Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro

Casamento dos Sonhos?

Priscilla, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 17:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Oi oi noivinh@s, tudo bem? Conversando com algumas amigas e amigas de amigas que já casaram, as opiniões divergem bastante, e sabemos que quando o assunto é casamento: o céu é o limite! Tenho amigas que conseguiram fazer tudo com 25 mil, e outras que acabaram perdendo a linha e chegaram a gastar...
Oi oi noivinh@s, tudo bem?

Conversando com algumas amigas e amigas de amigas que já casaram, as opiniões divergem bastante, e sabemos que quando o assunto é casamento: o céu é o limite!
Tenho amigas que conseguiram fazer tudo com 25 mil, e outras que acabaram perdendo a linha e chegaram a gastar mais de 150 mil.
Nesse contexto, qual a opinião de vocês: Casamento dos sonhos vale a pena gastar ou pé no chão por um casamento mais em conta?

48 Respostas

• Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não! É meu sonho ter aqueles casamentos de princesa, mas não a ponto de gastar tudo isso! Como você disse, são 6 horas apenas, e acredito que de pra fazer bastante coisa gastando bem menos
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a questão não é do que é mais bonito, mas sim colocar na ponta do lápis: mesmo que de pra gastar 70 mil, é válido? É a entrada de um apartamento, são dois carros zeros, e por aí vai.. Concordo que seja um exagero, acredito que da pra gastar 1/4 disso e fazer um lindo casamento.
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente! Nada que leva a endividamento é válido
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pé no chão. Ninguém quer começar uma vida a dois com dividas por causa do casamento, eu imagino.
    Difícil a pessoa ter sobrando 150 mil.
    Para mim, não seria sonho um casamento que me deixasse financeiramente quebrada.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que cada um faz aquilo que esta de acordo com a sua realidade, isso não quer dizer que quem gasta 150mil tem um casamento mais bonito que quem gastou 25, isso não quer dizer nada.... Eu acho um exagero gastar 150mil
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo!

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando... Acho isso meio absurdo ao meu ver, pq depois que a festa acaba você fica sem NADA! Se tiver dentro do seu orçamento você tem que fazer sim tudo que você tem vontade, vale muito a pena pq é um momento único e inesquecível; mas ficar individado, fazer empréstimo e deixar de ter algo que vai valer anos, por algo que vai valer apenas 6 horas, sinceramente eu não tenho coragem!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a gente tem que se esforçar pra fazer o máximo dentro do nosso limite. Vejo pessoas aqui comentando que prefere fazer festa do que ter a casa própria, ou comprar um carro,
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que é uma coisa que não da para comparar, não quer dizer que um casamento 150mil vai ser mais bonito que um de 25 e vice versa , cada um gasta aquilo que pode e quer, o que eu acho importante e fazer o melhor possível dentro do seu orçamento
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso na verdade foi mais o sonho do meu marido do que o meu sonho, ele gastou horrores kk
    Pra mim algumas coisas foi, desnecessária, já pra ele foi maravilhoso né
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia 15O mil? Eu sei que cada um tem seu dinheiro e faz o que bem entender mas eu não gastaria isso tudo não, eu investiria em outras coisas.
    O meu limite foi de até 20 mil, graças a Deus to conseguindo me manter no orçamento, ja Fechei local, buffet, decoração, som, vestido, assessoria e fotografia e está em 17 mil, agora falta só coisas pequenas 😉
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não. Ficamos devendo somente nossa TV, a gente pagou todo o resto a vista

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia muito, de gosto para gosto
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha eu penso que casamento é só uma vez ( o plano é esse né haha).

Tenha tudo o que vc quer mas pra não ficar desesperada com dividas, reduz a qualidade e preco de algumas coisas.
    Por exemplo... Eu reduzi na decoração pra ter divertimento na festa.
    Reduzi nós doces pRa poder colocar um bar legal.
    Isso que mencionei são exemplos básicos. Mas no final eu tô conseguindo fazer tudo o que eu quero,substituindo algumas coisas menos importantes.
    Por exemplo, na decoração eu vou fazer o básico do básico nas mesas, para conseguirmos fazer uma coisa legal na cerimônia.
    Pensa que o que faz uma festa boa é comida,bebida e conforto ( organização, distanciamento da pista e disponibilidade de mesas).
    Eu penso assim né... Espero ter ajudado.
    Bjs
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou devendo pós casamento? Eu to tentando ser mediana, não gastar mto
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu tivesse orçamento, o céu era o limite!

Não me arrependo do q gastei e gastaria até mais (mas não queria ficar devendo)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas