Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaele
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Casamento em Ilhabela e borrachudos

Rafaele, dia 9 de Novembro de 2021 às 12:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Olá, noivinhas e noivinhos.

Depois de muito planejar, finalmente o pedido veio e oficialmente vamos marcar a nossa data!

OBS: depois conto toda a história e como Deus foi maravilhoso conosco.

Mas enfim, estamos planejando casar na praia. Os locais em Ilhabela são lindos, mas gostaria de saber se alguma noivinha que casou por lá teve problemas com borrachudos.

Ouvi dizer que lá é bem pesado e temos idosos nas listas de convidados. Estou com receio.

Moro em Brasília, então ir até lá não é tão simples ahuahuhauaha

Beijinhos Smiley smile

19 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 10 de Novembro de 2021 às 18:17
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Local maravilhoso
    • Responder
  • Jacilene
    Noiva Ativa Março 2022 Bahia
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo praia, mais prefiro espaço
    • Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, sério? É isso que eu tenho medo que aconteça. Alguém ir para o hospital.
    Mas, o seu segundo relato me deu certo conforto. Vou conversar com alguma assessora de lá sim, acho que decoradoras também saberão agir.
    Muito obrigada, Barbara Smiley smile

• Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É lindo, né? Uma pena ter tantos borrachudos Smiley sad

Beijos, Andréia.

• Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, a experiência dele foi bem desagradável. Pensarei com calma hauhauhahau

Estou pesquisando em outros lugares também. Mas gente, como está caro casar na praia! Acho que está caro em qualquer lugar, na verdade. E lá os espaços estão mais em conta, a princípio.

Beijos, Sabrina Smiley smile

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahahahaha

O que eles fabricam lá eu gosto do cheiro kkkkkk, é melhor que ser comida por borrachudo kkkkkk
    Mas você pode usar velas de citronela também ❣️
    • Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, esses mosquitos acabam dando dores de cabeça. Vou conversar direitinho com a decoradora e ver. Deus o livre ter convidados empolados no casamento. Beijos, Juliana Smiley smile

• Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, acho que a solução será essa mesmo. Deixar os convidados tomarem banho com esse repelente. E dizem que é fedido ainda ahuahuahuahuauh
    Obrigada, Cristiane Smiley smile

• Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso que estão tão receosa. Vai que eu mando alguém para o hospital por conta desses mosquitos? ahuhuauhauha
    Acho que adquirir os repelentes da Ilha realmente é a melhor opção. Obrigada, Letícia Smiley smile

• Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hummm, interessante. Os decoradores devem saber lidar com isso. Obrigada, Anna Claudia Smiley smile

• Responder
  • Rafaele
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, acho que a ideia de adquirir repelentes é a melhor opção. Mas pelo jeito lá é tenso auhuhauhahuahua. Obrigada, Mayara Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, uma vez eu fui passar um fds em ilha bela tomei uma picada de pernilongo, mesmo passando repelente e quando voltei p sp, precisei ir p hospital, lembro q até a médica se assustou c estado da minha perna. Ela me explicou q os pernilongos da ilha liberam uma espécie de "toxina" que provoca uma reação alérgica em quem não está habituado.

Mas, eu já fui num casamento em ilha bela q foi absolutamente maravilhoso ( um dos melhores casamentos que eu já fui), a noiva distribuiu repelente, usaram vela de citronela na decoração e, não sei se foi a época do ano tem menos pernilongo, pq eu tomei nenhuma picada nenhuma.
    Então, e claro q os pernilongos podem ser problema tem a questão da logística, mas não acho q seja impossível fazer um casamento de sucesso lá.Se eu fosse vc, procurava uma assessora c experiência em fazer casamentos em ilha bela.Com ctza ela vai saber orientar
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitosssssss borrachudos! Mas o local é lindíssimo
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, meu noivo já foi em um casamento lá, e foi bem complicado, primeiro pelo gasto dos convidados de arrumar hospedagem por lá. No outro dia na hora de ir embora aconteceu o pior a ilha ficou sem energia.
    Nao teve como atravessar de balsa ficaram ilhados e só conseguiram ir embora no dia seguinte. E muitos iriam trabalhar no outro dia. mais um gasto com diária e fora isso devido a falta de energia nenhum local para refeição estava aberto. Foi bem complicado para os convidados.
    Já me hospedei em ilha bela e vou te contar quase fui carregada pelos borrachudos. É tenso viu e olha q passei muiiiiito repelente.Imagino que seria incrível casar lá, mas vale pensar em outras opções também
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ilha Bela é lindoooooo

Mas o grande problema ´são sim os pernilongo.... inclui os repelentes a sua decoração e como item necessário, mas tem que ser os que são feitos na ilha, outros não adianta porque não funciona.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre Ilhabela, você pode incluir o repelente como parte da decoração para uso dos convidados, MAS somente o repelente feito na Ilha afasta esses benditos, nenhum outro funciona, tipo o off. 😮😕
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa! Ilhabela realmente tem esse problema! E muita gente (inclusive eu) tem alergia, as vezes é necessário até ir em hospital.
    Mas como já disseram aqui, há formas de incluir na própria decoração os repelentes… e já vi também casamentos que oferecem esse “mimo” aos convidados hahahaha
    Casamento em Ilhabela e borrachudos 1
    Casamento em Ilhabela e borrachudos 2
    Casamento em Ilhabela e borrachudos 3

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamento lá e sempre incluem métodos na decoração, seja com velas e repelentes.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Passei um fim de semana em Ilha Bela e realmente o negócio lá é feio!!!

Ngm percebeu na hora, o efeito veio só no dia seguinte. Eu tinha umas 20 picadas - sem brincadeira - no mínimo! E elas ficaram enormes e super inchadas. Uma amiga levou tantas picadas q precisou ir pro hospital tomar antialérgico. Os meninos tomaram mais nas pernas e canela. Já faz algum tempo, não lembro se passamos repelente normal ou não, mas das picadas eu lembro kkkkk

Depois fiquei sabendo que lá na ilha eles vendem um repelente próprio que é super eficiente, porém o preço não é dos mais baixos. Mas vale a pena vc pesquisar pra disponibilizar pros seus convidados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas