Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cassia
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado

Deu certo x deu errado

Cassia, dia 31 de Maio de 2022 às 17:54 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 38
Olá comunidade!
Me casei dia 21/05/2022 e foi um sonho!
Vim contar minha experiência pra vocês, o que deu certo e o que não deu tão certo assim.
Estamos juntos há muitooo tempo e moramos juntos há quase 4 anos, mas queríamos reunir todas as pessoas que amamos.Sobre o casamento: escolhemos um lugar maravilhoso, com uma paisagem de tirar o fôlego. O casamento aconteceu as 10h da manhã e tinha cerca de 70 pessoas. Optamos por chamar só quem a gente gostava muito! O cardápio teve opções veganas e tradicionais.A cerimônia foi ao ar livre e a festa no salão do local. Olha essa vista:
Deu certo x deu errado 1Gostamos da decoração minimalista e queríamos valorizar a beleza natural do lugar e ficamos bem satisfeitos com a decoração. Contratamos uma banda de rock pra tocar na festa e eles animaram pra caramba o pessoal. Fizemos várias coisas diferentes do tradicional porque queríamos que fosse nossa cara e no final todo mundo elogiou MUITO a festa. 🙏🏻
Sobre o que deu errado (que foi a minoria graças a Deus): - o que me deixou mais chateada foi o arco da cerimônia. Queria uma coisa totalmente diferente do que o decorador fez e só vi na hora da cerimônia, então já era tarde demais. Se possível, vejam toda a decoração no dia anterior pra não ter esse tipo de surpresa desagradável. - algumas pessoas que já haviam confirmado, não foram na festa. Algumas com motivo justo (estavam com COVID), outras deram mancada mesmo. Enfim, dinheiro de buffet jogado fora.- me arrependo muito de não ter comido direito, nem provei o prato principal , mas pelo jeito isso acontece com todas as noivas rsrs.- me desentendi com fornecedor que queria fazer tudo do jeito dele e a relação segue abalada rs. Foi bem estressante lidar com isso na época.

O que deu certo:- por ser um mini wedding, quase todo mundo se conhecia. O clima foi de almoço em família e isso foi muito legal! A energia estava incrível.- o horário (10h da manhã) foi perfeito. Foi super diferente e pelo menos metade da festa ficou lá até as 22h. Então deu pra curtir o dia todo.- a cerimônia civil no mesmo lugar da festa foi bem interessante porque evitou o deslocamento dos convidados. - só tivemos a banda de rock, sem dj. Não fizemos a dança tradicional do casal, porque somos tímidos rs mas todo mundo dançou com a banda, inclusive a gente .- contratamos um bartender e foi muito legal. Além disso colocamos duas chopeiras para os convidados se servirem. Colocamos dois bistrôs perto do bar e muita gente ficou por lá mesmo.- especifiquei no menu o que era vegano e muita gente teve a curiosidade de provar essas opções, mesmo quem comia carne.- o vestido foi primeiro aluguel pois não saberia o que fazer com o vestido depois de usar no casamento. Achei um vestido do jeito que queria, com uma pegada boho. Achei diferente do tradicional. - nossas avós entraram com a aliança e foi a coisa mais linda do mundo. - não passamos a gravata porque a gnt não se sente à vontade qdo vemos isso em outros casamentos. Na verdade ninguém lembrou disso no dia rsrs.- cerimonialista é essencial. Não sei o que seria de mim sem a ajuda dela e aprendi tb que é melhor seguir as sugestões deles do que contratar alguém que dizem que é excelente mas que você nunca teve a experiência. - as fotos no por do sol ficaram incríveis. Se casarem em lugar aberto não deixem de tirar essas fotos.
Vou deixar algumas fotos do nosso dia pra vocês. Foi incrível e do jeito que sonhamos. Espero que esse post ajude vcs de alguma forma!
Beijo! Deu certo x deu errado 2
Deu certo x deu errado 3
Deu certo x deu errado 4
Deu certo x deu errado 5
Deu certo x deu errado 6
Deu certo x deu errado 7
Deu certo x deu errado 8
Deu certo x deu errado 9
Deu certo x deu errado 10




38 Respostas

Última atividade por Cassia, dia 19 de Janeiro de 2023 às 13:01
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi aí ar livre, sem tendas. Nos casamos em maio que já não é tão quente e foi de manhã, começou umas 10h. Não estava quente, na verdade o tempo estava perfeito pq fora do sol estava friozinho e o sol esquentava um pouquinho… mas pensando nisso marcamos o casamento as 9:30 , pq o sol não é tão forte esse horário e a cerimônia Durou uns 40 min . Mas de qlq forma e bom ter a tenda como plano B
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fabi! Na semana que eu casei só choveu. Deu uma trégua no dia, mas o sol foi bem tranquilo porque casamos as 17h
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Principiante Abril 2023 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei vc se casou em abril ao ar livre?
    como foi? o sol estava muito forte? precisou de tenda?

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Luciana! Esse tb era um medo nosso, por isso optamos por começar a cerimônia as 10, mas como sempre atrasa (e a culpa nem foi linha pq 10 e pouco tava lá) começou quase 11h e durou uns 40 min. Como tava friozinho o sol não atrapalhou, tava bem gostoso na verdade. Agora se tiver um dia quente, acredito q possa atrapalhar sim. Vc pode pensar em
    Tenda transparente se perceber q vai ser um dia quente. Hoje eu gostaria de ter feito um pouco mais cedo o casamento, mais por causa das fotos, pq qdo ele terminou já tava naquele horário péssimo pra tirar foto, q o sol fica bem em cima da cabeça e faz uma sombra chata no rosto.
    • Responder
  • Luciana Ferraz
    Noiva Principiante Novembro 2022 Paraná
    Luciana Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cássia, ficou tudo muitoooo lindo! Adorei sua postagem e com certeza vou me inspirar. Estou preparando algo bem parecido, inclusive passar o dia no local e não passar a gravata rs. Pode me tirar uma dúvida? Também vou fazer a cerimônia ao ar livre, as 11:00 da manhã, mas estou ficando insegura porque ficaremos ao sol. Pelas suas fotos, parece que o seu local também tinha sol, foi isso mesmo? Como foi? O fotógrafo disse que não aconselha e também tenho receio dos convidados se incomodarem, apesar que vai ser jogo rápido, 10 minutos é o que queremos.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Laís!! Foi um sonho mesmo 🥰
    Sobre a gravata, agora fiquei pensando se alguém deu falta kkkkkk
    Nos até deixamos a cerimonialista avisada q se alguém quisesse passar , já era pra cortar a pessoa 😅
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotos mais lindas Cassia, seu casamento parece que foi um sonho!
    Só não deixe essas pequenas coisas que "deram errado" te abalarem, fique com as boas lembranças, que com certeza devem ser muitas e, no fim, valem muito mais do que alguns contratempos.
    Nós também optamos por não passar gravata porque não nós sentíamos confortáveis com a situação. Todo mundo perguntou por que não teve, mas no fim preferiram assim (acho que muita gente se sente desconfortável com isso também e não fala hehe).
    Muitas felicidades para vocês sempre! Smiley love

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato!! Como sou vegana fui bem exigente. O pessoal elogiou mto. Teve mtos não veganos se acabando no bolo vegano kkkk
    Só queria ter comido mais , mas o dia passa mto rápido e a fome não existe 😂
    tenor.gif

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, que cardápio maravilhoso, entendo perfeitamente os convidados não terem receio do sabor. Gosto quando a comida vegana é simples e da terra mesmo, sem querer simular comidas com carne. Quer algo mais gostoso que uma boa guacamole (minha comida preferida), um purezinho com cogumelos... e a moqueca de banana da terra é algo que aqui no ES é indispensável!

    Foi uma ótima escolha, parece que tudo foi incrível.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Chelsea, mtooo obrigada! Tb amei essas fotos 😍
    Vou te mandar a foto do cardápio pra te inspirar rs
    BjosDeu certo x deu errado 11

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteee, está foto vocês de costas perece cena de filme!
    Sério, ficaram perfeitas as fotos, o relato é seu look inteiro, cabelo e vestido principalmente.
    Na decoração apenas o arco te incomodou? Graças a Deus foi uma só coisa, apesar do arco ser o centro da cerimônia de casamento, né….Sobre as comidas, que legal que os convidados receberam super bem as comidas veganas. Você se importaria em falar qual foi o cardápio de vocês, em especial o vegano?
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foto no por do sol fica incrível!! Vale a pena investir nelas 😍😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotos belíssimas !!

    A foto do pôr-do-sol então, que incrivel !!

    Nosso casamento será à tarde então irei me inspirar nelas Smiley love

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei encantada! parabéns, tudo muito lindo. que Deus abençoe vocês 💕
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais né!!! Mto obrigada Danielle!!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada Mayara!!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Linda demais a vista 😍
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thalia!!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom gosto, parabéns aos noivos!!
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual tudo muito lindo e de bom gosto Cassia, parabéns !
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento 👏👏👏👏 ficou lindo lindo lindo!!!! Que vista maravilhosa 🤩
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que perfeição!
    Ficou maravilhoso! Parabéns, Deus abençoe o casal! Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteee que céu, o que é essa vista da cerimônia? Que incrívellll!!!
    Amei o seu vestido, a decoração e como tudo ficou perfeito!

    Parabéns pelo casamento, Felicidades a vocês Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que perfeição! Tudo tão lindo, parabéns pelo casamento!
    ❤️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo e perfeito parabéns!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, as fotos ficaram lindas. Felicidades ❤️
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol! Fiquei curiosa pra ver o sei rsrs
    Pois é , no fim da tudo certo e é só alegria 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cassia que coisa mais linda!!!! Eu amei!!! Nossos casamentos foram super parecidos: 70 pessoas, ao ar livre com uma pegada mais rústica. Não é a toa que eu adorei o teu né hahahahha

    No meu também faltaram algumas pessoas que sequer avisaram ou pediram desculpas e eu tava super preocupada justamente porque não tinha visto a decor, mas deu tudo certo no final

    Felicidades!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas