Olá meninas tudo bem com vcs? Gostaria muito de falar uma situação que está mexendo um pouco comigo. Eu e meu noivo já moramos juntos a um pouco mais de 2 anos e ano passado informei aos meus pais que gostaria de casar.
Meu pai sempre achou que gastar com casamento e coisas assim uma besteira, nunca me apoiou nas decisões que tomei na vida, então me criticou demais. O principal argumento dele é que perderei muito espaço no mercado de trabalho, pois empresas não querer mulher recém casadas, sendo sinônimo que quer ter filhos logo.
Eu e meu noivo queremos viajar bastante ainda antes de pensar em ter filhos, garantir nossa estabilidade.Meu pai falou tanto isso pra mim na época, que me deixa magoada. Esse ano termino a faculdade e estou fazendo umas entrevistas em algumas empresas (atualmente o contrato da que estou agora, está acabando). O casamento está marcado para ano que vem.
O que vcs pensam em relação a isso? Acreditam que o casamento prejudica realmente a carreira? Acham que mulheres recém casadas tem menos chances de conseguir emprego ou serem demitidas da empresa que já estão por um motivo desses?