:54
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma ótima ideia noivinha, o horário seria ideal entre 12:00 e 13:00 hora para a recepção Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo bem honesta eu acho complicado, sim... além de ser super cedo, tem questão de que salão de beleza não abre, e fica bem complicado para as convidadas... tem sempre a possibilidade de atendimento a domicilio, mas sempre é mais caro...

se vc optar por marcar, esteja preparada uma boa parte dos convidados chegarem so para a festa...

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu serei sincera: vai do público. Eu confesso que iria num casamento domingo de manhã na força do odioooo (sorrindo claro, mas por dentro eu estaria morrendo kkkk) Digo isso como quem trabalha. Eu acordo cedo todos os dias e domingo é o dia que eu só quero não ter hora pra acordar heheheh

E falando da questão prática, vc tem que ver questão de maquiagem e cabelo nesse dia, se no seu local isso é acessível etc (para as mulheres e tal).
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Fiz meu casamento em um domingo às 11 horas da manhã.
    Foi no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o Elvis Presley em Gramado para 14 pessoas. De lá fomos para um café colonial. Foi ótimo, pois ficamos até 14 hs 30 minutos. E como todos precisavam viajar no dia seguinte pudemos descansar.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaaa que ideia mara ! Smiley love

Eu queria casar pela manhã, mais tenho horários na igreja e agendar nesse horário não seria possível, te oriento a investir em mais bebidas, a princípio encontre um buffet para cuidar do seu almoço, aposte em uma alimentação mais leve, talvez find foods seria bom pra você!

Espero que dê tudo certo!

Smiley heart

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar às 10h da manhã e vou me arrumar no local, iremos começar às 6h da manhã . Teremos pouco tempo, mas também não quero nenhum luxo na minha produção. Contratei uma equipe um pouco maior para dar conta de todo mundo (minha mãe, minha sogra, meu noivo e eu), e vou fazer meu próprio cabelo para ser mais ágio no dia. Não terei dia da noiva e talvez não tenha making off se não der tempo, mas nunca fiz questão de nenhuma dessas duas coisas. E mesmo que a cerimônia seja em um ambiente aberto, o buffet será num espaço fechado, o que já ajuda bastante se no dia fizer mais calor. Então, acho que o principal é você pensar na logística para se arrumar no dia, o tempo necessário e as experiências que quer viver nesse momento de making off. E, obviamente, proporcionar soluções para o calor da manhã.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina eu sou zero matutina, não sou ninguém pela manhã kkk A ideia de ter que madrugar no salão não me convenceu bem enquanto noiva.
    Mas fui madrinha de uma das minhas melhores amigas nesse horário e foi uma delícia!!!!
    Estava bem quente mas a recepção foi em um local aberto com muito verde, onde ajudava amenizar o calorão. A festa acabou com o por do sol e rendeu fotos incríveis. Vou compartilhar com você: Casamento de manhã🤔 1
    Vai com tudo 💖
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Eu queria casar à tarde, e marquei o meu para começar às 16h.

A minha maquiadora recomendou não marcar o casamento muito cedo porque a noiva precisa começar a se arrumar 6 horas antes... Se fosse começar às 10h por exemplo, e fosse fazer o dia da noiva completo, precisaria começar a se arrumar às 4h da manhã. Acho muito cansativo...

Mas se não tiver problemas com isso ou se for fazer uma maquiagem/penteado mais simples, acho que dá super certo sim!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse era exatamente o horário que eu queria, mudamos apenas pq o decorador informou sobre a dificuldade por ser um domingo e ter um casamento no sábado que termina as 5h da manhã.
    Trocamos para 14h para continuar sendo um casamento solar.
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia, amaria ir em um casamento que comece cedo
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, eu acho uma excelente ideia, optei por fazer meu casamento em um domingo as 10 horas da manhã também, o meu único receio é o calor, por isso te aconselho a escolher um mês mais fresco da sua região.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento do meu irmão foi nesse horário em dezembro no RJ... foi lindooo, mas pense no calor.
    Madrugar no salão foi super de boa, mas fez muito calor mesmo. Casamento perfeito, só esse agravante mesmo.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho esse horário tão maravilhoso que escolhi exatamente esse pra me casar! Esse horário pede um evento mais tranquilo, o que é muito minha cara.
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super agradável, principalmente se for em um lugar aberto 😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou suspeita para falar, meu casamento será em um domingo com início às 11h da manhã. Esse formato me agrada bastante, por ser domingo o bom é que comece pela manhã mesmo para não ficar muito tarde na volta (a maioria dos convidados trabalha no dia seguinte). Então acho a sua ideia ótima, se tiver a possibilidade de deixar umas torradinhas/café ou suco no momento em que os convidados chegarem pode ajudar caso tenha algum receio, meu medo anterior, por ser de manhã, é que as pessoas não se alimentassem direito antes, então a solução foi escolher algo bem simples somente para beliscar antes do início da cerimônia e segurar bem até a hora do almoço!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, por ser domingo acho uma delícia casamento esse horário.. único lado ruim é que vc e suas madrinhas vão madrugar no salão kkkk vai ter que se preocupar com isso.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando o casamento é no domingo eu acho bem melhor fazer manhã/almoço, principalmente por causa do outro dia. Eu acho super viável!!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Eu vou me casar no domingo, cerimônia marcada para 12h e almoço previsão 14h.
    Previsão término da festa as 19h, até pq no outro dia é segunda kkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    acho que se vcs pretendem se casar no domingo, 10h é um ótimo horario, pq logo na segunda as pessoas trabalham, então a festa acaba cedo e da tempo dos convidados descansarem!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Barbara, verdade o que você disse, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! Se for pra ser almoço eu acho que pode ser um pouquinho mais tarde, pra dar tempo de quem quiser se arrumar em salão poder se arrumar. Começar umas 11h... 11h30 e aí comer umas 13h (se cerimônia e recepção forem no mesmo local).
    Sobre domingo, eu acho de boas fazer. Sei que alguns locais cobram menos no domingo.
    Se fizer domingo só não é bom fazer muito tarde nem muito cedo, pq a maioria não quer acordar cedo no domingo e também tem que trabalhar no dia posterior.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas