Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Duda
Noiva Novata Abril 2028 Paraná

Casamento do Zero

Duda, dia 7 de outubro de 2021 às 15:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Genteeeeee!!!
Não sei literalmente nada sobre casamento e estou começando a planejar o meu.
Alguma dica?

12 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 14 de outubro de 2021 às 17:37
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem Vinda Duda, já vi as dicas incríveis que as noivinhas deixaram aqui, então estou passando aqui apensa pra dar as boas vindas a nossa comunidade. Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Duda,
    Seja bem-vindaa! 🤍
    Já vi que as noivinhas te deram dicas incríveis por aqui, então vou deixar apenas mais uma: aqui no aplicativo, na aba de organizador você tem uma checklist para te auxiliar nas coisas que você precisa fazer conforme o tempo para o seu dia C. Com certeza ajuda muito!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Duda, a primeira coisa a se fazer é decidirem o orçamento do casamento. Depois de decidir, decidam o numero de convidados total, assim vocês conseguem saber quanto vão gastar por cada convidado, pq tudo e calculado assim.. buffet, decoração, local, tudo depende do número de convidados, assim fica mais fácil.

Depois é a parte boa, definir o estilo do casamento, as cores..

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Duda! Eu fiquei super perdida também mas depois que você tem uma ideia em mente, tudo flui. Eu comecei colocando um teto de gasto pra festa em si, e daí comecei a “desenhar” minha ideia e assim fui, depois você vê se vai optar pela cerimônia na igreja ou uma durante a festa, se vai optar por padrinhos e tudo mais e vai anotando tudo. Isso me ajudou bastante, eu estipulei um valor com meu noivo e fui olhando valores de tudo e do nada, tinha uma festa formada.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    É normal...tudo aos poucos haha
    Primeiro vocês devem conversar quando vocês querem gastar, depois fazer a lista de convidados e ir escolhendo buffets para degustação.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Bahia
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem a primeira vez né noivinha !
    comecei o meu ano passado e uma dica que funcionou comigo foi pegar várias inspirações no Pinterest e escolher o meu estilo que foi o rústico e pesquisar coisas que eu gostaria que tivesse no meu casamento ! optei por não ter cerimonial mais confesso que me arrependi kkk !!!
    E pede dicas aqui tbm que ajudamos vc ! boa sorte 😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Duda!

Seja bem-vinda a comunidade a ao time das noivas Smiley heart

Bom, o primeiro passo é vocês decidirem a data e o estilo do casamento. Depois disso converser sobre o orçamento e decidam quanto estão dispostos a gastar.

Façam uma pré-lista de convidados para ter noção de quantas pessoas estarão presentes. Muitos fornecedores dão o seu valor de acordo com a quantidade de convidados.

É necessário, também, decidir se vão organizar tudo sozinhos ou se vão contratar uma assessora. Mesmo se optarem por fazerem sozinhos é essencial que tenham uma cerimonialista para ajudarem vocês no dia do casamento. Para não ficar muito confuso dê uma olhadinha no debate Cerimonialista e Assessoria: venha saber a diferença.

Para vocês se orientarem é bom utilizar um check list, a própria comunidade oferece essa função basta clicar AQUI.

E sempre que precisar de ajuda, abre um debate que nós te ajudamos,

Beijos.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Bem-vinda a comunidade!
    Procure muitas inspirações no Pinterest

1° Qual seu orçamento?

2° Qual estilo do seu casamento, como você imagina?

3° Qual local que você imagina, ar livre, igreja, local fechado ?

4° Qual paleta de cores ? Definição de cores e muito importante

5° Quantas pessoas e seu casamento? Após isso faça lista de convidados
    6° Depois busque fornecedores ( Espaço, Buffet, fotógrafo, DJ e muitas outras coisinhas).
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeira coisa na minha opinião é analisar: você não sabe nada de como organizar? Ou não sabe nada do universo e não tem ideia nenhuma para o seu? Ambas as opções se resolve com muita pesquisa, ja te adianto, isso toma tempo, mas é um mundo maravilhoso que vai muito além de uma festa que dura 1 único dia
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda noivinhaaaa, é um universo gigantesco e cheio de possibilidades... O comentário da outra noivinha diz tudo, procure saber qual estilo você prefere, boho, clássico, rústico e por aí vai, consuma o máximo de conteúdo aqui do casamentos.com.br, me ajudou muito, e outra coisa que me ajudou muito foi a escolha do meu cerimonialista, ele também é assessor, foi o primeiro fornecedor que fechei, me explica tudo e me dá toda a assessoria necessária, apresentando diversos fornecedores, mas aqui no site também se acha os melhores fornecedores da sua região... Depois defina seu orçamento, pra ver o que encaixa dentro dele, qual espaço daria certo para o tipo de cerimônia escolhida, um decorador que atenda seu querer, paleta de cores da decoração, madrinhas, mães, fotografia e por aí vai... É muito detalhe, mas aos pouquinhos você começa a entender... Muito sucesso e que Deus abençoe Smiley heart

Ahhhh, lá na Aba "Agenda", aqui do próprio Casamentos. com.br, tem um check list que também pode te ajudar

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Seja muito bem-vinda a esse universo, onde o céu é limite!

Smiley ring

Um bom começo é olhar referências no Pinterest para ver qual estilo mais gosta. Após isso, você pode definir o número de convidados e o budget do evento. Assim, conseguirá filtrar os fornecedores que lhe atendem e evitar se frustrar com outros que possivelmente amará, mas não caberá no orçamento.

Segue abaixo um check list que eu gosto bastante e acho que pode lhe ajudar:

https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas