Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro

Casamento dos Sonhos?

Priscilla, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 17:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 48
Oi oi noivinh@s, tudo bem?


Conversando com algumas amigas e amigas de amigas que já casaram, as opiniões divergem bastante, e sabemos que quando o assunto é casamento: o céu é o limite!
Tenho amigas que conseguiram fazer tudo com 25 mil, e outras que acabaram perdendo a linha e chegaram a gastar mais de 150 mil.
Nesse contexto, qual a opinião de vocês: Casamento dos sonhos vale a pena gastar ou pé no chão por um casamento mais em conta?

48 Respostas

Última atividade por Maria Duda, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 11:04
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu exagerei no meu, estava pensando em gastar de 25 a 30 mil e até onde eu resolvi planilhar deu 65, gastei muito ? Sim , não nego! Porém não fiquei com nenhuma dívida , foi tudo pago até o dia do casamento. Então acho que valores devem se encaixar de acordo com a condições de vcs , o que eu não acho certo é a pessoa ficar carregando dívidas após a data do casamento.

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre assim, depois de um tempo acalmamos e percebemos que nossos itens queridinhos são algumas coisas, não o acervo inteiro da decoração hahahahs super normal.


    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o pé no chão é muito importante. Por enquanto não abri mão de nada q eu realmente queira mas investi mto em pesquisas de fornecedores, focando no q eu poderia pagar e to achando tudo dentro do orçamento.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente kk
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é kelly, e esse é o meu maior questionamento! Mesmo que tenha aonde morar, casamento virou um comércio né? 200 mil é um ap, acho totalmente fora de questão. Estou pensando em fazer um orçamento de 40 mil no máximo
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm concordo c vc! Mas ti tentando ser pe no chao! Acho que nem que fosse rica teria coragem de gastar 200 mil em uma noite, apesar do meu sonho ser casar!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Não dá pra começar a vida a dois com dívidas rsrs
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não importa se o teu sonho é este ou não, na vida sempre devemos analisar o custo benefício de tudo, pois tem muita coisa que é cara de preço mas pobre de valor ou um fornecedor que custa o olho da cara e nem sempre te entrega excelência! Tudo é questão de saber colocar na balança! Eu estou fazendo minha festa dos sonhos, com tudo que tenho direito e do jeito que sempre sonhei e consegui ficar dentro do meu orçamento! Mas eu tenho também a opinião de que não adianta de nada bancar uma super festa e não ter onde morar ou morar em uma casa caindo aos pedaços! Pra mim é algo muito incongruente! Mas se tem gente que gosta mais de mostrar do que de fato ter, vai de cada um neh
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não, por que eu ainda nao sei onde vai ser a lua de mel 🙂🙂
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sempre pé no chão, escolher as prioridades (o que não pode faltar no seu casamento) e encaixar seus sonhos na realidade financeira do casal, gasta muito mas é preciso definir um limite e fazer orçamento!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai do tamanho do seu sonho noivinha! Há quem tenha o sonho de princesa desde pequena, eu mesma pra ser sincera nunca tive, então é algo que pra MIM não vale gastar 150 mil, mas não julgo quem gasta pois como eu disse tudo depende de quão sonhado o casamento foi.
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai depender muito de como vc quer que seja seu casamento, se vc vai querer os melhores fornecedores, a decoração mais bonita. Eu optei por fazer algo bonito, ponderando os preços e sempre com os pés no chão e, mesmo assim tem fornecedores muito caros. E é só falar em casamento que tudo é muito mais caro.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acredito que vale a pena gastar sim pq casamento é uma vez só. Porém sem tirar os pés do chão pois o casamento passa e as dividas ficam rsrs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale a pena gastar porque só casamento uma vez (pelo menos, é essa a intenção né) e nada pior do que ficar frustrada com a realização de um sonho. Mas desde que isso não prejudique a saúde financeira. Pra mim, nunca vale a pena começar um casamento com dívidas ou passando perrengue porque investiu tudo o que tinha na festa.

    Quando o sonho é muito caro, acho que é importante tentar adaptá-lo pra sua realidade. No nosso caso, conseguimos fazer nosso casamento dos sonhos com R$ 30 mil, um orçamento super possível pra gente e que não nos apertou, mas pra ter tudo o que queríamos e com a qualidade que queríamos, reduzimos o número de convidados.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importante manter o pé no chão, até porque existe uma vida e planos pós casamento!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Muitas coisas que eu sonhava em ter em meu casamento não poderei contratar devido a minha condição financeira atual rsrs e do meu noivo também. Se eu tivesse grana, contrataria sim esses fornecedores, procurando qualidade de serviço e preço também. Eu particularmente não gosto de luxo, então é bom ter sempre os pés no chão. O excesso faz mal. Mil beijos!! 😘😘😘
    • Responder
  • Inara
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que sim é a realização de um sonho, mas que há um limite no orçamento! Minha sugestão, colocar na ponta do lápis aquilo que você gostaria de ter no seu casamento e ir atrás de valores para ter uma noção de quanto custa (foi o que fiz) e a partir dai definir até quanto vc pretende investir, mas se você tem liberdade no orçamento invista em tudooo sem pensar em custo.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita... meu sonho tem limite. Afinal, priorizo outras coisas, como comprar os móveis. Se você pode gastar, então desfrute do que há.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, vai de prioridades e de poder tbm, tem como ser lindo e ser mais em conta, mas se vc tem condições de seguir todos seus sonhos não tem o pq se segurar.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Pri!

    Tudo bem?

    Depende muito das prioridades e condições financeiras do casal. Por isso, a dica é: definam o orçamento o quanto antes! Saibam o máximo que podem gastar para evitar gastos por impulsos e desnecessários.

    Um beijo! Smiley kiss


    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que devemos fazer tudo sempre com pé no chão. Eu estou com um orçamento de 12.000 e estou fazendo de tudo para baratear ao máximo, pesquisando, fazendo coisas manuais, pois não é saudável começar uma relação a dois com dividas. E baratear os custos não quer dizer que não vai sair como nos seus sonhos. Felicidades ❤
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, eu particularmente sou bem pé.no chão e estou procurando realizar meu sonho com menos, afinal existe vida pós casamento. Então estou na faixa dos 7 mil meus orçamentos, mas quero diminuir fazer coisas manuais. Isso vai da condição de cada um, eu não posso gastar 25 mil, tbm tive amiga que gastou isso. bjos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que não dá é se enfiar em dívidas. Eu não gastaria 100 mil, mas isso é porque não tenho muito dinheiro 😅 Então acho isso bem relativo. Temos que fazer o que está dentro das nossas possibilidades.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba é muito dinheiro....mas sonho é Sonho! Só não pode e ficar com dívida pq isso acaba com aquela paixão...rss no nosso caso aqui será um casorio simples,moro em cidade pequena mas com tudo que eu sempre quis nao vou gastar mais de 10 mil e to achando muito rs
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos gastar o que podemos!
    E não ter dívidas depois do casamento
    Vamos fazer algo simples, e bonito❤🙏Beijos😘❤
    • Responder
  • Rebeca
    Noivo Constante Maio 2021 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena investir no sonho sem tirar os pés do chão kkkkk Se realizar é importante, mas fazer isso segue de que após o dia C a vida nao seja tão sufocante com as várias contas. Planejar vale a pena
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou pé no chão vou gastar o que meu orçamento permitir, já vi gente fazendo festão e faltando coisas básicas em casa ..
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acjo que vale a pena investir o que esta dentro do seu orçamento e estilo de vida.
    Logico que a gente ultrapassa, mas desde que nao se afunde em.dúvidas
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo vai de acordo com sua condição,eu acho que dar pra fazer algo bem legal e dos sonhos,com o pé no chão 😅.Só não concordo com fazer algo que permita gerar dividas ainda pós casamento!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é achar um equilíbrio nisso. Tudo depende do quanto podemos investir e ainda ficar tranquilo pra arcar o verdadeiro casamento: o dia a dia depois da festa.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que notícia boa 🙏🏻 Eu ainda não defini meu orçamento, estou pesquisando antes para ver o que viável e fazer as contas de quanto tempo vou pagar o casamento para dignar o orçamento. Mas no seu valor tá incluso lua de mel?
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com seu ponto de vista! Acho que as vezes ficamos deslumbradas principalmente com decoração hahahah, pelo menos eu! Mas gostei mto das suas dicas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas