Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa Godioso
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

Casamento em agosto no campo, o que vocês acham?

Heloisa Godioso, dia 12 de Agosto de 2019 às 14:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 101

Meninas - e meninos, pq não?

Eu tinha encasquetado de casar em Outubro do ano que vem, porque pra mim seria o mês perfeito: clima ameno (nem tão calor, nem frio), pouca chance de chuva (vou casar no campo) e mais de um ano de distância (gosto de planejar tudo com muita calma). Porém, o espaço que eu e meu noivo mais gostamos - que é o Quinta da Cantareira - não tem mais data pra Outubro, somente agosto.

Sou zero supersticiosa, então esse negócio de dar azar casar em agosto, pra mim não tem problema. Mas tenho PAVOR de casar no frio, principalmente porque é campo. Pros homens é ótimo, estão de terno. Mas e a mulherada? A gente sabe a chatice que é ir atrás de estola que combina com vestido, né?

Me falaram que Agosto também é seco, pouca chance de chuva. Porém se chover, imagina a friaca.

Lá é na Serra da Cantareira, então é bem friozinho. No dia que fomos visitar, estava um tempo horrível, 12 graus e aquela garoa fina e gelada. A parte da cerimônia é coberta e o salão também. Masssss sei lá.. tô muito indecisa, mas acho que porque eu já tinha colocado na cabeça que seria Outubro.

Alguém casou em Agosto ao ar livre? O que vocês acharam?

Algumas fotinhos do lugar:

Quinta da Cantareira - entrada da cerimôniaCasamento em agosto no campo, o que vocês acham? 1Quinta da Cantareira - cerimôniaCasamento em agosto no campo, o que vocês acham? 2Quinta da Cantareira - externa do salãoCasamento em agosto no campo, o que vocês acham? 3Quinta da Cantareira - salãoCasamento em agosto no campo, o que vocês acham? 4Quinta da Cantareira - salãoCasamento em agosto no campo, o que vocês acham? 5Quinta da Cantareira - área externaCasamento em agosto no campo, o que vocês acham? 6Quinta da CantareiraCasamento em agosto no campo, o que vocês acham? 7


101 Respostas

Última atividade por Heloisa Godioso, dia 15 de Agosto de 2019 às 15:49
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha só, eu sou do Guarujá, pertinho! Mas vou casar em SP mesmo.


    É verdade, pensei até em um food truck de vinhos pra deixar no gramado na hora da cerimônia. Só não estou conseguindo achar fornecedor!


    Obrigada, beijao!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que sempre sonhou!
    O dia é de vocês ❤️
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O lugar é sensacional!!!! Eu n sei bem o que te dizer pq moro no nordeste, aqui o nosso frio é 19/20 graus 😂 vc tem que ver direitinho, eu não teria problemas casar no frio, mas como vc disse que tem pavor, talvez seria bom conversar direitinho com seu noivo! Não pensou em casar em novembro? Escolhi esse mês exatamente por causa das chances de chuva e temperatura por aqui, tbm vou casar ao ar livre (na praia)
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoo!! Faz oque vc sempre sonhou sem pensar em ninguem.. somente voces dois.
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que salao lindo!! Acho que vc deve fazer o que realmente goste, eu nao sabia nem que tinha essa superstição de casa em agosto.
    Se gostou do lugar e tao faz la, pois é coberto e o importante é o futuro e nao superstições.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito do clima do lugar. Agosto é menos frio que Junho e Julho... Aqui em Belo Horizonte está mais para calor, inclusive... Pense direitinho, acho que não deve estar muito frio.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em agosto, tenho medo que chova.
    • Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O lugar e maravilhoso...
    Vale a pena repensar é mudar para Agosto se isso não contrariar seu noivo e nem à você!!
    Aqui onde eu moro Agosto é bem quente e risco nenhum chuva...Vou me casar em Junho ao ar livre tambem.. a única sisma que eu tenho é os bichinhos kkkkMas na graça de Deus vai dar certo!!Boa sorte pra vc!!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiim, concordo q essas coisas de superstições são besteira. Tbm escolhi casar em agosto. Então, eu ja fui em um ao ar livre no final de agosto e foi super tranquilo. Tava um pouco frio, mas oq importa é que não choveu e não estava ventando (q piora bastante a temperatura né). Acho uma ideia beem legal, vai na fé que vai dar tudo certo
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lugar Lindo 😍
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2029 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar Lindooo!!! 😍😍
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloisa, eu faço aniversário em agosto e adoro esse mês! Nas minhas lembranças tenho como um mês frio em geral (inverno, né) e seco. Mas hoje por exemplo está chovendo 🤷 aqui em Santos.


    Acho que você escolheu um lugar lindo que vai ficar belíssimo se o dia for um dia de tempo bom no inverno. E que tem ótimos planos B (pelas suas fotos) para caso esteja tempo ruim!
    O lugar é fechado, você pode servir alguma bebida quente, os convidados podem se preparar para enfrentar frio, enfim...
    Eu prefiro o tempo mais ameno, sim, mas nunca dá para ter certeza. Dá para ter onda de frio até o mês de novembro ainda... Já fui em casamento em dia frio em julho e não foi o fim do mundo. Vai fundo na sua data, amiga!!!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As mantinhas são uma ótima ideia. Tds vão amar e seu casamento vai ter um toque e cuidado seu. Vai ser bem diferente! Gostei da ideia!
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda, bjs😘
    • Responder
  • Ariene
    Noiva Ativa Março 2020 Bahia
    Ariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindíssimo esse lugar!!! 😍
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Curiosa Junho 2020 Espírito Santo
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria, já fui em um casamento no campo em agosto e deu super certo!

    • Responder
  • Thais Souza
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Thais Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Heloísa, pensa que no seu dia da noiva vc poderá curtir, fazer escova nos cabelos sem se abanar de calor e a make vai durar muito mais! Tive experiências tanto neste ano quanto no ano passado de casamentos no inverno , e todos foram muito positivos! Vai na fé noivinha e conta pra gente depois, beijoooooos Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, o lugar é lindo mesmo no frio, melhor pensar nisso.

    Amém Smiley heart

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tem jeito, né? Deixar nas mãos de Deus mesmo... e ele vai abençoar nossos dias com muito sol e um tempo mara!! Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade... no dia que visitamos estava muuuito frio e chovendo, mas ainda assim nos encantamos. Imagina com sol

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh pensei nisso também.. gostei muito de lá, a energia é boa e o local é lindo Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que legal seu depoimento!

    Também penso nos homens de terno e maquiagens derretidas, por isso acho menos pior mesmo fazer no frio do que calor intenso. Seria ideal um clima ameno, mas isso não tem como a gente prever com 100% de ctz, né? Infelizmente kkkkk

    Acho que agora estou até começando a curtir mais fazer no frio Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, a data que estamos vendo é dia 22 Smiley smile

    Em setembro não tem... e não queríamos sexta ou domingo porque metade dos convidados vão vir de Minas Gerais (meu noivo é mineiro), daí ficaria ruim pra eles.

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito mara. O orçamento começou em uns 110 mil e foi pra 80 e pouco. Achamos ótimo porque tem tudo incluso (aluguel do espaço, buffet, decoração, dj, iluminação, gerador, bar de drinks, doces finos, bolo)

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, pensei nisso também! Porque já fui em muitos casamentos no campo e a gente sabe né, que tem que ir de salto mais grosso, que pode ser mais friozinho e tal. Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que sim, talvez fosse mais preocupante no começo de agosto, né?

    Muuuito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, não dá pra ter 100% de certeza, né, ta certa, tem que colocar na mão de Deus mesmo e torcer pelo melhor Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, o tempo anda muito doido! Ontem estava muito calor e hoje caiu totalmente a temperatura, não dá pra prever nada hahahaha! Mas realmente, como o salão é fechado já da uma tranquilizada. Eu sonho com fotos lindas no campo no por do sol, mas qlqr coisa a gente bota um céu lindo no Photoshop HAHAHAHAHAH

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade... tendo um plano B a gente já fica mais calma, né?

    Obrigada por compartilhar Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Tenho o mesmo medo que você, mas não se prenda a isso. Os locais são cobertos e mesmo que esteja friozinho dá para aproveitar a beleza do local da mesma forma. Esse lugar realmente é lindo, e se é do desejo do coração de vocês, Deus vai ajudar Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas