Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Valéria
Noiva Constante Janeiro 2019 Mato Grosso

Casamento em menos de 1 ano

Valéria, dia 14 de Novembro de 2017 às 22:32 Publicado em Fórum Festa 0 9
Meninas, tô aqui reanalizando a ideia do casamento, pois pensei em fazer em menos de uma no e o orçamento ta curtíssimo. Vamos fazer pra menos de 100 pessoas, e a cerimônia vai ser em uma capelinha aqui perto. Estou com medo de não dar tempo e de não ter dinheiro suficiente. Não queria adiar, pq 2019 é a minha formatura e no próximo ano pretendo ser mãe. Alguém me ajuda com ideias de gastar menos no casamento? Desde já obrigada 😙

9 Respostas

Última atividade por Valéria, dia 15 de Novembro de 2017 às 14:07
  • Valéria
    Noiva Constante Janeiro 2019 Mato Grosso
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😙
    • Responder
  • VALÉRIA
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    VALÉRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei apenas a cerimônia na igreja e bolo com refrigerante. Somos evangélicos e nem todos da família são, e provavelmente em caso de realizar festa, teríamos problemas com as bebidas alcoólicas. Então preferi evitar. Vamos viajar para o nordeste e já compramos nosso apartamento, por isso acredito que estamos priorizando as coisas certas. Hoje em dia os casamentos ostentação estão muitas vezes tirando o foco do real significado. Respeito à opinião de todos, mas não vejo muita vantagem em começar a vida a dois com dívidas. Pesquise as opções mais em conta na sua região, mas não fique triste se não puder fazer aquela festa, afinal a vida de vcs só estará começando!
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Constante Janeiro 2019 Mato Grosso
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente, obrigada viu 😙
    • Responder
  • Jane
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando noivei iamos marcar pra casar em 6 meses, mas acabamos marcar pra 9 meses. Está dando tudo certo 🙏🏻Pra organização é tranquilo, negócio é realmente o money. Contei com a ajuda do meu pai que me deu cerca de 30% pra das as entradas o resto estamos juntando. E graças a Deus consegui um emprego mês passado, muita benção!Eu sou recém formada e como queria uma festa de casamento, optei por não participar do baile, participei da colação e levei todo mudo pra pizzaria e paguei a conta.Enfim, o que eu quero dizer com isso é, veja o que mais te importa, o que você quer de verdade. Se vc realmente for fazer a festa de casamento, faça orçamentos e veja quanto ficaria sua festa. Daí você vê o quanto você e o seu noivo tem condições, se tem alguém que pode ajudar nesse custo com vocês..E pedir a Deus pra abençoar nossos planos.
    obs: essa parte agora eu não tenho nada a ver com a sua vida hehe mas já que comentou.. Sobre ser mãe, eu vou te falar o que to vendo na minha realidade. O mercado de trabalho tá horrível, pra recém formado então... ta! Na empresa que eu trabalho quase 100% das mulheres que ocupam cargos de liderança não tem filhos. Não sei qual a sua formação.. mas eu esperaria um pouco mais. Pelo menos 3 anos.Eu quero muito ser mãe, mas acabei de formar, de conseguir um emprego, ainda nem ganhei meu espaço lá, se eu me ausentar por 6 meses pra ser mãe... sou facilmente substituível(sei que grávidas tem estabilidade, to falando do valor mesmo dentro da empresa). Além de tudo vou ser recém casada em breve e quero curtir mais isso hehhehe Tudo coopera para aqueles que amam a Deus!
    🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Valéria! É possível sim vc organizar em pouco tempo, eu organizei meu casamento com 10 meses, sem ter acessoria. Vou te passar um debate contando o que fiz pra economizar um pouco:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/da-pra-casar-com-pouca-grana-mas--t268099
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim! Eu estou esperando resolver minha casa pra marcar o casamento e o meu deve ser com menos de 6 meses pra organizar tudo. Vai dar certo!
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Valéria! Vou deixar varias dicar bacanas para economizar nos preparativos Smiley winking

    30 sugestões para economizar no casamento

    Conselhos para escolher um menu de casamento econômico

    Como ter um casamento perfeito com um orçamento pequeno

    Espero que te ajude Smiley smile

    Bjo!

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Valéria, é possível organizar com menos de um ano. Aqui na comunidade tem várias dicas de decorações "faça você mesmo", convites, lembrancinhas, isso economiza muito!

    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Quanto mais diy tiver no seu casamento, mais barato fica também. Não opte por buffet vá direto no cozinheiro (diferenças enorme). O estilo da cerimônia influência também, acredito que mais simples e rústica ajude a não gastar tanto, fora a quantidade de convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas