Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul

Casamento em abril e o Coronavirus. Remarcar?

Júlia, dia 16 de Março de 2020 às 06:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 18

Olá noivinhas!

Meu casamento está marcado para dia 18.04.20, e a dias já não durmo direito pensando na hipótese de ter que remarcar o casamento, por conta deste maldito vírus.. Smiley sad

Até uma semana atrás estava tranquila, mas em poucos dias a coisa tem ficado mais séria aqui no Brasil.. eventos sendo adiados/cancelados, escolas e universidades pausando as aulas..

E os casamentos que estão marcados para essa epoc, como ficam? Eventos que os noivos planejam a mais de ano.. Tudo contratado e pago, convites entregues (a final, falta um mês apenas para o grande dia).

Gostaria de conversar com que está na mesma situação (casamento para Abril/20), o que irão fazer? Vão remarcar? Fazer do mesmo jeito?

Beijos de luz!


18 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 17 de Março de 2020 às 09:13
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por todas que compartilharam suas experiências, é muito triste o que estamos passando, mas temos que seguir firme e não baixar a cabeça, se unir e ajudar umas as outras, pois não é fácil! Só quem está passando por isso sabe o quão triste e decepcionante é...

    Meu casamento seria dia 18.04, optamos por ter uma resposta no dia 30.03, onde conseguiremos ter maior noção de como estará o cenário, porém 80% de chances de eu e meu noivo optarmos por adiar o casamento, pois toda a família do meu esposo (incluindo pais, padrinhos) é de Curitiba, (somos do RS, o casamento será aqui em POA). Ou seja, grandes chances de as pessoas mais importantes no grande dia não conseguirem pegar os vôos!

    Então só faremos o casamento se o cenário melhorar e muito até o final do mês ( o que eu acho bem difícil). Já estamos aceitando melhor a ideia de transferir, só não sei o mês ainda, pois eu não queria que fosse junho/ julho/ agosto (meses de muito frio aqui no RS).

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Me caso no dia 17/04 (Civil) e 18/04 (Para a eternidade) também. Recentemente, soube que o espaço que eu ia fazer a recepção está fechado por tempo indeterminado, mas todos os outros fornecedores estão trabalhando normalmente. A melhor dica é essa mesmo, conversar com todos os fornecedores e gerar um consenso para todos eles. Conversar com o seu noivo também é uma opção e aguardar...
    Dependendo, se vocês acharem muito arriscado, casa no civil só e estabelece uma data da festa para maio ou junho (Não é possível que isso dure mais tempo que isso). Valeu!!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Júlia!

    Lamentamos que a situação atual esteja preocupando você e desejamos do fundo do coração que tudo isso termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para apoiar e estará sempre do seu lado. ♥

    ️ Se há dúvidas em relação à organização do seu casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os seus fornecedores e falar com eles. Juntos todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham nos surpreendem. Ao conversar com calma com os profissionais escolhidos para o seu grande dia, com certeza você encontrará uma opção que favoreça ambas as partes. O que o Ministério da Saúde recomenda, no momento, são essas medidas: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus.

    É muito importante manter-se sempre informado, mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades. Esperamos que dentro de pouco esse momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, vocês têm tudo para que o seu grande dia seja um casamento de sonhos!

    E, sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

    Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

    Um beijo!

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, dê uma lida no meu debate sobre esse assunto, talvez te ajude:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/coronavirus-noivinha-cientista-papocientista--t590743

    Fique em paz!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que a melhor opção é tomar os cuidados básicos e ficar de olho nas instruções do ministério da saúde. Acredito que não se faça necessário o cancelamento ainda, mas as medidas básicas precisam ser tomadas.

    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é dia 25/04... Seguiremos os planos, não adiaremos, não remarcaremos.... Sou da área da saúde... E NÃO há motivos para tanta alarde assim... Sim é perigoso... Como qlq doença existente... Qnd o indice de mortalidade é abaixo de 1%... É mais fácil morrer de dengue... Por isso não me preocupo e entrego em primeira mão nas mãos de Deus
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso dia 26/04... Por enquanto ainda não pensamos em cancelar. Vamos aguardar os próximos dias e orar para que as coisas tenham melhorado! 🙏🏾
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Júlia, imagino o quanto deve estar sendo difícil para vocês. Já criaram um plano B? Eu conversaria com os fornecedores para deixar tudo encaminhado, por precaução. Até agora só os eventos com mais de 500 pessoas foram proibidos, mas é bom se precaver pq a situação muda rápido e pode ser que a orientação também mude. É melhor se planejar agora para não ter ainda mais dor de cabeça no futuro. Mas espero que tudo se resolva rápido e que ngm precise adiar as datas Smiley sad

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu é dia 04/04 e a princípio não vou cancelar, to tentando viver um dia de cada vez, apesar que confesso que to muito mal.

    Ontem chorei horrores, to tentando não me desesperar mais está dificil.

    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em abril também, dia 25, porém não estamos pensando em cancelar nao. Vamos disponibilizar alcool em gel porém remarcar só se fosse realmente necessário.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é dia 20/04, colocamos em meta decidir até dia 05/04 se vamos manter como está ou vamos colocar em prática nosso plano b, Manter somente para a família e amigos q estão ajudando na festa como fornecedores
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui também estamos bem preocupados, eu tô tentando não pensar na idéia de remarcar, mas o problema é se formos forçados.
    Me caso dia 01 de maio, e vou aguardar as próximas semanas que serão decisivas.

    Tô na esperança de que em maio tudo já esteja melhor. Mas o medo é real e choro só de pensar.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou casar no sábado, a princípio meu evento esta mantido, a orientação do Ministério da Saúde é para cancelar eventos para mais de 500 pessoas, o Buffet esta tomando todas as medidas de limpeza necessária nesse caso, tem álcool em gel 70% nas entradas e banheiros , vou levar mini garrafas de álcool em gel para as mesas , meu cerimonial vai ligar na semana para orientar os convidados para não comparecer em caso de suspeita de gripes e resfriados. É no pior dos casos em todos os meus contratos coloquei uma cláusula para acontecimentos excepcionais que me permite a remarcação para outra datas sem custos
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação triste. Só Deus pra abençoar mesmo
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito complicado viu, os meus fornecedores também não aconselharam cancelar, mas se fosse muito necessário seria o jeito...espero que as coisas melhorem🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso daqui a 18 dias, 04/04 e estou muito preocupada. No Brasil ainda não tomou uma proporção tão grande, eles estão fechando tudo mais por precaução, mas estou preocupada pq casarei na igreja e não sei se vai fechar ou não. Referente a festa a indicação dos fornecedores foi não cancelar, mas se a igreja não funcionar não adianta ter festa né!? Bom mas vamos aguardar pra ver no que dá.


    Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Juliany
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o meu é dia 12, é um evento para 100 pessoas apenas. Estamos um pouco preocupados, mas não pensamos em remarcar. O salão oferece dispensers com álcool em gel e vamos ver se passamos antes algumas instruções para os convidados, pensando na proteção de todos. Seja o que Deus quiser . Boa sorte pra nós.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em maio, e até o momento eu e meu noivo não pensamos em remarcar. Mas estamos apreensivos 😕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas