Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná

Casamento de pobre rs

Camila, dia 11 de Julho de 2015 às 00:12 Publicado em Paraná 0 49
Olá meninas, vou casar em 2017, e quero fazer algo bem simples. Meu orçamento está em 10mil sem contar o vestido, dia da noiva, e fotógrafo! Claro, será tudo bem simples mesmo só pra reunir a família e dar uma festa! Alguma de vocês casou e foi um casamento simples também? Preciso de dicas para economizar! (Sou de Curitiba)!! Já pensei em fazer tudo, coquetel, buffet, rodízio de pizza (siiiiiim haha). Qual vocês acham mais adequado pro meu orçamento?

49 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 17 de Julho de 2016 às 20:53
  • Evelyn
    Noiva Novata Junho 2019 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite, também gostaria de indicações

    ****************@*******.***

    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!

    Acabei de te enviar um email!!

    Beijos

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Março 2017 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nathaly,

    preciso de indicações, vou fazer uma festa simples também.

    Se puder me ajudar. Meu e-mail é ********.********@*****.***

    Obrigada

    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou de Curtiiba tbm. Meu noivo fica falando isso "nosso casamento e de pobre" hahhha.
    Meu orçamento fechou em quase 16 mil com tudo. Se quiser posso te passar alguns contatos que tenho.
    O meu casamento tbm será super simples.
    Casar está bem caro!!
    Tenho indicação de vestido de noiva super em conta, dia de noiva tbm e fotógrafo.

    Boa sorte!!

    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Abril 2016 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer muitas coisas e lindas por sinal com seu orçamento !!! Pesquise, negocie, da até pra fazer uma recepção bem legal e divertida. Pegue pacotes com vestido noivo daminha Acessorios e decoração ! Q melhor forma é pesquisar e não será um " casamento de pobre" vai ser um casamento lindo lindo
    • Responder
  • Karen Juliana
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Karen Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da quantidade de convidados!! MUITO MEEEESMO

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Abril 2017 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola meninas...vim compartilhar eu desespero com vcs.... COMO ESTA CARO PRA CASAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ENfim, queremos gastar uns 10.000,00 tbm.. ou melhor, so podemos gastar isso rsrs

    mas aki em curitiba ta td mt caro...alguma cugestão meninas ???

    • Responder
  • Jayana
    Noiva Novata Janeiro 2017 Maranhão
    Jayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento é só 6.000.. Vou fazer tudo tudo.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Paraná
    Dhyessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento do meu tio foi neste restaurante, se for pouco a convidados é bom pois no caso do meu tio o lugar foi pequeno uma pena. Mas se dor poucos convidados vale a pena pois o lugar é muito bom.
    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dependendo do n° de convidados com R$10.000,00 você consegue fazer um casamento lindo. Pesquise bem, visite vários fornecedores. É possível fazer um casamento lindo e econômico. Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou "noivinha" iniciante, comecei os orçamentos e tenho ficado assutada, porque tbm não tenho intenção em gastar muito. Ttambém sou de curitiba e vou te dar uma dica, veja com o Restaurante Portal de Santa Felicidade eles fazem seu casamento inteiro por um determinado valor. O meu para 70 convidados ficou em 6.000... e o que resta dai para gastar sao os trajes, convites e lembrancinhas que podem ser feitos em casa se preferir e ainda ficam lindos!

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraná
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de Curitiba sim! rsrs

    Organizei todo meu casamento sozinha e agora estou ajudando minha cunhada e minha irmã com fornecedores e pesquisa.

    O valor do Dom Antonio pode variar um pouco conforme a opção que vc escolher... quantidade de pessoas e tipo de buffet (esse valor q te passei era do mais básico) mas que é mto bom tb! Tem que ver se teve uma grande alteração pra 2017, afinal está meio longe né... mas realmente acredito que fique entre 6 e 7 mil no máximo buffet pra essa quantidade de gnt.

    Pede um orçamento atualizado no site... informe a quantidade de convidados (por via das dúvidas solicite pra 100) ... informe a data certa que vc pretende e passe teu e-mail... els respondem em 2 dias no max.

    Esse Tartine eu não conheço!

    Qualquer coisa pode entrar em contato por e-mail: ****.********@*****.***

    Beijos =)

    • Responder
  • Ana Clau
    Noiva Novata Novembro 2018 Paraná
    Ana Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é Curitiba? ??Caramba menina..qta coisa vc sabe...ehehehe..adorei suas indicações. Queria poder conversar mais com v ..trocar mais idéias ehehehehee.quando fui no começo do ano no dom antonio o valor estava bem mais alto q este q me passou hein. E era pra esse ano o valor q me deram.vc ja ouviu falar no restaurante chamado tartine?
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraná
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Ana... seu número de pessoas é baixo, fica bem tranquilo pra realizar uma coisa BEM bonita!

    Com esse valor de 10 mil pra 80 pessoas, vc consegue fazer casamento no Madalosso e Dom Antonio (locais que eu conheço bem, por isso indico), por exemplo... o custo do buffet por pessoa sai em média 59,90 pra 2016, se vc negociar pode ser que eles mantenham... Ahh, e nesse valor eles já tem tb água, refrigerante e vinho + a decoração das mesas, toalhas e flores do buffet e mesa dos noivos (ta tudo incluso).

    Buffet pra 80 = +/- 4800,00 e pra 100 = 5990,00/ DJ (Empresa Entre Eventos) = +/- 950,00 /Cerimonialista (Entre Eventos) = 400,00 /Bolo = De 450 a infinito ... vale a pena pesquisar BASTANTE! /Lembrancinhas = 100,00 (elo7). /Decoração para cerimônia = +/- 800/900,00 (Entre Eventos). /Convites = varia muito tb (elo7) ... vamos dizer que fosse 200,00.

    Já o fotografo e vestido... PROCURE MUITO!!! Tem mta gente boa em Curitiba com preço bom, mas tb tem mta gnt com trabalho ruim, então cuidado!

    Existem muitos fornecedores, citei esses pq conheço de pesquisas que fiz pro casamento da minha cunhada, pode até ser que tenham locais mais baratos mas daí não garanto a qualidade né!

    Boa sorte nas pesquisas e bons preparativos! =)

    • Responder
  • Ana Clau
    Noiva Novata Novembro 2018 Paraná
    Ana Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Taynara. Agradeço se puder me passar tbm.Meu orçamento é tao apertado quanto o dela.pretendo reunir no máximo 80pessoas.grata.anaclaudia
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Curiosa Junho 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.eu caso em setembro do ano que vem ... Até agora o meu está em 8.000 mil salão ..decoração... E Buffet...DJ
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraná
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra quantas pessoas é seu casamento?

    Se vc quiser te passo os valores de locais que sei que esse orçamento dá!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito trabalhoso, precisa ter paciência e colocar muita mão na massa e contar com ajuda de algumas pessoas... Nós definimos que vamos gastar de 15 a 20 mil, mas sabemos que será bem simples..
    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em Dezembro e meu orçamento está em 10.000. Decidi não fazer festa pois minha lista está em 215 pessoas e não tenho condições de pagar buffet para todos. Optei por casar na igreja e fazer uma recepção lá mesmo. Assim terei a oportunidade de agradecer a todos pela presença. Vou servir bolo e refrigerante... Nesses 10 mil está incluso o vestido (1600,00), roupa do noivo (400,00), decoração (1400,00), bolo e docinho (900) , aluguel do carro (500,00) dia da noiva (900,00), bem casado (200,00), foto e vídeo (1100,00) e as demais coisas. De lembrancinhas vou dar suspiro e bem casado. Para os padrinhos vou dar uma almofada personalizada, caixinha com chocolates, bem casado e suspiro.... Fiz mtas manualidades mais mesmo assim ainda vou chegar perto dos 10.000,00. O que VC tem q fazer e decidir o estilo do casamento e focar nas manualidades, sem dúvida VC vai conseguir economizar mto.
    • Responder
  • Renata Amorim
    Noiva Novata Dezembro 2017 Paraná
    Renata Amorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho noção de quanto pretendo gastar .. Estou começando a me organizar .. Eu to pensando em fazer quase tudo sozinha!
    • Responder
  • Érica & Jimmy
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Érica & Jimmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaa lindaaa!

    Não sou, sou de Santo André (SP). Smiley cry

    Quanto ao vestido, super recomendooo!!

    Vale a pena!

    Bjo bjo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Novembro 2016 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho super bacana também.. Mais meu noivo não quer Smiley sad Acha que não é legal.. Mais eu acho super moderno! Se vc for de Ctba, tem alguma indicação sobre rodízio de pizza? Afinal..quem manda é a noiva kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Novembro 2016 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que tudo querida!! Vc é de Ctba? De repente de for..indicação do buffet? RsTambém quero algo super em conta.. E aquela coisa, bom e barato né rsrs Ah e ameu teu vestido..tenho muito medo de comprar pelo Ali, mais sabendo que vc comprei e ele é perfeito.. Fico mais confiante Bjss
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii meu noivo estipulou 10 mil como o máximo de gasto pro casamento.

    Nós vamos casar na igreja, nem sei se vou enfeitar a igreja, e a recepção vai ser na chacara de lazer do meu pai (tem fotos no meu perfil), eu mesma vou tentar fazer a decoração.

    Só vou contratar o fotografo, o buffet, uma pessoa de minha confiança pra ajudar a decorar e montar a mesa de doce.

    Convite, enfeite de mesa e lembrancinha eu mesma vou fazer, como me caso só final do ano que vem, tô pesquisando bastante.

    O buffet, vai ser o seguinte, costela, linguiça, salada, arroz. Sim, vai ser beeem simples, mas não adianta a gente fazer uma festona e ficar endividado (no meu caso, pois não temos condições).

    Pesquise bastante qualquer diferença de preço vale a pena.

    Conte comigo para o que você precisar. Beijos

    • Responder
  • Érica & Jimmy
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Érica & Jimmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaa noivinha!

    Então.. o meu está em R$ 14.000,00 com tudo incluso (menos a Lua de Mel).

    Vou fazer muitas coisas DIY: convites, lágrimas de alegria (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nao-segure-suas-lagrimas--t122258), chuva de amor, lembrancinhas, centro de mesa, plaquinhas...

    O meu vestido comprei no AliExpress e já chegou!

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/aliexpress-meu-vestido-chegou--t122247

    Minha lista começou com 200 convidados, já está em 142 (rumo aos 120! hahahaha).

    Inicialmente nós não teríamos festa, mas Deus na sua infinita bondade, nos surpreendeu e conseguimos um buffet suuuuuuuuuper em conta, então faremos um coquetel para os convidados.

    Confie em Deus que Ele surpirá todas as suas necessidades!

    Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
    Salmos 37:5

    Bjo bjo!

    Smiley laugh

    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk com dez mil da pra vc fazer algo bem legal pra umas 120 pessoas eu prefiro rodizio de pizza pq amooooo pizza kkk
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, as pessoas falam em economizar com DIY mas eu fiz uma planilha com meus gastos e um gráfico e a única forma de se ter uma economia realmente significativa é com o buffet/espaço e com os doces. Todo o restante, por mais que você economize, não faz uma diferença significativa no valor.

    Dessa forma, sugiro que você pesquise muito bem o buffet. Fornecedoras de doces tem de vários valores (te indico o Chef Rafael Siqueira do Delícias do Chef que não é tão caro e a qualidade é excelente).

    Também recomendo a compra do vestido de noiva, lembrancinhas, traje do pajem e da daminha, tudo no Aliexpress. Sai muuuuuuuuito mais em conta e como seu casamento ainda está longe, chegará a tempo.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Março 2018 Rio Grande do Norte
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mônica, imagino mesmo. Assim, ainda não fechei porque caso dia 10 de março de 2017, mas acredito que meu orçamento vai pra uns 20 mil porque vou pegar algumas coisas de fornecedores separados. Mas tem locais por aqui que cobram uns 8 mil com espaço, buffet completo pra 120 pessoas, decoração, bem casados, iluminação, som, lembranças pros padrinhos... Daí paga 3 mil pra foto e filmagem e os outros 4 mil pra outros detalhes, inclusive aluguel de vestido. Vejo noivas que conseguiram pechinchando bastante kkkkk.
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Janeiro 2017 Mato Grosso do Sul
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ideia inicial é servir churrasco, eu estou pensando em eu mesma fazer os docinhos, os arranjos da mesa vou fazer com garrafas de vidro e flores, estamos pensando tbm em fazer a cerimônia no local, o bolo minha mãe se propôs a fazer mais não sabemos ainda. Estamos procurando um local agora. Achamos uma cachara por 500,00 reais. Ontem fomos em um chá de bebe e adorei a ideia de deixar um balde de gelo com bebidas na mesa. Ai não precisa ter garçom, ou ter menos garçons que ai só precisa trocar o balde . O vestido To pensando em comprar da China.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Junho 2015 Goiás
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode até fazer mesmo, tudo depende da quantidade de convidados e do que tem pra gastar... Mas me casei dia 20/06, e nem falei embasada na minha experiência, porque gastamos muito.
    Falei de acordo com a situação do Brasil no momento. Tuuuudo caro, fora da realidade.
    E como ela tem tempo, pode economizar aqui e ali e fazer como realmente sonhou... Ninguém sonha com casamento simplesinho.. Claro, que importante é o amor, todo mundo já sabe disso, mas é um dia único e ficará guardado para sempre na lembrança, em fotos, para mostrar para filhos, netos e por aí vai...

    Banda?? Foto e filmagem? Decoracao? Buffet? Convites? Aluguel do local? Garçon? Bebidas? Lembranças? ...?....?? Por 15 mil? É de admirar... Parabéns se conseguiu.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive conhecidos que fizeram festa com 10mil também! Mas aqui está bem caro as coisas, cada coisa que procuro é "1.000" "2.000" "5.000"...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo é o preço é em conta também ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas