Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Master Agosto 2022 São Paulo

Casamento e mercado de trabalho

Verônica, dia 15 de Janeiro de 2021 às 22:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Olá meninas tudo bem com vcs? Gostaria muito de falar uma situação que está mexendo um pouco comigo. Eu e meu noivo já moramos juntos a um pouco mais de 2 anos e ano passado informei aos meus pais que gostaria de casar. Meu pai sempre achou que gastar com casamento e coisas assim uma besteira, nunca...
Olá meninas tudo bem com vcs? Gostaria muito de falar uma situação que está mexendo um pouco comigo. Eu e meu noivo já moramos juntos a um pouco mais de 2 anos e ano passado informei aos meus pais que gostaria de casar.

Meu pai sempre achou que gastar com casamento e coisas assim uma besteira, nunca me apoiou nas decisões que tomei na vida, então me criticou demais. O principal argumento dele é que perderei muito espaço no mercado de trabalho, pois empresas não querer mulher recém casadas, sendo sinônimo que quer ter filhos logo.
Eu e meu noivo queremos viajar bastante ainda antes de pensar em ter filhos, garantir nossa estabilidade.Meu pai falou tanto isso pra mim na época, que me deixa magoada. Esse ano termino a faculdade e estou fazendo umas entrevistas em algumas empresas (atualmente o contrato da que estou agora, está acabando). O casamento está marcado para ano que vem.
O que vcs pensam em relação a isso? Acreditam que o casamento prejudica realmente a carreira? Acham que mulheres recém casadas tem menos chances de conseguir emprego ou serem demitidas da empresa que já estão por um motivo desses?

39 Respostas

• S
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Fica tranquila que as empresas hoje mudaram a mentalidade, e se alguma não te contratar por isso. Corre .... Não vale a pena para você estar em um local tão desumano
    Hoje em dia o pessoal entende que ser mulher, mãe e boa profissional é possívelEu na minha última entrevista comentei que me caso em 2 anos e fui contratada Não há o que temer, pq quem tem preconceito com a mulher ser mãe nem precisa estar casada, basta chegar perto da idade "de ter filhos".
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Paula, muito obrigada mesmo. Tbm penso ser um pouco retrógrado sabe. Me desanimou tanto na época q acabei nunca mais falando com meus pais sobre isso pq sempre gera briga. Sigo firme com meus sonhos. Obrigada mesmo
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Namibiam,muuuito obrigada pelo seu comentário, adorei ler isso. Penso q sempre devo me destacar com experiências, cursos, idiomas. Ele ficou falando tanto pra mim, que fiquei chateada e pensativa. Mas agradeço pelas suas palavras, deu uma ótima acalmada no meu coração.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha ,me desculpa ,mas essa é uma ideia bem retrógrada viu

Não deixe isso abalar seus sonhos , siga seu coração e acredite no seu potencial
    Respeite a opinião de seu pai e siga com seus planos 😉🙏❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ! 🙋🏻‍♀️
    Sou da área de RH e pelo menos das experiências que tive isso nunca foi motivo para desclassificar um candidato.
    Claro que quando a pessoa tem filhos, acontece do entrevistador perguntar se a pessoa possui com quem deixar a criança, mas nada de mais. Um candidato para ser contratado deve ser analisado suas competências, e jamais existir algum pré conceito, pelo menos é o que um profissional ético deve fazer. Fica tranquila o emprego que terá que ser seu, será, casada ou não, com filho ou sem filho. Fica em paz, e com Deus 🙏🏼😘
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu comentário Tamires.. eu penso a mesma coisa, acredito q hoje em dia para alguém engravidar não é necessário casamento. Ele falou tanto pra mim na época que fiquei com isso na cabeça.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, essa é nova pra mim hahahah
    O fato de ter filho prejudica sim, o que é um absurdo né?
    Mas você pode engravidar estando ou não casada!! Então, pra mim, não faz nenhum sentido isso Não deixe que esse tipo de pensamento prejudique seu casamento não

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas