Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayene
Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco

Casamento e pós graduação coabitam?

Tayene, dia 23 de Junho de 2018 às 08:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Oi noivinhas e noivinhos, como vocês estão? Espero que bem!
Então, minha questão é: alguém aqui organizou/está organizando casamento ao mesmo tempo que cursava um mestrado ou doutorado?
É a ideia que tô querendo fazer, mas o ano de organização coincidiria com o ano da elaboração da dissertação... E se eu já fiquei doida na graduação, imagina no mestrado? Será que dá, hein?🤔
Compartilhem suas opiniões! Eu sei que a vida não para de ser corrida, por isso não queria esperar sabe... Depois do mestrado quero ir direto pro doutorado então descanso previsto mesmo só no céu! Kkk

38 Respostas

Última atividade por Tayene, dia 10 de Junho de 2019 às 20:23
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decidi me casar em dezembro e são raros os momentos em que eu não esteja pensando em casamento ou dissertação... já contratei e os pagamentos estão em dias, algumas coisas ainda não foram feitas mas pq ainda não é o momento de fazer mesmo, ai não sei... to meio doida não vou mentir kkk

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, a pós eu já terminei, deu tudo certo, já estou até planejando a próxima rsrs, quanto ao casamento, na realidade as coisas estão dentro do controle, e vc tudo certo?
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei noivinha! Agora que está mais perto, como estão as coisas?
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu não tinha olhado por esse lado! Mas eu já to fazendo isso de uma certa forma... Quando eu cansei de estudar eu vou pesquisar coisas e mais coisas pro casamento kkkk obrigada 😍
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, eu estou no meio da minha Pós Graduação (especialização), o meu prazo para entrega é abril de 2019, pretendo usar o recesso do fórum para fazer o TCC, me caso em julho de 2019, de certa forma eu até estou gostando de fazer ambas as coisas, porque quando estou ansiosa com o casamento eu estudo e quando canso de estudar vejo coisas do casamento, Boa sorte para vc, beijos.
    • Responder
  • L
    Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Querendo ou não, as pessoas que ja estão nesse meio podem alertar a gente pra várias coisas que não estamos acostumadas... até de indicação de fornecedores. Mas vai dar tudo certo pra nós! 50% do tempo noivas e 50% cientistas! Hahahaha. Vamos que vamoss
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai lorena que top. Eu ja tinha dedicação exclusiva, mas vou começar a receber bolsa cnpq próximo semestre 😍 vou tentar seguir sua ideia e chamar uma tia minha que trabalha com festa (so q infantil) pra me ajudar. Acho que ja faz uma frente ne?
    • Responder
  • L
    Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa! Falou comigo, noiva e mestranda! Hahahaha. Comecei o Mestrado em 2017 e fiquei noiva 4 meses depois. Vamos nos casar 3 meses depois da minha entrega da dissertação (julho de 2019)... por enquanto está tudo tranquilo! Tenho bolsa da capes e isso me permitiu a dedicação exclusiva. As coisas que me ajudam a manter tudo em ordem são: minha orientadora é um anjo que caiu do céu na minha vida, consegui fechar todos os créditos em disciplinas no ano passado, fechei um pacote com quase tudo incluso no próprio cerimonial para me dar menos dor de cabeça e a minha mãe já tinha uma noção de festas porque ela é doceira. As vezes é puxado, mas durante a semana eu consigo resolver tudo por ser dedicação exclusiva e ter os horários bem mais flexíveis que os do meu noivo. Espero daqui pra frente (estou na coleta de dados) continue tudo assim!

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom rs
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Haja saúde pra fazer tudo!
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu apresentei meu tcc em setembro, comecei o mestrado em janeiro e se Deus quiser vai ser assim tb com o doutorado. Aí imagina se eu penso em esperar pra depois do doutorado: aparecem os concursos... Artigos, tudo. A vida não para! Obg pelo comentário 💕
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb! Dá uma olhadinha com quem já estuda na tua área, de repente tranca umas duas cadeiras, sabe? Agt acaba arrumando um jeitinho de fazer o que a gente quer kkk
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vai ser difícil noivinha, mas nada na vida é fácil né?! Se eu fosse vc, eu tentava.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É tanta loucura coisas que nunca acabam, me planejei para a pós o ano que vem somente.. mas se acha que dá pra conciliar tenta sim noivinha

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz rs
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma dúvida. Me caso em novembro do ano que vem e estou pensando em me inscrever no mestrado. 😑🤗
    Tenho certeza que vou surtar pq ambas as coisas demandam bastante empenho...
    Acho que temos q analisar os prós e contras de tal aventura..rs. Eu estou quase certa que vou tentar...
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooossa gata, ja virou minha inspiração! Hahahah
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou resolvendo tudo sozinha rs
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Rayssa! Você tá com acessoria?
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!Eu me caso em maio do que vem,estou organizando o casamento é fazendo minha pós graduação.Acaba esse ano.Eu tô conseguindo coincidir os dois.
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooossa pouco demais mesmo. Aqui é bolsa fixa, dedicação exclusiva. Só estudar mesmo sabe
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk eu tô só no planejamento e já acho ralação! Hahaja bom, o mestrado pode ser bom mas esse primeiro período tá tenso demais pra mim. Em duas semanas acabo ele. Deus quiser!
    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei como é sua bolsa na federal mas na minha, era só se eu participasse de algum projeto e era no máximo 420 reais. E eu tinha q ficar 9 horas a mais semanais e pra ajuda, minha faculdade é integral. N aguentei e desisti dessa bolsa.
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb estou em federal. Usando a bolsa pda investir no meu sonho kk
    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de mais uma coisa, por exemplo, se vc já tem a casa onde morará com seu noivo, precisa se concentrar em pagar os móveis, e o casamento então pra isso necessita trabalhar. Como minha faculdade é pública, no mestrado eles dão bolsa então vc receberia o dinheiro das suas publicações. Não sei como funciona o mestrado em faculdade particular porém acho q tem q pagar p fazer ai tem q ver se vc vai conseguir arcar com gasto do casamento e do mestrado (e se caso não tiver, com a casa tbm).
    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu creio q dá pra conciliar. Eu desejo a mesma coisa que vc. Queria iniciar meu mestrado ano q vem porém como tbm comecei a trabalhar e para pagar todas as coisas do casamento, ate o momento eu trabalho em dois lugares e ano q vem, preciso de mais um emprego ou seja, adeus mestrado. Mas de toda forma eu estou no último ano e ano q vem eu deixei apenas o tcc para apresentar, como me caso ano q vem fica um pouco mais tranquilo tbm.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga ai mds do céu!! Dá sim, eu acho o mestrado muito mais gostoso de cursar. Mas você vai precisar de assessoria e muuita gente pra te ajudar, porque não é mole não. É uma ralação que eu nunca vi na minha vida rs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2018 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naaaooo jamais deixaria eles fazerem sozinhos haha ,falei no sentido de que eles estão ali do lado acompanhando e ajudando no que precisar!!!
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha sim. Acho que o difícil é que as noivas (eu incluída) tendem a monopolizar as atividades por querer que saia tudo do jeito dela. Colocar o noivo, mãe, pai, irmãos pra fazer pode causar que não saia do jeito que a pessoa quer Smiley sad esse medo é terrível
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2018 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita heim que correria haha a minha opinião é que acredito eu que você não vai estar sozinha na organização do casamento tem seu noivo, sua mãe enfim... E dependendo do tempo que você tem pra organizar tudo com certeza dá tempo, a parte mais complicada e ir atrás das coisas marcar horário pra ver local, decoração e outras coisas, mais depois que você decidi fica mais tranquilo, aí é só pagar que é a parte que temos que fazer milagres haha mais creio eu que dá certo sim!!!
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk sim! O que pra vc é crucialmente positivo?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu To planejando ao mesmo tempo da pós. Difícil hein! Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas