Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabryela
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Casamento e valores altos

Gabryela, dia 27 de Julho de 2022 às 15:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 35
Guardado

Oi noivinhxs!

Como vocês estão?


Eu e meu noivo decidimos casar e estamos decidindo locais. E nossa, como é estressante. O cenário atual, valores... tudo esta muito caro! Eu havia cogitado fazer um casamento no campo para poder ter espaço aberto, natureza e etcs mas além de ter muito dificuldade de achar locais que tenham TUDO (decoração, comida...) e os que tem estão SUPER caros Smiley sad

Isso tem deixado eu e meu noivo super frustrados, justamente por termos que ficar procurando mais e mais e adiar cada vez mais a locação do espaço justamente por não achar o espaço "perfeito"

Como vocês estão lidando com o cenario atual da industria de casamento?

Estão com budget certo ou apenas indo com o fluxo e as contas que lutem depois? ahahah

Controlando os gastos

71%

78 votos

Eu que lute depois

28%

31 votos

35 Respostas

Última atividade por Erika, dia 10 de Agosto de 2022 às 14:38
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou lutando para achar um local que atenda as necessidades tanto de espaço como de valores kkkk

    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentando ao menos já que td vez que falamos casamento td triplica o valor😥🤭
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu decidi casar em uma véspera de feriado porque ficou muito mais em conta. O lugar que eu escolhi tem o espaço, a comida e uma decoração básica. Antes eu estava com certeza de que ia fazer outra decoração, mas agora nem sei mais haha... Se eu for, vou fazer com flores artificiais ao invés de naturais, porque vai sair mais em conta. Então estou indo no controle de gastos aqui. A única coisa que ultrapassei meu orçamento foi no vestido.

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui não deu não, o que eu fiz foi contratar a mão de obra e pedir para o responsável me dar uma lista com todos os ingredientes e quantidades, assim fica bem mais fácil para você comprar.
    Em termos de trabalho, tudo que fazemos por conta da um trabalhinho, mas com organização da certo. em termos de economia vale muito a pena, principalmente se você tiver alguém para pegar direto de fornecedores.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei no “Eu que lute depois” mas tenho plena convicção do que posso ou não pagar kkkkkk 🫠 mas sim, ta tudo cada vez mais caro e a gente tendo que abdicar de algumas coisas pra tudo acontecer 🥹
    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós aqui estamos tentando ao maximo exonomizar e pensar nisso tbm Amanda! Nós pretendemos nos casar e ficar alguns meses fora do Brasil, para estudar e trabalhar, e cada centavo conta, ainda mais se entrarmos nesse endividados.

    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente! Eu sempre tive alguns itens que não considerava necessarios. Assim como você eu nunca pensei no carro e um dos que as pessoas mais ficam: "Nossa, mas isso pode" é meu celebrante. Eu e meu noivo optamos por chamar um amigo nosso para celebrar nosso casamento ao inves de um juiz de paz. Nós iremos casar no cartório alguns dias antes e queremos que alguem que realmente conheça a gente nos apresente como casados para todos os nossos amigos. Isso já nos economizou UM BELO dinheiro haha

    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito interessante essa opção de comprar as coisas e contratar apenas a mão de obra! Não deu muito trabalho não?

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu controlaria ao máximo os gastos e parcelaria o que desse até um mês antes do casamento, que foi o que eu fiz, pra não entrar num casamento com dívida de festa, pois o financeiro pesa muito na vida de casado depois

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabs, por aqui estamos controlando todos os gatos! Fechamos o casamento com 18 meses de antecedência, isso ajuda a pagarmos com calma e casar sem dividas. Fizemos uma lista do que é prioridade, e o que podemos deixar pra lá (carro pra levar a noiva é um desses itens). Além de termos pesquisado MUITO cada fornecedor, e pedir aquele descontinho que sempre dão.

    No final, tudo dá certo Smiley winking

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi muitooo dificil tambem! Foi estressante, mas achamos.
    O que eu fiz, que estava ao meu alcance, achei um local que tinha um salão médio e uma gramado bonitoao lado. Vou realizar a cerimônia no gramado e o jantar no salão, para caso nao caber tudo no salão, tenha o gramado para ser usado. Uma coisa que fiz para economizar no buffet foi contratar apenas a mão de obra e comprar os materiais, mas como disse foi o que estava ao meu alcance. Espero que encontre em breve um local bem bacana para realizar seu sonho Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para nós, acho que a fase mais estressante foi a de decidir o local e como seria o casamento, sabe? Eu surtava toda hora com isso kkkk

    Depois, com a data e o local decididos, ficou beeeeem mais fluido o planejamento, e fiquei mais tranquila!

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui extrapolamos o valor inicialmente pensado.

    Primeiro tomamos um golpe da decoradora que sumiu com 11 mil reais nossos.

    Com isso tivemos que gastar mais 12 mil com decoração.

    Inicialmente pensávamos em gastar 40 mil, antes de entendermos muito de casamento, e agora esse valor praticamente dobrou.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha aqui já decidimos uma coisa, recepção faremos em um local que gostamos ,mas sem utilizar o buffet do local( muito caro), preferimos contratar separado do local, porque optamos por um cardápio bem mais simples, pois vimos que era mais viável. Aqui infelizmente quando fazemos a contratação do local querem oferecer o buffet,mas ao invés de fazer um preço bom porque são dois serviços no mesmo lugar, não! Aí que eles abusam, por isso fizemos separado. A decoração parece que ainda teremos mais dificuldade ainda, porque a decoração é um item absurdo de caro e acho um disperdicio de dinheiro, então eu mesma farei os arranjos das mesas com flores artificiais e a mesa do bolo é que vai uma decoração melhor. Escolhemos um local bem simples para ter menos gastos com isto, porque qto maior, mais flores e ornamentação. O que priorizamos no local é o oferecimento de mesas, cadeiras, segurança, guias no estacionamento, estas coisas, o resto é colocar a mão na massa e fazer. Ufa! Até eu já cansei de escrever... Kkkk
    • Responder
  • Carla Flores
    Noiva Ativa Abril 2023 Acre
    Carla Flores ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro me organizar e não ter dividas futuras
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos controlando os gastos, mas confesso que não é nada fácil !
    Os valores estão super altos, isso que ando pesquisando muito. O que puder será confeccionando por nós mesmos.
    vamos ajustando, nos adaptando ! Tivemos que diminuir convidados.
    Confesso que tinhamos um valor "X" e a assessora nos passou que poderia ter uma variação de 15%, realmente por conta dos valores estarem oscilando muito .
    Então iniciamos com 80% do valor planejado, mas mesmo assim estamos nos controlando, ainda não ultrapassou o esperado .
    Mas ainda as coisas estão surgindo .
    Mas ainda não temos o dinheiro para a lua de mel, então vamos nos controlando também por isso .

    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem pensado! Eu e meu noivo juntamos dinheiro por alguns anos e contamos com esse valor para nosso casamento e para ir ficar alguns meses fora do pais trabalhando. No final, com os valor altos, só conseguimos fazer uma coisa ou outra... Mas ainda temos essa opção de ir pagando mensalmente, mas queriamos usar apenas o que ja juntamos.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos na base da fé, fechando tudo e crendo que Deus vai nos dar (tem dado certo). Mas planejamento e controlar os gastos é tudo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, a primeira coisa que eu e meu noivo fizemos foi calcular quanto a gente iria gastar na festa, (fizemos os orçamentos antes, e calculamos quanto iríamos gastar na festa), e vimos quanto poderíamos gastar por mês, ai fizemos o calculo, para ver quanto tempo demoraríamos para pagar tudo e ai marcamos a data, hoje vejo que poderíamos ter colocado uns 2 meses a mais, porque vai aparecendo gastos no meio do caminho que infelizmente não contamos, mas foi o que fez da certo para nós.

    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa entendo muito! Eu fui em um fornecedor por indicação de amigos que é lindo e eles pagaram 27k, quando cheguei la esta 55k. A justificativa é que o preço das flores subiu 300% por conta da pandemia e o valor das carnes tambem aumentou. E com o acumulo de casamentos ficava com escassez o que fez aumentar demais. Fico triste com essa situação e eu não quero mesmo adiar meu casamento Smiley sad

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sabia que sairia caro, mas sai muito mais kkk estou tendo alguns surtos de vez em quando e perdendo uns cabelos 😂😂😂
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi tudo pedindo mil orçamento e aproveitando promoções.
    Vai sair do jeito que dá para sair, na base da oração!!!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh realmente tá um absurdo as coisas, por ak fizemos planejamento e tentando seguir o máximo possível.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui controlamos os gastos, mas nem budget estipulamos hahaha, vamos assim, nos meses que temos bônus e/ou hora extra fechamos um fornecedor e pagamos a entrada. Pra nós tudo funciona assim, sem budget só analisamos se vai nos apertar ou não, se não apertar tá tudo certo rsrs.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fechamos o buffet e salão juntos, mas as coisas estão super caras mesmo. O meu fotografo vai fazer um valor maravilhoso pq ele é muito meu amigo. Fechamos o salão em Outubro/2021 e fomos fechando tudo em seguida e agora estamos pagando e vendo os detalhes. O celebrante que fechamos mês passado, eu não fazia ideia que seria tão caro.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo, no começo, queria um pacote completo, para não se estressar também kkkkkk porém ele logo percebeu que esse sistema de pacote não era pra gente, ele segue mais ou menos a lógica de que: "quem faz A e B ao mesmo tempo não faz nem A nem B direito", por isso, fornecedor individual foi uma proposta melhor pra gente em termos de responsabilidade de contrato, então arregaçamos as mangas e começamos as pesquisas dos fornecedores. Não vou mentir, no mês que fechamos maioria dos contratos (Março/22) foi coisa de louco, uma correria sem fim, muito estresse mesmo, fechamos praticamente todos os contratos num intervalo de 4 semanas kkkkkk e assim que assinamos o último contrato, tudo se tornou paz. Agora faltam 3 meses pro casamento e estamos cuidando, bem aos poucos, apenas de alguns detalhes mesmo (como lembranças, acessórios dos noivos, escolha das músicas para a recepção, entre outros pormenores) que sinceramente nem estressam mais, pois o que realmente nos importa já esta resolvido a alguns meses. Uma dica que dou é, contrate uma assessora, se ela for uma ótima profissional, fará milagre para ajudar em todo processo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui a única solução que encontramos foi adiar a festa, porque um casamento que em 2019 (pré-pandemia) se fazia com 30-35 mil reais hoje não se faz com menos de 50-60 mil, é muuuita diferença. Está bem dificil mesmo achar os fornecedores "perfeitos" e é complicado para o nosso emocional planejar algo tendo que moldar e adequar o sonho porque poxa o nome já é sonho justamente porque ele é daquele jeitinho que sonhamos né

    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tentei ir pela parte de contratar individualmente e percebi que eu ia enlouquecer hahaha Acho que isso me motivou ainda mais a achar um espaço que tenha tudo junto. Seja no interior ou na minha propria cidade o budget que eu tinha parece até piada hahaha

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos controlando os gastos também. Começamos com uma economia prévia que, a princípio era para ser 100% dos gastos com o casamento... só que não kkkkkkk, esse valor virou 50% do orçamento e nos organizamos para pagarmos o restante. Mas em momento algum fomos muito além das nossas capacidades.

    Também vamos casar no campo, pouco tempo depois de começar a procurar, desisti de pacotes completos. Optamos por contratar individualmente os fornecedores. Dá mais trabalho, mas ao mesmo tempo sinto mais segurança, pois cada contrato é individual e as responsabilidades dos fornecedores também.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Controlando os gastos com toda a certeza, aqui nos planejamos por muito tempo e conseguimos pagar praticamente tudo a vista, já estamos juntos a 14 anos, temos filhos e adiamos muitas coisas pra fazer do jeito que a gente queria.
    Mesmo no nosso caso sendo um elopement pq nunca foi nossa escolha fazer festão, já temos 3 filhas e esperamos nossa independência financeira pra investir e nossa escolha está sendo bem maior que gastar financeiramente num festão pra 50/100.
    Nós nós adequamos e achamos bem melhor diminuir expectativas do que fazer dívidas. Diminuir opções e enxugar a lista de convidados é uma ótima opção. Não sei se vc é de SP mas super te indico ver o espaço https://www.casamentos.com.br/chacara-casamento/quinta-da-canta-mini-weddings-&-charm--e92042?cmp=adw-sem-dsa-chacara-premium&gclid=cj0kcqjwxioxbhcrarisal1qfcbqxvegpmnwstjnlxlz9znxlwdydcltz7n5jgf6lqkwhe08_ftebpwaauodealw_wcb

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente as coisas estão bem caras... mas por aqui, estamos controlando os gastos. nao fechamos nenhum contrato que nao conseguirmos pagar, nos organizamos para um orçamento... agora ele dobrou kkkk mas como ja tinhamos dinheiro guardado antes, nao ficou apertado e continuamos guardando.


    a vantagem de SP é que tem muitos lugares que fazem pacotao. recomendo vc olhar o La Foret. se eu fosse casar aqui, com certeza me casaria la!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, aqui eu estou trabalhando dentro do teto de gastos mesmo, como estamos nas tratativas para comprar nosso apartamento não tem como pensar em extrapolar sem planejamento.


    As vezes vale a pena começar a reestruturar alguns planos iniciais para que o casamento aconteça, por exemplo: buscar fornecedores em uma região vizinha; modificar a ideia do espaço (antes eu pensava em casar em uma chácara bem grande etc, mas remodelei e achei um espaço em meio à natureza, mas que não é uma chácara e sim uma casa de casamentos etc). Realmente é bem difícil, mas não é impossível!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas