Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Casamento e Culinária: Dica!!

Débora, dia 6 de Novembro de 2020 às 19:48 Publicado em Fórum Vida de casal 1 49

Olá pessoal!! Tudo bem por aí? Smiley heart


As dinâmicas apetitosas de hoje propostas pelas admin para ganhar as medalhas SuperChef e 100% apaixonad@ já estão deixando a comunidade repleta de deliciosas sugestões de menu e de receitas incríveis!! E com isso, além de ficar com vontade de um monte de comidas gostosas que vocês estão compartilhando nas receitas, me lembrei de uma dica que considero super útil, tanto para o momento noiva quanto depois de casados! Afinal, cozinhar é uma necessidade que todos temos, não é mesmo? Não importa o momento da nossa vida.


E conversando com amigos e amigas de outros locais pelo Brasil, percebi que nem todo mundo conhece um site fantástico para os preparos culinários e várias outras dicas interessantes como arsenal básico para cozinha (alô alô, chá de panela!! Link abaixo), dicas dos alimentos que ficam bem congelados, e várias outras dicas maravilhosas. Segue minha dica: https://www.panelinha.com.br/ . A incrível (eu acho!) e muito conhecida por muitos, Rita Lobo, ainda é desconhecida por muuuuuitas pessoas com quem conversei por aqui, e o site que ela e a equipe dela criaram é formidável, com inúmeras receitas e dicas que vão do básico feijão com arroz até pratos super elaborados. Tem muitos noivos e noivas que nunca prepararam refeições básicas e se vêem perdidos ao começarem a vida a dois. O site explica de forma super simples como fazer, dando dicas e com vídeos em muitas das receitas. Sério, acho uma dica de ouro para os(as) noivinhos(as) de plantão que gostam (e precisam) se aventurar na cozinha!!!


E recentemente, durante quarentena, ela deu muitas dicas úteis para quem não quer depender de comida delivery, para quem não sabe fazer arroz, feijão, hortaliças, carnes, e como ter um prato equilibrado para se alimentar bem!! Então, por isso, decidi compartilhar com vocês, pois acho que é uma super ajuda em geral - link direto para a playlist da série "Rita Help na quarentena - Me ensina a cozinhar", que até virou livro: https://www.youtube.com/playlist?list=PLx-RfqJiTFaqYsWp3XH_sHpPJvFrFri1z .


Casamento e Culinária: Dica!! 1


Espero que essa dica possa ajudar muitas pessoas que ainda são aprendizes na cozinha (e também pra quem já é expert e gosta de aprender pratos novos) e querem se alimentar bem!!


"Arsenal Básico da Cozinha": https://www.panelinha.com.br/home/utensilios


Outros sites e canais interessantes para receitas (deixem suas sugestões):

- Tudo Gostoso:

https://www.tudogostoso.com.br/

- Grão com Bico (Receitas Veganas - youtube):

https://www.youtube.com/channel/UCJ-ku6ceNieIBwLTBxdYANg

- Mohamad Hindi (Ex MasterChef Brasil - youtube):

https://www.youtube.com/channel/UC92stP3p40WmY-6-8X14zbQ

- Receitas de Pai (youtube):

https://www.youtube.com/channel/UCF5WzS-iBJRfp_EcFI-GT1w

Beijos e excelente final de semana para todos vocês!!

49 Respostas

Última atividade por Débora, dia 11 de Novembro de 2020 às 20:00
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, normal Line. Até eu esqueço, as vezes! Kkkkkk
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim... dará tudo certo!!!

    As vezes esqueço que você está em minas... Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que deliciaaaaa. Logo logo estarão arrasando no sushi bar em casa hehehe....Preciso encontrar algum bom lugar pra comprar salmão fresco aqui em Minas, que é mais difícil. Mas temos muita vontade de aprender tbm, Line. Uma hora dá certo!! Beijos!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui em SBC tem uma comunidade japonesa, bem grande, tenho um amigo do trabalho que já me falou da feira da preste maia... que depois de comprar peixe lá.. nunca mais vou em outro lugar!! kk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também temos esse sonho, Line. Acho que o mais difícil é encontrar peixes bons e frescos. Fico super insegura. Mas tenho certeza que logo logo vcs estarão preparando os próprios japas... Hmmmm
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo sopas e caldos... tanto que sou capaz de ligar o ventilador para tomar uma sopinha nos dias quentes.. kkk

    Agora um sonho é aprender fazer comida japonesa... amamos muito!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delícia, Line!! Caldo verde é um dos pratos chefes aqui em casa também, nosso caldo favorito!! Sempre que esfria, é o primeiro caldo que faço! kkkkk...

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é uma delicia mesmo!!!

    Estou expert em Caldo Verde e strogonoff de camarão!Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delícia, Line!! Cozinhar, além de necessário, é uma arte mesmo!!

    Depois conta pra gente quais pratos você virou expert! hehe... Beijos!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dé...

    Amo amo a Rita Lobo!!!

    Sempre que posso assisto ao programa!!!

    Desde que começamos a morar juntos... sempre estou me aventurando na cozinha!! para espanto de toda a minha família!!!

    Adoro adoro cozinhar!!!

    Ótimas dicas!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já quero! hahahaha.... Beijão, Nane!!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahah! Como é bondosa, gente! Pois venha lanchar comigo, mas aí vamos comer gordices, claro! Kkkkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dé! 😉
    Ahhh quem me dera! 😅
    Um beijo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que demais, Rubi!! Depois que olhar e fizer alguma receita, me conta qual foi a escolhida!! Tem muita coisa boa por lá!! beijos!!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeeiii a dica Dé!

    já vou dar uma olhadinha! adoro me aventurar na cozinha! kkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem pressa!! Só mandei mensagem para eu não esquecer de pedir mesmo! kkkk... Beijão!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar passar hoje à tarde ainda, gêmea! Esqueci de passar no fim de semana kkkk

    Beijos! Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já adicionei o link do youtube do canal que você comentou "Receitas de Pai" junto com uns outros que eu queria adicionar também! Smiley winking Beijos gêmea!! E não esquece de me passar as receitas do seu strogonoff e daquele filé com cebola caramelizada! Hmmm....

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cozinhar é uma delicia, gêmea! Eu amo inventar moda na cozinha kkkk

    E realmente a forma como ela trabalha é maravilhosa!

    Ele tem tanto instagram quanto youtube. Smiley laugh

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delícia!! Faça ótimo proveito, Flavi!! Vai se tornar Master Chef! hehehe... Beijos!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei o apelido! 😅
    Realmente ela é incrível mesmo. Já favoritei o site para colocar as receitas em prática quando tiver a minha casinha.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que gostoso que gostou da dica, gêmea!! Eu também acho que o site e o canal são ótimos tanto para quem já cozinha quanto (principalmente) para quem não sabe. Acho incrível a forma como ela aborda as coisas básicas, o quanto ela deseja que todas as pessoas consigam cozinhar e se verem independentes de delivery! hehehe...

    Obrigada pela dica, não conhecia esse. Vou até acrescentar aqui!! É canal do youtube ou insta (ou ambos)? Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se você se comparar ao Diogo (que você comenta que cozinha suuuper bem), você talvez se considere "novata", mas em comparação às pessoas que não cozinham, você já é "expert", Nane!! Já vi as fotos de várias coisas saudáveis que você faz e fiquei com vontade de comer todas! kkkkk... Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É super bacana, né Flavi? E eu adoro os programas dela tbm. Acompanhei várias lives durante a quarentena e foi ótimo conhecer um pouco mais dela e da forma dela cozinhar. Virei ainda mais fã!! Aqui em casa, ela até é conhecida como "Ritinha", tamanho é o meu carinho e admiração já ganhou até apelido! kkkkk...

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gêmea, conheci a Rita Lobo através de você e já tenho anotado algumas das receitas dela para fazer!

    Realmente é uma dica excelente para noivinhas que ainda não sabem e até para as que já sabem, mas gostam de inovar.

    Além do tudo gostoso, eu também acho o canal receitas de pai bem didático e de fácil entendimento! Além de ter receitas deliciosas Smiley laugh

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahah! Dé, você não tem noção do quanto eu não sei cozinhar 😂😂 Eu só enrolo bem com algumas receitas for por conta do desespero mesmo. Mas as dicas são ótimas mesmo! Sem dúvidas. Você é nossa maga das dicas! 🤗💗😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim pode deixar vou ver com calma sim, obrigada pela dica Smiley laugh

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente dica, Dé! 😍
    Eu mesma não conhecia esse site e achei incrível quando você me indicou. Só conhecia a Rita Lobo dos programas de culinária na TV, mas o site é super completo. Gratidão por compartilhar conosco! 😉
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Li, super recomendo! Tem muita coisa bacana por lá! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane, você já arrasa na cozinha! Sempre comenta das delícias saudáveis que você gosta de fazer! E o canal e site do Panelinha realmente ajuda muito, tanto quem ainda é iniciante quanto quem já é expert e quer variar o cardápio, tem pratos de todas as dificuldades lá! O que achei mais interessante dessa dica é que tem muita gente que nunca fez nem o básico, arroz com feijão mesmo. E ela explica super bem como fazer até esses pratos bem básicos! Você já está num nível bem mais avançado e com certeza encontra outra receitas saudáveis por lá tbm, depois me conta se fizer alguma! Beijos!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii que dica deliciosa... Eu vou já conferir, adoro fazer pratos novos 😍
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Dé! Adorei as dicas! Lembro que você me falou de um prato super apetitoso justamente da Rita Lobo e falou que era fácil de fazer, ideal para pessoinhas sem muita prática na cozinha como eu, hahaha. O que significa que é uma excelente dica, especialmente para os casais “iniciantes na cozinha” aqui da comunidade. Obrigada por compartilhar conosco! 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas