Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniel
Noiva Novata Junho 2022 São Paulo

Casamento em 12/07/2020

Daniel, dia 8 de Maio de 2020 às 23:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Noivo falando aqui.
Vocês fariam um casamento para 60 pessoas em julho? É quase um micro wedding, não queríamos adiar mas estamos receosos.
É em uma chácara em lugar aberto a cerimônia, depois vamos para um lugar amplo dentro da casa. Estamos em um empasse.Nossa Lua de mel será em Curaçao não sabemos se eles adiam, mas também tem uma chance de fecharem as fronteiras para o Brasil porque estamos quase em sexto lugar mundial no número de mortos e em oitavo no número de contaminados.Tenho amigos que acham que vão fechar fronteiras para nós.Ajudem opinando com respeito. Obrigado.

20 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 11 de Maio de 2020 às 19:23
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for da forma que está dizendo, não vejo problema algum nisso.

Boa sorte para vocês 🤗
    • Responder
  • Daniel
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos cogitando a ideia de adiarmos para Setembro e se estiver assim ainda, faremos com os pais e padrinhos apenas. Temos poucos padrinhos 4 de cada lado. Sendo o tipo americano que eu só convido padrinhos e ela só convida madrinhas. Então não teremos casais, o número total de pessoas deve dar 20, se der. Vai ser tipo um micro, micro wedding. Caso em setembro ainda estiver assim.

Mas também estamos cogitando a ideia de casarmos e as pessoas estarem no carro assistindo, e na hora de comer o buffet levaria as comidas para os carros, não sabemos ainda estamos pensando.

Mas obrigado pelas ideias e respostas.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Daniel! Sabemos que a ansiedade é grande, mas a situação pede que priorizemos a saúde (nossa, de quem amamos, de todos). Continue acompanhando o desenrolar da pandemia, sempre atento ás fontes oficiais.

Temos também um debate onde você encontra
    respostas para as principais dúvidas sobre o tema:

Casamento
    em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Abraço!

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

D e nada rs, precisando estamos aqui.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho sinceramente se tratando do estado de SP eu acharia melhor adiar a cerimônia, a lua de mel também pq não vai demorar para fecharem as fronteiras como vocês falou
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Seria bom se vocês consegui-se adiar lua de mel

Acho que se cada convidado pular uma cadeira nn tera problema
    • Responder
  • Petrina
    Noiva Esperta Março 2018 Bahia
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende muito da cidade, cada lugar passa por uma situação diferente, mas acho que o ideal seria adiar, pelo menos para setembro, acredito que os convidados não estarão se sentindo seguros por agora.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi o a Cerimônia e Festa do Meu Casamento seria agora 16/05/20. Primeiro tive que adiar para Julho 04/07/20. Mas com todos esses acontecimentos achamos melhor adiar novamente para Setembro 05/09/20. Achamos que até lá estara tudo se normalizando. Adiamos porque queremos todos no nosso Casamento. Você corre o risco de Fazer uma Festa linda mas poucos presenciar a Casamento de vocês sei que adiar é Horrível adie o meu por duas vezes com dor No Coração e rezando para não adiar Novamente. Mas é um bem necessário!!! Iriamos para Vitória em Lua de Mel agora teremos que esperar os acontecimentos. Mas Queremos todos em Nossa Festa e adiaremos quantas vezes for necessário!!! Pra que todos possam ir. Não adiamos o Casamento Civil que será agora dia 14/05/20. Mas se é em lugar livre e terão certeza que todos estarão com vocês neste momento especial!!! Va em frente!!! O que importa é a Felicidades de Vocês!!! O meu é para 100 pessoas em salão fechado, acredito que para poucas pessoas em lugar aberto será muito melhor. Seguindo as normas de segurança. Sera tudo perfeito!!! Converse antes com seus convidados veja a opinião deles. Confirme as presenças. Assim tomará a melhor decisão!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Letícia

Esperem mais um pouco para terem mais certeza de algo Não adianta se por e por o outro em risco É um momento de calmaTb tenho ctz que vcs não querem um casamento “tenso” em que as pessoas fiquem receosas e tb Sem contato físico (abraços beijos )
    Beijo
    • Responder
  • Daniel
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É estamos pensando em remarcar também talvez até início de setembro ou final de agosto. Estamos orando muito e pedindo a orientação de Deus.
    • Responder
  • Daniel
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Bruna pro comentário.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n arriscaria....
    Vou deixar um exemplo meu:

NÃO IREI ADIAR O CASAMENTO CIVIL
    O RELIGIOSO IRÁ ESPERAR TD PASSAR P SER MARCADO
    A FESTA SÓ ACONTECERÁ APÓS O RELIGIOSO
    Está foi a estratégia q eu e meu noivo acertamos juntos....
    Pode acontecer das coisas n sair como vcs esperam...Mas pense direitinho, melhor esperar e lá na frente estar tds bem e juntos..Do q se precipitar e estar perdendo pessoas queridas...Forte abraço!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniel! Me caso dia 18/07 e manteremos a data. A menos que esteja proibido na cidade, é claro. A viagem por ser internacional que sinceramente não sei se até lá os voos estarão liberados, mas a realização da festa nas condições que você citou acho viável sim, pelo menos considerando meu otimismo. Rsrs
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria neste dia! Mas adiamos. Primeiro, para priorizar a saúde dos convidados e a nossa, e depois, a quarentena pode ser estendida e os eventos estão bloqueados. E viajar nessa pandemia, seria loucura!!! Com todo respeito, mas seria imprudente. Aguarde mais um pouco e fará o casamento dos seus sonhos, com calma, segurança, tranquilidade. Pois é um dia único nas nossas vidas. Tenho certeza que se adiar, não vai se arrepender.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente acho que vcs deveriam adiar, é muito arriscado tentar uma coisa assim no mês de julho! Eu não diria nada se fosse lá pra o final de agosto ou setembro! Tanto a cerimonia quando a viajem... por mais que seja em local aberto, sempre vai haver contato físico e um risco muito grande de contaminação!
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Junho 2020 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deveria adiar, mas manter o civil. Acredito que 60 pessoas é bastante gente e pode colocar vidas em risco... A viagem também acredito que seja melhor deixar para o fim do ano ou ano que vem.

• Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera até o final desse mês. A festa eu até arriscaria fazer, mas a viagem não. Tentaria adiar a viagem, ainda mais sendo internacional e correndo o risco de fechamento das fronteiras. Casarei em dezembro e pretendemos passar nossa lua de mel fora. Até estava vendo uns pacotes, mas estou receosa das fronteiras do país não reabrir para o Brasil até dezembro.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniel,

Não acho que seja prudente. Pois imagine se por algum motivo alguém esteja infectado e contamine outros? É um peso que vocês não podem carregar. Se puderem esperar até o final de maio para verem como estarão as coisas, melhor. Mas se tudo continuar da forma que está, creio que a melhor opção seja adiarem o casamento ou realizarem uma cerimônia apenas com os pais e irmãos.
    O que você acha?
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria, sei que é um sonho e super entendo, mas acredito que nessas horas é essencial esperar um pouco. Eu remarcaria.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é algo que vocês querem, eu faria sim, Claro que seguindo todos os cuidados recomendados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas