Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Casamento e Culinária: Dica!!

Débora, dia 6 de Novembro de 2020 às 19:48

Publicado em Fórum Vida de casal 49

Olá pessoal!! Tudo bem por aí? As dinâmicas apetitosas de hoje propostas pelas admin para ganhar as medalhas SuperChef e 100% apaixonad@ já estão deixando a comunidade repleta de deliciosas sugestões de menu e de receitas incríveis!! E com isso, além de ficar com vontade de um monte de...

Olá pessoal!! Tudo bem por aí? Smiley heart

As dinâmicas apetitosas de hoje propostas pelas admin para ganhar as medalhas SuperChef e 100% apaixonad@ já estão deixando a comunidade repleta de deliciosas sugestões de menu e de receitas incríveis!! E com isso, além de ficar com vontade de um monte de comidas gostosas que vocês estão compartilhando nas receitas, me lembrei de uma dica que considero super útil, tanto para o momento noiva quanto depois de casados! Afinal, cozinhar é uma necessidade que todos temos, não é mesmo? Não importa o momento da nossa vida.

E conversando com amigos e amigas de outros locais pelo Brasil, percebi que nem todo mundo conhece um site fantástico para os preparos culinários e várias outras dicas interessantes como arsenal básico para cozinha (alô alô, chá de panela!! Link abaixo), dicas dos alimentos que ficam bem congelados, e várias outras dicas maravilhosas. Segue minha dica: https://www.panelinha.com.br/ . A incrível (eu acho!) e muito conhecida por muitos, Rita Lobo, ainda é desconhecida por muuuuuitas pessoas com quem conversei por aqui, e o site que ela e a equipe dela criaram é formidável, com inúmeras receitas e dicas que vão do básico feijão com arroz até pratos super elaborados. Tem muitos noivos e noivas que nunca prepararam refeições básicas e se vêem perdidos ao começarem a vida a dois. O site explica de forma super simples como fazer, dando dicas e com vídeos em muitas das receitas. Sério, acho uma dica de ouro para os(as) noivinhos(as) de plantão que gostam (e precisam) se aventurar na cozinha!!!

E recentemente, durante quarentena, ela deu muitas dicas úteis para quem não quer depender de comida delivery, para quem não sabe fazer arroz, feijão, hortaliças, carnes, e como ter um prato equilibrado para se alimentar bem!! Então, por isso, decidi compartilhar com vocês, pois acho que é uma super ajuda em geral - link direto para a playlist da série "Rita Help na quarentena - Me ensina a cozinhar", que até virou livro: https://www.youtube.com/playlist?list=PLx-RfqJiTFaqYsWp3XH_sHpPJvFrFri1z .

cfb_1830231.jpg

Espero que essa dica possa ajudar muitas pessoas que ainda são aprendizes na cozinha (e também pra quem já é expert e gosta de aprender pratos novos) e querem se alimentar bem!!

"Arsenal Básico da Cozinha": https://www.panelinha.com.br/home/utensilios

Outros sites e canais interessantes para receitas (deixem suas sugestões):

- Tudo Gostoso:

https://www.tudogostoso.com.br/

- Grão com Bico (Receitas Veganas - youtube):

https://www.youtube.com/channel/UCJ-ku6ceNieIBwLTBxdYANg

- Mohamad Hindi (Ex MasterChef Brasil - youtube):

https://www.youtube.com/channel/UC92stP3p40WmY-6-8X14zbQ

- Receitas de Pai (youtube):

https://www.youtube.com/channel/UCF5WzS-iBJRfp_EcFI-GT1w

Beijos e excelente final de semana para todos vocês!!

49 Respostas

• Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tudo gostoso é ótimo mesmo, May. Já fiz várias receitas de lá. Dá uma olhadinha tbm no site panelinha, vale a pena!! Como eu disse, vai além das receitas. Tem dicas bem legais. Beijos!!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O site da panelinha não conhecia agora o tudo gostoso eu conheço e uso muuuuito ele
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc vai amar, Gio!! Tem muita coisa boa por la!! Beijão!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a dica, Dé! Adoro aprender novas receitas e me aventurar na cozinha, obrigada por compartilhar conosco, beijos!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é maravilhosa, né Aninha? Queria cozinhar com a facilidade que ela tem!! E não é a toa que o site é "receitas que funcionam". Realmente é incrível, tudo muito bem explicado e testado. Beijão!!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais, Milene!! Fico feliz que a dica tenha sido útil pra você. Além da playlist de videos que tem ai, aproveita pra ver o canal inteiro, tem muita dica e receita ótima! Vc vai gostar!! Beijos!!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super recomendo, May!! Tem dicas maravilhosas, não só na playlist que mandei (que é mais básica) mas no canal como um todo. Várias técnicas elaboradas e pratos diferenciados tbm. Vc vai gostar!! Beijos!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica top Dé!! A Rita é ótima! Eu assisto o programa e uso muito o site tbm. Smiley smile

• Responder
  • Mi
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, obrigadaaa por essa dica. 🥰🥰
    Eu adoro cozinhar, e sempre estou a procura de sites e vídeos para me auxiliar, e ainda não conhecia o canal dela. Já estarei salvando por aqui, porque sei que vai me ajudar muito!!
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que incrível noivinha! Adorei!

Não conhecia!

Mas Graças a Deus eu gosto de cozinhar, mais é sempre bom aprender coisas novas!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre damos um jeitinho né? Kkk
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também adoro os programas dela no GNT, Je. Mas sem TV a cabo por aqui, tenho mais acompanhado o youtube ou insta dela mesmo kkkkk...

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo o programa dela as vezes, no GNT, ela é ótima mesmo!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super recomendo, Je!! Acompanhei umas lives dela durante a quarentena e tive muito mais vontade de cozinhar e de me alimentar melhor depois que assisti! hehehe...

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas dos sites Dé, vou olhar várias receitinhas lá, obrigada ❤️
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emy, muito bem lembrado do site "Tudo Gostoso"!!! Já fiz várias receitas de lá também!! Só lembrei de comentar do panelinha pela proposta do "me ensina a cozinhar", que achei fantástica!! Vou até acrescentar uma parte "outros sites interessantes" no debate, obrigada por lembrar do "Tudo gostoso", já vou acrescentar!! Beijão!!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui uso muito o tudo gostoso, mas vou dar uma olhada no panelinha TB!
    A Rir é maravilhosa 💕 ótimas dicas De!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas