Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Cerimonialista e Assessoria: venha saber a diferença.

Bruna Michele, dia 16 de Setembro de 2021 às 20:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 14

Olá, noivinhas e noivinhos! Tudo bem?

Essa semana eu não estive tão presente assim na comunidade como eu gostaria, pois está sendo tudo muito corrido, já tinha um tempinho que eu não tinha uma semana tão agitada, mas amanhã já é sexta-feira e o final de semana está batento na nossa porta. Uhuuuul!!! Em breve respondo as mensagens que estão na minha caixinha.

Enfim, vamos ao assunto do debate de hoje...

Aqui na comunidade é muito comum a gente falar tanto de assessoria como de cerimonialista e vejo que as vezes esses termos geram algumas dúvidas, então venho explicar a diferença entre eles.

Tanto a cerimonialista quanto a assessoria tem um papel fundamental na organização do nosso casamento, apesar de serem funções diferentes, elas se completam.

Cerimonialista e Assessoria: venha saber a diferença. 1

CERIMONIALISTA

Atua durante o evento, o foco é a organização de cada etapa da cerimônia e da festa para que tudo caminhe conforme o planejado. Para falar de uma forma mais específica as funções da cerimonialista são: recepção dos convidados e forncedores, preparação e entrada do cortejo, conferência dos serviços, coordenação do evento, entre outros.

Desta maneira os noivos podem ficar tranquilos e aproveitar cada segundo da cerimônia e da festa, pois se tiver algum imprevisto, pode deixar que a cerimonialista irá resolver.

Cerimonialista e Assessoria: venha saber a diferença. 2

ASSESSORIA

Tem a função um pouco mais ampla do que o cerimonialista, pois seu trabaho se inicia nos preparativos do evento e define todos os detalhes. Ajuda os noivos a ir atrás de fornecedores que estejam dentro do orçamento, além das demais funções: auxilia em negociações, controle do orçamento, checklist, confirmação de presença, etc.

A grande vantagem é que esses profissionais possuem uma lista enorme de contatos, o que faz com que seja a indicação perfeita de cada tipo de fornecedor para cada tipo de casal.


ENTÃO, QUAL É O MELHOR SERVIÇO?

Essa já é uma questão mais pessoal e é preciso que o casal converse entre si antes de tomar a decisão. Para aqueles casais que possuem mais tempo para buscar pelos fornecedores e que são bons na negociação, a cerimonialista é uma boa opção, pois um profissional estará presente no dia do evento cuidando de cada detalhe que os noivos prepararam.

Para aqueles casais que não têm muito tempo ou que não sabem bem onde encontrar cada fornecedor, a assessoria é uma ótima solução. Ela irá atrás de todos os detalhes para o casal e assim os noivos podem ficar mais relaxados durante a organização do evento.

Muitas empresas já oferecem os dois serviços, sendo conhecido também como Assessoria Completa, onde os noivos podem contar com a ajuda de um profissional que estará presente desde a organização do evento, durante o evento e até mesmo pós-evento.

Dica: pesquisem e conversem bastante com os fornecedore desta área para saberem qual é o melhor para vocês. É importante que o profissional crie uma conexão com o casal para saber e compreender o que eles querem no dia mais lindo e importante na vida deles.

Falando de uma maneira bem particular, acredito que a assessoria até pode ser indispensável, mas a cerimonialista não. Ah, e essa história de que a tia/prima/madrinha/etc vai cuidar de tudo eu não levo muita fé, não, a não ser que ela já seja um profissional da área.

Para quem gostaria de ler um pouco mais sobre o assunto, deixo um artigo do próprio Casamentos.com.br para vocês lerem:

- Cerimonialista e assessoria de casamento: é hora de entender as diferenças entre os dois serviços

E para os noivinhos e noivinhas que preferem assistir do que ler, deixo um vídeo bem curtinho que explica cada um dos serviços de forma bem clara.



Segue o link caso alguém não consiga assistir: https://www.youtube.com/watch?v=e5gJM3F-H8g

Já que vocês chegaram atá aqui, dá uma olhadinha nos meus últimos debates:

- Indicação - Filmes sobre casamento

- O dilema da lista de convidados

- Indicação para noivinhas leitoras


Espero que este debate tenha sido útil para vocês.

Beijos! Smiley heart

14 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 20 de Setembro de 2021 às 14:29
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Clarice!
    Fico muito feliz que tenha gostado do post. Espero ter ajudado.
    Beijos 😘
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal tudo que compartilhou.

    Pra nós é ótimo saber a diferença e não se confundir na hora de escolher.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que você gostou, May! ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Paty!
    Que bom que gosto ❤ Meu noivo e eu estamos optando pela assessoria completa, eu já estou bem carregada e acho que se não tivesse assessoria não iria dar conta.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bru, Obrigada pelo post. Por aqui teremos cerimonial para o dia, a organização estou tomando de conta. Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo post Bruna. Muitas noivinhas tem essa dúvida!

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Jéssica! Fico feliz que tenha gostado.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo post, muita gente não sabe a diferença mesmo!!

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Amdréa!
    Meu noivo e eu faremos o mesmo, optamos por uma empresa que oferece os dois serviços.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Le!
    Fico muito feliz que você tenha gostado ❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru,
    Eu AMEI o seu post, achei super necessário! 🤍
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria e está tudo maravilhoso!!!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Vi!
    No início de tudo eu também estava assim.
    Que bom que você gostou 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bru, muito bom seu post.. vai ajudar bastante as noivinhas que estão iniciando agora, eu mesma fiquei muito perdida quando comecei a pesquisar por cerimonialista/assessoria... queria ter visto um post como o seu para ter me ajudado!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas