Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana Ferraz
Noiva Principiante Novembro 2022 Paraná

Casamento em chácara - o que fazer o que não fazer?

Luciana Ferraz, dia 27 de Junho de 2022 às 09:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 5

Bom dia!! Vou me casar em uma chácara no horário do almoço. Queria dicas de quem já casou ou quem vai casar.

5 Respostas

Última atividade por Élita, dia 28 de Junho de 2022 às 09:59
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💕 desculpas mesmo pelo texto enorme kkkkk tenho muita dificuldade em ser sucinta com as palavras kkkkkk mas fico feliz por ter ajudado.
    • Responder
  • Luciana Ferraz
    Luciana Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ver, muito obrigada!

• Responder
  • Luciana Ferraz
    Luciana Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo textão Smiley smile ajudou muito!

• Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu casei e fiz um post com algumas dicas 😉

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/deu-certo-x-deu-errado--t687352
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luciana, eu também vou casar em uma chácara durante o dia aqui no Paraná e aqui vai um baita ##textão## do que já fui atrás de me informar. Não sei se seu casamento será grande ou mini wedding, se será mais intimista ou não, mas algumas coisas acho que vale pra qualquer tamanho de casamento ao ar livre.

Acho que algumas das primeiras preocupações que tivemos foram: Se a chácara disponibiliza espaço para os noivos se arrumarem no local, isso ajuda bastante na logística e na gestão de tempo no grande dia; se a chácara é acessível logisticamente, para não correr o risco dos convidados se perderem facilmente e por fim, se a chácara tem algum espaço interno e coberto que possa ser usado como um "plano B" caso chova ou ocorra algo do tipo, ou mesmo que tenha tendas para proteger do chuviscou ou sol intenso. No meu caso a cerimônia será ao ar livre e a recepção na casa da chácara, assim diminuímos o tempo na área externa e o risco de pegar sol demais.

Outras coisas menores que eu procurei durante esse processo... procurar uma chácara com um campo ou uma área verde bonita pois já ajuda bastante na decoração e para que as fotos fiquem lindas.

Verifique se a chácara tem cozinha equipada e se irá permitir que o buffet (caso contrate um) use o espaço ou se irá cobrar taxa extra para liberar essa cozinha, no meu caso o uso da cozinha tá incluso, mas a chácara não irá fornecer gás pra equipe do buffet, só fiquei sabendo disso depois de fechar contrato, então fui atrás de um buffet que realiza muitos casamentos nessa chácara e como eles já estão acostumados a levar o gás, não me cobraram por isso também.

Verifique sobre os funcionários da chácara (caso haja), pois assim você pode economizar em mão de obra as vezes, no meu caso, a chácara já disponibiliza profissionais para cuidarem do estacionamento, do serviço de limpeza e do serviço de copa.

Se você for se arrumar na chácara confira no contrato quantas horas de making a chácara disponibiliza, no meu caso a cerimônia será as 10h da manhã e a chácara só vai abrir as 7h pra gente, então o making off será bem corrido, mas pra mim, em particular, isso não será problema, é até bom pq tudo mundo vai trabalhar rápido e com foco no dia pra não perder tempo kkkkkkkk.

Pesquise também sobre taxa ECAD que varia de 10% a 15% do valor de locação e é referente ao direito autoral das músicas usadas no casamento ou algo assim kkkkkkk não entendi bem o que é mas no meu caso será a própria chácara a pagar (alguns espaços de eventos deixam essa taxa para que os noivos paguem).

Verifique também quanto as limitações do espaço, até que horas pode ter música alta, se pode ter chuva de arroz ou pétalas no chão, se houver danos graves na grama, os noivos vão arcar com isso? Esses detalhes que as vezes eles não contam nas primeiras conversas e você só vai saber quando estiver lendo o contrato.

Enfim... desculpas o textão kkkkkk mas acho que de básico e do que consta no meu contrato é isso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas