Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Casamento de sexta-feira

Bruna Michele, dia 27 de Dezembro de 2020 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 58
Olá, pessoal! Como está sendo o domingo por ai? Por aqui está sendo um pouco preguiçoso devido a chuva e o friozinho.

Mas enfim... vamos ao assunto do debate.
Há um tempo meu noivo e eu estamos discutindo sobre a possibilidade de casarmos em uma sexta-feira, mas estamos com um pé atrás, sabe.
Gostaria de saber se alguém aqui casou de sexta, como foi a experiência?
Tem algum(a) noivo(a) por aqui que pretende casar na sexta também? Estão se sentindo seguros com a decisão?
Ah, e mesmo na parte de convidados. Se alguém aqui já foi a um casamento que ocorreu em uma sexta-feira, me conta como foi, por favor.
Conto com a ajuda de vocês! Bjo ❤

58 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 4 de Janeiro de 2021 às 12:06
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Feliz ano novo, Natália! Que 2021 seja cheio de realizações para você e para toda sua família Smiley heart

    É uma excelente sugestão, ainda não tinha pensado nisso. Muito obrigada pela dica!

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bruna, primeiramente feliz ano novo pra vc e sua família.


    Uma sugestão que talvez os ajude a decidir é fazer uma pesquisa/conversar com as pessoas que são praticamente certeza que irão convidar (e que a presença é imprescindível) o que elas acham sobre o casamento na sexta-feira, entendo que isso pode abrir margem pra eles opinarem a não ser na sexta, mas pelo menos vocês tem a proporção se correriam o risco de pessoas importantes não estarem com vocês no dia.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, noivinha! Vamos pensar mais um pouco ❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre! Por isso por aqui resolvemos fazer as coisas como nós queríamos, sem pensar muito em opiniões alheias... Se não, é enlouquecedor hahahaha
    Pensa mais um pouco, mas se chegarem a conclusão de que sexta é melhor, vai em frente sem medo de ser feliz kkk
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, é um bom horário para sexta mesmo. Mas como no meu caso seria um casamento mais diurno, acho que vai atrapalhar um pouco. Então, provavelmente, ficarem com o sábado mesmo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!! KKKKKKKKKKKKK
    As vezes esse apego todo só atrapalha, viu. Por exemplo, na minha lista têm pessoas que eu gostaria de tirar, mas quero evitar chateação com os meus pais e não quero magoá-los, então preferi deixar do jeito que está.

    Ainda estamos pensando um pouco mais sobre o assunto, mas tudo indica que vamos ficar com o sábado mesmo e seja como Deus quiser hahaha
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Reclamação, infelizmente, sempre terá, né. Mas enfim, meu noivo e eu vamos pensar mais um pouco sobre.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar em uma sexta. O nosso local "dos sonhos" só faz casamentos durante a semana, então escolhemos o dia que ficaria menos problemático. Será no fim do dia porque, como os convidados já vão ter que viajar para ir até a cidade do casamento, não faz muita diferença ser as 18 ou as 20, por exemplo... Na maioria das pessoas que já convidamos não foi muita reclamação, mas tiveram algumas sim. Mas pra nós, não é uma opção trocar. Eu inclusive, muito provavelmente só vou conseguir me liberar pra ir até a cidade da cerimônia umas 5 horas antes de começar, então, paciência...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ser apegada assim hahahahahaah pra vc ter uma ideia, quando eu fui apresentar TCC dei graças a Deus que minha mãe e minha avó que amam essas coisas não iam poder ir. Minha vó (na melhor das intenções eu sei) foi lá e convidou a minha madrinha pra apresentação sem me consultar. Pensa numa pessoa com raiva kkkkk eu não queria de jeito nenhum. E pior, ainda chamou o irmão dela que mais tenho ranço hahahahah



    No casamento já tô até vendo... Minha mãe é do tipo que acha que o casamento ainda é uma coisa da familia, tipo o pai e a mãe casando a filha. Como sou delicada igual um coice de mula já tô vendo a discussão. Até pq não vai ter festa (isso já tá decidido, não tem negociação), tô vendo as discussões

    Mas se vocês se importam, é o certo. Realmente pessoas da área da saúde conseguir folga é um parto
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estava marcado para 19h, como o horário normal de trabalho é até as 18h então os convidados e padrinhos foram pontuais.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos orçamentos que estamos fazendo, a diferença é um valor bem considerável, viu. Até assusta.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk 😂
    Meu noivo e eu somos do tipo que adoramos celebrar e sonhamos com o nosso casamento desde o início do nosso namoro.
    Nossa preocupação em geral é mais com a minha família, pois a maior parte é da área da saúde e é bem difícil eles conseguirem folga nos feriados, durante a semana ainda, nem se fala.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem isso TB, eu acabei decidindo domingo por que tanto sexta quanto sábado aumentava quase 12000... 😅
    Vocês acharão o certo 🙏🏼
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tome a decisão que vai deixar seu coração tranquilo. Se for o sábado que seja. Mas não faça nada pensando só em convidado.


    Eu particularmente queria casar justamente quando as pessoas não podem ir kkkkk detesto multidão, ser a dona da festa etc. Então por mim eu casava quarta feira 3 horas da tarde só eu ele e Deus na igreja kkkkk mas ele é do tipo que gosta de celebrar até a folha que caiu então vamos um meio termo no sábado
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia de casar de sexta veio porque o local que gostamos está um absurdo de caro, mas no final, os feriados tem o mesmo valor de sábado. Então, vamos pensar um pouco mais, alguns lugares têm os valores de feriados como domingo, né. Vamos continuar pesquisando e se Deus quiser dará tudo certo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O almoço de noivado para nós foi bem mais fácil, pois será em janeiro e os poucos que convidamos estarão de férias ou já conseguiram folga.
    Agora para o casamento, só queríamos um dia diferente por questão de valores mesmo, mas acho que não vai ser possível. Ainda estamos discutindo sobre.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, noivinha, eu tbm não acho que "quem quer estará lá", mas enfim... Acho que vou acabar ficando com o sábado mesmo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, noivinha!
    Por ser férias, acredito que dará tudo certo mesmo.
    O meu caso é um pouco diferente, não será época de férias e nem feriado, então, acho que vamos acabar ficando com o sábado mesmo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal, noivinha! Como foi para as madrinhas e o pessoal do cortejo se arrumarem? Ficou corrido?
    Ah, mas foi no período da noite?
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisar é a base de tudo no ramo dos casamentos hahaha
    Vou contar, sim! Muito obrigada pela ajuda ❤
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo feriado é super ok se os convidados não forem de viajar muito, pode acontecer de alguns faltarem também. Avalia direitinho os convidados, da uma sondada que consegue decidir 🙏🏼
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então sendo assim, o sábado é melhor mesmo.. nós optamos por fazer o almoço de noivado e chá de casa nova no domingo, exatamente pq tem gente que trabalha no sábado, na sexta pra gente era impossível.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já a N casamentos na sexta feira e normal. Só eram marcados para as 21:00. Quando fui madrinha em uma sexta feira, tive que negociar no trabalho pra sair meio dia e lembro que quase não consegui. Mas enfim. Acho que vai quem pode (nem sempre quem considera vocês vai conseguir ir Por mais que tente) e os convidados não devem ser o que lhes prende. Nesse caso é foco nas confirmações e ter uma listinha stund by pra preencher possíveis vagas
    • Responder
  • Kathelin
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Kathelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento será numa segunda-feira(comum), porém em janeiro, mês de férias e no momento estou tranquila, acreditando que quem tiver de estar presente, estará! Acredito que uma sexta-feira é muito legal Simm!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será numa sexta, pois as pessoas vão poder descansar o sábado e domingo. Visto que eu quero o civil e religioso no mesmo dia, o cartório na minha cidade só funciona de segunda a sexta. Então será na sexta mesmo rs. Minha irmã casou numa sexta e foi tudo ótimo e tranquilo.

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaah sim Bruna entendi, Vocês estão fazendo o certo que é pesquisar mesmo, vai dar tudo certo \O/ Depois fala para gente o que vocês decidiram ♥

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Obrigada pelas dicas, Rubi! ❤
    Vou conversar com o meu noivo sobre o assunto.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No domingo ... tu poderia ter duas situações ....

    uma cerimônia próxima ao horário do almoço .... acaba durando até umas 17h...

    ou uma cerimônia a tarde... (com um coquetel talvez) ... que vai se estender até as 21h por ai... o que ainda fica um horário bem ok para todos !

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos no domingo também, o meu medo é do povo querer ir embora cedo porque trabalhar no dia seguinte.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Outra opção diurna (e mais em conta) excelente... é o domingo ! seja pela manhã ou a tarde!!! Smiley love

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pode ser uma boa opção mesmo.
    Meu noivo e eu ainda estamos decidindo, pois casar em uma sexta com feriado significa adiar em meses nosso casamento, mais ainda temos tempo para pensar nisso com calma. Obrigada! ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos pensar um pouco mais. Como estamos vendo as coisas com antecedência, temos calma para resolver isso.
    Obrigada!! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas