Olá comunidade!
Me casei dia 21/05/2022 e foi um sonho!
Vim contar minha experiência pra vocês, o que deu certo e o que não deu tão certo assim.
Estamos juntos há muitooo tempo e moramos juntos há quase 4 anos, mas queríamos reunir todas as pessoas que amamos.Sobre o casamento: escolhemos um lugar maravilhoso, com uma paisagem de tirar o fôlego. O casamento aconteceu as 10h da manhã e tinha cerca de 70 pessoas. Optamos por chamar só quem a gente gostava muito! O cardápio teve opções veganas e tradicionais.A cerimônia foi ao ar livre e a festa no salão do local. Olha essa vista:
Gostamos da decoração minimalista e queríamos valorizar a beleza natural do lugar e ficamos bem satisfeitos com a decoração. Contratamos uma banda de rock pra tocar na festa e eles animaram pra caramba o pessoal. Fizemos várias coisas diferentes do tradicional porque queríamos que fosse nossa cara e no final todo mundo elogiou MUITO a festa. 🙏🏻
Sobre o que deu errado (que foi a minoria graças a Deus): - o que me deixou mais chateada foi o arco da cerimônia. Queria uma coisa totalmente diferente do que o decorador fez e só vi na hora da cerimônia, então já era tarde demais. Se possível, vejam toda a decoração no dia anterior pra não ter esse tipo de surpresa desagradável. - algumas pessoas que já haviam confirmado, não foram na festa. Algumas com motivo justo (estavam com COVID), outras deram mancada mesmo. Enfim, dinheiro de buffet jogado fora.- me arrependo muito de não ter comido direito, nem provei o prato principal , mas pelo jeito isso acontece com todas as noivas rsrs.- me desentendi com fornecedor que queria fazer tudo do jeito dele e a relação segue abalada rs. Foi bem estressante lidar com isso na época.
O que deu certo:- por ser um mini wedding, quase todo mundo se conhecia. O clima foi de almoço em família e isso foi muito legal! A energia estava incrível.- o horário (10h da manhã) foi perfeito. Foi super diferente e pelo menos metade da festa ficou lá até as 22h. Então deu pra curtir o dia todo.- a cerimônia civil no mesmo lugar da festa foi bem interessante porque evitou o deslocamento dos convidados. - só tivemos a banda de rock, sem dj. Não fizemos a dança tradicional do casal, porque somos tímidos rs mas todo mundo dançou com a banda, inclusive a gente .- contratamos um bartender e foi muito legal. Além disso colocamos duas chopeiras para os convidados se servirem. Colocamos dois bistrôs perto do bar e muita gente ficou por lá mesmo.- especifiquei no menu o que era vegano e muita gente teve a curiosidade de provar essas opções, mesmo quem comia carne.- o vestido foi primeiro aluguel pois não saberia o que fazer com o vestido depois de usar no casamento. Achei um vestido do jeito que queria, com uma pegada boho. Achei diferente do tradicional. - nossas avós entraram com a aliança e foi a coisa mais linda do mundo. - não passamos a gravata porque a gnt não se sente à vontade qdo vemos isso em outros casamentos. Na verdade ninguém lembrou disso no dia rsrs.- cerimonialista é essencial. Não sei o que seria de mim sem a ajuda dela e aprendi tb que é melhor seguir as sugestões deles do que contratar alguém que dizem que é excelente mas que você nunca teve a experiência. - as fotos no por do sol ficaram incríveis. Se casarem em lugar aberto não deixem de tirar essas fotos.
Vou deixar algumas fotos do nosso dia pra vocês. Foi incrível e do jeito que sonhamos. Espero que esse post ajude vcs de alguma forma!
Beijo!