Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Fevereiro 2026 Goiás

Casamento em 6 meses!

Carol, dia 5 de Agosto de 2025 às 23:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Meninas, vocês acham que dá pra organizar um casamento com cerimônia e festa em 6 meses? Teriam alguma dica?

14 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 7 de Agosto de 2025 às 18:16
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, dá pra organizar tranquilamente! Pensem no espaço/buffet e aí vai fechando os fornecedores, pesquisando preços. É um tempo bem legal para organizar viu?
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha! Pelo jeito você gosta de emoção kkkkkk,

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô vivendo pela fé pra planejar em 4 meses rsrsrs. Então acredito que em 6 da sim!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Mato Grosso
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, estou organizando o meu em 5 meses kkkkk (agr falta 4 na vdd). Não vou mentir pra vc, da pra organizar sim, mas algumas dicas que eu deveria ter ouvido kkkk, se vc tiver condições contrate uma assessoria para te ajudar, não fiz isso e me arrependo (claro q meu orçamento não comportava contratar uma assessoria), deixe bem claro suas expectativas para as suas madrinhas tbm (eu não falei e tomei na cara, pois muitas coisas elas poderiam me ajudar e na hora não tive boca pra falar), mãe muitas vezes pode ajudar sim peça ajuda se sua mãe for proxima de vc, mas também saiba impor limites em todos ao seu redor. Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acredito que dê em até menos tempo, mas evidentemente vc vai pagar mais caro em tudo, provavelmente alguns fornecedores não vão ter sua data e se vc pretende mandar fazer seu vestido de noiva do zero, talvez não consiga e tenha q se contentar com um modelo ja pronto

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da até que dá, mas vai depender muito do que vocês pretendem e do orçamento de vcs também. Mas é possível!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza Noivinha!
    Mas isso depende muito do seu orçamento tá? E quais prioridades você que para seu evento!
    Comece fazendo um Checklist das prioridades, de como você deseja sua cerimônia e sua festa, decoração, comida, lembranças… Se tudo tiver dentro do teu orçamento, segue em frente ! Se precisar de um Help nos chama ! Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É totalmente possível, mas tudo depende do seu orçamento, porque a maioria dos fornecedores precisam estar quitados até a data do casamento.

Em relação a organização geral do casamento, é super tranquilo, eu mesma organizei o meu casamento todo em menos de 6 meses, faltam 2 meses e já está tudo resolvido, não tive nenhuma dor de cabeça.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você tem orçamento, vai em frente. Mas eu deixaria um intervalo de pelo menos 1 ano pra conseguir organizar tudo Smiley smile

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Por aqui estamos com tempo apertado organizando tudo em 3 meses, e é bem corrido. Priorize as contratações essenciais, mas busque ao menos 3 prestadores para se assegurar do valor que se encaixa no seu orçamento, mas adianto que a maioria pede o pagamento total até o casamento, então quanto antes fechar, melhor. Boa sorte 🙏🏼🥰
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim, mas você precisa correr! Priorize o que realmente é essencial e depois vai acrescentando o que der ao longo dos meses.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito arriscado, mas cada um conhece seu orçamento. Dar, dá! Mas você vai pegar preços maiores e tudo muito corrido.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da sim! mas se for parcelar vai ficar bem apertado e você teria que já correr atrás dos fornecedores pra não deixar de ultima hora

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver o orçamento já definido dá sim! Um conselho seria primeiro de tudo contratar uma assessoria, vão te ajudar com cada detalhe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas