Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dyenyffer
Noiva Principiante Setembro 2021 Mato Grosso do Sul

Casamento em Janeiro de 2021

Dyenyffer, dia 11 de Março de 2020 às 01:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Oii noivinhas preciso de um conselho...
Meu casamento está marcado para dia 31 de outubro desse ano, mas meu noivo se diz preocupado com as contas do casamento até Outubro, pois também tiramos a casa e estamos com o orçamento curto.
Ele quer mudar para Janeiro e eu estou muito receosa com isso, pois no meu pensamento janeiro é um mês muito complicado. Muitas contas para pagar, festas de fim de ano, viagem dos amigos e tenho receio de muita gente acabar não indo no meu casamento, ou quem sabe as contas aumentarem até lá 😔... Alguma noivinha se casou ou se casa em Janeiro, pode dizer como foi a experiência, os pós os contras, se teve muita dificuldade, pois estou triste e confusa..

20 Respostas

Última atividade por Carol, dia 14 de Maio de 2020 às 11:23
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria em Janeiro sem problemas! Dezembro tem 13º, o que facilita alguns pagamento.. já pensou nisso?

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou pensando em adiar o meu, de setembro para janeiro.

    Acredito que devido as contas dos convidados, não podemos nos prender a isso, pois todos já sabem do casamento, e acredito que aqueles que gostem de vocês já vão se programar para estar presente.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha as pessoas mais importantes estarão presentes, pode acreditar.

    Não se preocupe com isso.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo os pontos que colocou como contra e acho válidos. Por que não colocar mais pra frente então? Abril ou Março, por exemplo. Vocês ganhariam mais tempo pra pagar os fornecedores e tiraria essa sua preocupação com o mês de Janeiro.

    Sei que a ansiedade pra casar é grande e a gente quer fazer tudo logo, mas se organizar financeiramente é importante também senão surtamos. Tudo pra casamento é caro.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie!

    Então será em janeiro, não? Como a data ainda está aberta e você se preocupa com o número de faltantes por causa da época, tentem fechar o último final de semana desse mês.

    E também não há problema algumas pessoas saberem da data, mas tentem não comentar com muitas pessoas, por enquanto.

    Sobre o orçamento, noivinha, qual é o máximo que podem gastar?

    Dá uma olhadinha neste debate: Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

    Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma boa, aí entrega o convite antecipado uns 2 meses. Mas quem gosta mesmo não coloca dificuldade
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem seus prós e contras né

    Os contras vc mesma já disse. Muitas contas, férias dos amigos.

    Eu ficaria muito em dúvida, mas acredito que manteria a data inicial

    • Responder
  • Dyenyffer
    Noiva Principiante Setembro 2021 Mato Grosso do Sul
    Dyenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas meninas, vou sentar e conversar com ele♥️
    • Responder
  • Dyenyffer
    Noiva Principiante Setembro 2021 Mato Grosso do Sul
    Dyenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fechamos o contrato com o local, mas a data ficou em aberto e fechamos no dia 31 de outubro pois era o único dia que ainda estava disponível, por enquanto somente o salão e a cerimonial foram fechados, e o orçamento está ultrapassando muito nossas condições, algumas pessoas já sabem da Data atual
    • Responder
  • Dyenyffer
    Noiva Principiante Setembro 2021 Mato Grosso do Sul
    Dyenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se mudarmos pensamos em já avisar por agora pelomenos os padrinhos o que acha?
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Irei me casar em Janeiro de 2021! Por aqui, a escolha pelo mês foi pq amamos! Amamos a estação, a alegria que o mês tem, o início do ano e ainda será véspera do meu aniversário. Nós aqui deixamos claro para as pessoas próximas que iríamos nos casar em janeiro. Vários familiares que costumam viajar já se reprogramaram. Acredito que as pessoas importantes e que tenham um carinho grande conosco irão está presente, então não me preocupo quanto a isso.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!! Olha... estamos planejado nosso casamento faz 8 meses e confesso que gasta demais!! Se caso puder alterar as datas serem pagar multas para os fornecedores eu sugiro que mude p final de janeiro, pois assim a parte financeira fica mais tranquila... essas dificuldades financeiras ocasionam algumas discussões e desconfortos... entenda o lado do noivinho !!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Janeiro realmente é um mês mais complicado.
    Mas tenta entender seu noivo..... se o orçamento tá pequeno o ideal realmente é adiar 😔
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dyenyffer! Smiley ring

    Eu me casei em dezembro e tive uma "quebra" muito pequena em relação aos convidados faltantes.

    Porém entendo a sua preocupação. A primeira coisa a saber: vocês já fecharam algum contrato? Já especificaram a data para algum fornecedor ou convidado?

    A dica é não fazer isso até estarem certos de quando poderão se casar. Janeiro é apenas uma opção. Outros meses também podem ser avaliados.

    Smiley flower

    Aproveito e te deixo também o link do nosso joguinho premiado deste mês sobre eventos pré-casamento. É só jogar até dia 15/03 para receber o seu presentinho.

    JOGUE e GANHE o presentinho do mês de março!
    Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em Janeiro, devido às férias do meu noivo, não tivemos muitas escolhas. Então estaremos nos organizando com antecedência principalmente na questão dos convites e assim aqueles q tem carinho conosco tenho certeza q vão se preparar também para estarem presentes com a gente nesse momento. Confia e entrega nas mãos d Deus.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e só vc escolher uma data apos o dia 10 , hoje em dia não tem muito isso de ser um mês de ferias não
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q você deve apenas convidar com antecedência para as pessoas poderem se organizar
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim 💓


    • Responder
  • Dyenyffer
    Noiva Principiante Setembro 2021 Mato Grosso do Sul
    Dyenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, entregar nas mãos de Deus, estou tão aflita com essa situação, obrigada por compartilhar comigo sua experiência, vai dar certos e vai ser lindo nossos casamentos ♥️
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em Janeiro...
    No começo nós ficamos receosos, porém, percebemos que um casamento ele é organizado previamente então tudo entre os noivos será pensado pra estar tudo encaixado...
    Escolhemos esse mês por que meu noivo também achou que o tempo até janeiro de 2021 seria suficiente pra nossa organização de tudo.Com relação aos convidados vamos convidá-los com antecedência tomara que dê tempo deles se organizarem ...Bom e entregar nas mãos de Deus kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas