Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivian
Noiva Novata Abril 2017 Paraná

Casamento duplo - maninhas unidas - sugestões

Vivian, dia 6 de Dezembro de 2016 às 13:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá meninas. Bom, venho aqui dividir um pouco dos sentimentos nesse momento, há pouco menos de 5 meses do tão esperado dia.

Comecei a organizar tudo junto com minha irmã. Isso mesmo, vamos nos casar juntas. Nossa trajetória de vida sempre foi lado a lado, mesma faculdade, mesmos objetivos, trabalhamos no mesmo órgão público até na mesma função, compramos carro juntas (carros iguais) rsrs... estamos construindo no mesmo momento, bom, acho que casarmos juntas foi natural, rsrs.

Não somos gêmeas, embora pareça pelas afinidades.

Com quase tudo contratado, estamos com algumas dúvidas de como fazer a cerimônia/recepção. São muitas perguntas e questionamentos. Então estamos aceitando sugestões...

Primeira coisa. Será que entramos uma de cada vez ou juntas?

Cada uma com sua daminha/pagem ou poderiamos colocar um casal só?

Entram primeiro os noivos e depois as noivas? Ou Noivo 1 seguido de sua noiva e depois Noivo 2 seguido de sua noiva?

Topo de bolo? Alguma ideia criativa do que fazemos?

Bom, as dúvidas vão surgindo, se tiverem alguma sugestão legal do que fazer sobre esses pontos ou sobre qualquer outro, agradecemos muito.

13 Respostas

Última atividade por Eloo, dia 6 de Dezembro de 2016 às 20:47
  • Eloo
    Noiva Novata Abril 2017 Paraná
    Eloo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente! Agradeço também as dicas! Sou a irmã da Vivian, vamos casar juntinhas! Smiley heart Smiley ring Smiley laugh
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha opinião noivinha:

    Primeira coisa. Será que entramos uma de cada vez ou juntas: ENTREM CADA UMA DE UMA VEZ, CADA NOIVA MERECE TER O SEU MOMENTO ESPECIAL........

    Cada uma com sua daminha/pagem ou poderiamos colocar um casal só: SE QUISEREM ECONOMIZAR COLOQUEM UM CASAL SÓ, AFINAL, SE FOR ALGUM CASAL DE CRIANÇAS DA FAMILIA SERÁ IMPORTANTE E ESPECIAL PARA AS DUAS MESMO

    Entram primeiro os noivos e depois as noivas? Ou Noivo 1 seguido de sua noiva e depois Noivo 2 seguido de sua noiva: PRIMEIRO OS NOIVOS (MOMENTO SÓ DOS NOIVOS) E DEPOIS AS NOIVAS (MOMENTO DAS NOIVAS)

    Topo de bolo? Alguma ideia criativa do que fazemos?: A DICA ESTÁ NA FOTO ABAIXO, DÁ PRA FAZER ALGO BEM DIVERTIDO E CRIATIVO

    Topo de bolo

    Topo de bolo

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é melhor uma de cada vez... e cada uma com suas damas...

    Parabéns por serem tão unidas! Eu e minha irmã mal nos falamos... ela me trata como uma estranha!

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Novata Abril 2017 Paraná
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão Tais!! acho que ambas merecemos a atenção exclusiva dos convidados rsrsr!! valeu pela opinião. O topo de bolo está me dando trabalho tbm rsrs

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Precisando estamos aqui, acredito que as nossas dúvidas também são dúvidas de outras e as discussões que tanto terão aqui no seu debate podem já ter tido antes, você pode ainda levantar mais questionamentos e até mesmo entrar em contato com estas noivinhas para conversar e trocar "figurinhas"... rs, aqui amizade e vício em casamento é algo constante.

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Novata Abril 2017 Paraná
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou pensando em um casalzinho só para encurtar a cerimônia, mas muito obrigada pela opinião Gilvana!!

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Novata Abril 2017 Paraná
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    nossa muito obrigada!! vou dar uma olhada boa nesses foruns para ter umas ideias... valeu mesmo Rosimeire

    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião os noivos devem entrar normalmente cada um com sua mãe no cortejo e esperarem vcs la na frente, e quanto a vcs acho que deveriam entrar juntas com seu pai uma de cada lado vai ser lindo, casal de dama e pajem acho que um só pra vcs duas tá bom bjs espero ter ajudado
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha, eu e minha irmã não somos tão unidas devido a diferença de idade 9 anos, mais ela esta me ajudando bastante com o casamento, adorei sua historia, e sobre a entrada, acho que seria melhor o noivo 1 entrar depois a noiva 1, e depois o noivo 2 e a noiva 2, seria legal musicas diferentes pra cada noivo e pra cada noiva. No caso seu pai iria entrar 2 vezes ou entra uma com a mãe e a outra com o pai.

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
  • Tais
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais linda Bom acho que para a entrada de noiva, uma de cada vez é a melhor opção pois assim os convidados irão olhar para as duas, as duas terão a atenção de todos. Pois é um momento único na nossa vida.
    Em relação ao casal de Daminha e pajem, Acho legal na hora da entrada das alianças cada uma ter o seu. agora os demais pode ser um só , assim a cerimônia nao fica tão longa.
    Topo de bolo eu não tenho ideia, caso eu tenha alguma eu volto aqui RS'
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo casamento duplo, principalmente quando é muito chegados assim!
    1- Vocês podem entrar juntas com o pai ou cada uma entrar separada. Uma com o pai e outra com a mãe;

    2- Daminhas acredito que seja a mesma pra ambas, é melhor;
    3- Os noivos podem entrar como no cortejo normal, com suas mães;

    4- Topo de Bolo podem fazer os bonequinhos os 4 juntos (se for o estilo de vocês) ou podem fazer dois bolos (menores claro) ai cada uma teria seu topo de bolo;

    Boom espero ter ajudado Smiley heart Beijos, Deus abençoe!
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vivian, que linda união... é bom termos irmãos assim. Bem, vou tentar resgatar aqui um outro debate que teve bem semelhante... rs, inclusive eu comentei sobre uma experiência em que fui, pois é, eu já estive em um casamento onde irmãos casaram no mesmo dia....

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas