Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruno
Noivo Principiante Fevereiro 2022 São Paulo

Casamento em Novembro 2020

Bruno, dia 7 de Julho de 2020 às 13:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Oiiii gente, tudo bem? Acho que é a primeira vez que eu venho aqui e talvez acho que é a primeira vez que vejo um homem nesse app, mas é que eu gosto de acompanhar essas coisas rs 😅 Eu e minha noiva nos casaremos em Novembro deste ano e eu só gostaria de saber se tem mais alguém (que também case...
Oiiii gente, tudo bem?

Acho que é a primeira vez que eu venho aqui e talvez acho que é a primeira vez que vejo um homem nesse app, mas é que eu gosto de acompanhar essas coisas rs 😅
Eu e minha noiva nos casaremos em Novembro deste ano e eu só gostaria de saber se tem mais alguém (que também case próximo desse mês) que também esteja agoniado como a gente, sem saber o que fazer, sem saber se adia ou não. Estamos um pouco pedidos, as vezes até desanimados, sem saber o que fazemos 😔.
Ótimo dia a todos e todas!

52 Respostas

• Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruno,
    Bem vindo! É sempre bom ter noivos por aqui

Eu acredito que até Novembro tudo está melhor, mas isso é suposição. É importante acompanhar a situação na sua cidade e região. Pois cada lugar as coisas estão diferentes.Aqui em PoA começamos a abertura e agora fechou tudo de novo.
    Meu conselho é começar a pensar um plano B agora, mesmo que a decisão final só seja tomada mais perto. Pode ser adiar mesmo, reduzir os convidados ou transmitir o casamento. As opções são diversas, por isso é importante começar a pensar sobre isso logo.
    Acho que esse link pode ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/perguntas-que-podem-te-ajudar-a-decidir-se-sera-preciso-adiar-o-casamento--t612005
    • Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Mariane.

Misericórdia, se eu estou com o coração na mão, faltando 4 meses, não imagino como você esteja, amanhã falta 1 mês.
    Que legal, admiro o otimismo porque acho que estou precisando disso. O nosso é em novembro e fechamos praticamente tudo já também, nossa pretensão é chegar em novembro sem dividas rs. Mas que legal, estou torcendo muito por vocês e que Deus faça o melhor sempre né. Obrigado por compartilhar a preocupação e otimismo haha. Ótimo dia
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruno! Primeiramente, seja bem-vindo a nossa comunidade. Embora seja predominantemente de mulheres, temos outros noivinhos como você por aqui. Eu era noiva de julho e mudei para dezembro. Sigo muito confiante! Além do debate que a Rebeka deixou, no qual você pode ver a opinião de outros casais com casamentos para o final do ano, deixo também um de perguntas sobre o adiamento ou não. Espero que ajude! Precisando de algo, estamos por aqui! 😊

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/perguntas-que-podem-te-ajudar-a-decidir-se-sera-preciso-adiar-o-casamento--t612005

• Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Daya.

Verdade, também acho que vai normalizar mas nossa preocupação também é as regras sabe? Não ser do jeito que sonhamos, festa, e etc Valeuuu
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho um absurdo também o buffet de vcs fazer isso, sendo que vcs que tem que decidir!!! Eu adiei o meu 20 dias antes, mas a pandemia ainda estava começando, as pessoas sem saber o que fazer, todo mundo apavorado! Agora não, já deu um pouco de fôlego para o mercado começar a se organizar!!! Mas não se estressem com eles, façam o melhor pra vcs! Até setembro já vão acompanhando as notícias, vão conversando com alguns fornecedores pra ver como andam as coisas, acompanha aqui tambem, vai ajudar bastante!!!
    Vai dar tudo certo, vcs vão ver!!!!
    • Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Danielle

Somos de SP, Guarulhos, estamos acompanhando pra ver como vai ser, o buffet havia falado que o primeiro casamento pós quaretena seria em setembro e hoje me disseram que os de setembro estão sendo cancelados e isso nos bateu um desespero sabe. Pra você ter ideia, nem civil pra novembro está agendando aqui em Guarulhos e nem sei se é por conta da pendência. Realmente adiar a festa é algo muito muito pessoal e não sabemos o que fazer, penso que casamento é talvez o dia mais importante para nós em nosso relacionamento e ter restrições, cuidados, não poder abraçar, isso talvez nós chateie um pouco. Muito obrigado viu
    • Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Revela!

Ufa, ainda bem que tem mais noivos aqui hahah.Vou olhar esse debate sim, com toda certeza.
    Muito obrigado pela ajuda viu 😊
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja Bem vindo Bruno!

Acredito que até lá tudo "normalize" mas terá as novas regras de distanciamento e mascaras se pra vcs tudo bem, deixa rolar, mas caso não queira essa novas regras melhor adiar.

• Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rubi.. ufa kkk por isso vim correndo aqui.
    É verdade, eu também acredito que possa melhorar ao mesmo tempo fico preocupado dessas precauções sabe? Exemplo, pessoas não poderem se abraçar, ficarem próximas na capela.. já pensou ter que casar e não poder ficar muito próximo das pessoas? Seria muito estranho, acredito que o casamento seja o primeiro momento mais feliz de nossas vidas e pensar que as pessoas teriam medo de se aproximarem e outras precauções seria bem ruim 😔
    • Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, muito obrigado, eu sempre gostei de acompanhar, estava em dúvida onde encontrar pessoas na mesma situação e vim correndo aqui 😅
    Sério? Poxa. Novembro está bem longe mesmo só que o nosso buffet disse que vai nos avisar em outubro se vai adiar ou não, eu fiquei indignado com isso, outubro é um período de 1 mês pro casamento, acho que não é algo simples pra adiar, tem todas as outras questões com datas de fornecedores e etc. Estamos muito confusos, angustiados mas estamos tentando pensar com calma.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e vdd , fica mt em cima , sem falar q precisam ver tbm com os outros fornecedores , aconselho a vcs a terem um plano B , olhar uma data nova com tds os fornecedores , e deixar como plano B
    • Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nayara, sim, é esse sentimento que temos, estávamos esperançosos porque o buffet disse que o primeiro casamento deles pós pandemia seria em setembro mas hoje me disseram que estão cancelando oa de setembro, eu tento ficar tranquilo mas por dentro me dá desespero isso, é horrível demais.
    • Responder
  • Bruno
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen, obrigado : )

Na verdade o buffet disse que temos que esperar até outubro mais ou menos porque esta muito incerto para eles tambem mas eu particularmente acho outubro muito apertado pra saber se vamos casar ou não, sendo que faltaria apenas um mês. Bem complicado
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahhahahahah , vim aqui no App pra ver se haviam mais pessoas com o coração na mão. Não estou sozinha rsrsrsr.
    Desde Setembro de 2019 meu casamento vem sendo planejado, fechamos o espaço, buffet, som, do, iluminação... tudo!!! Caso dia 08 de Agosto, pode parecer loucura, mas não adiamos, pelo menos por enquanto. Como meu casamento será na praia e em um restaurante, talvez seja mais fácil do que salão de festas. Tendo em vista que meu casamento será pra 70 pessoas ( o local é para 200) e o restaurante é a beira mar, aberto, c9m bastante espaço. Então será cerca de 40% de ocupação ( que é o que está sendo liberado) então estaremos dentro do permitido.
    Outra questão é o uso de mascara e álcool nas mesas, vou disponibilizar para todos máscaras e álcool. O que possivelmente teremos que fazer é alterar o horário, por enquanto os restaurantes só podem funcionar até as 17h com público, então a ideia é realizar a cerimônia as 11h e após um almoço, música ambiente, praia, sol, calor, e muito amor é cuidado. Acho que você precisa acompanhar bem as próximas liberações, ate Outubro já teremos uma maior flexibilização, talvsz vc precise fazer como eu, máscaras, álcool etc. Mas ok, será um lindo baile de máscaras! Rsrsrrsrs dia 15 de Julho é a data limite para eu adiar, em todo caso estou otimista. Fiquem firmes, vai dar certo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruno, seja bem vindo!!!

Realmente, não é fácil decidir sobre isso. Acredito que você e sua noiva devem analisar a situação onde moram, ir acompanhando as notícias e também conversar com seus fornecedores para encontrarem a melhor solução possível neste momento. Acredito que até novembro estarão fazendo eventos, porem com algumas restrições, então cabe à vocês dois pensarem, analisarem tudo com muita cautela e ver o que vocês querem e não abrem mão. Muitos casais por aqui estão optando por casar no civil, fazer o religioso só com pais e padrinhos e adiaram a festa para o ano que vem, mas isso é algo muito pessoal. O importante é tomarem uma decisão que lhes traga paz!! Espero que tudo corra bem para vocês!!

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja muito bem vindo, Bruno!! Ultimamente tem chegado é noivos no app hahhaha

Não é o meu caso, (me caso em 2021) mas deixarei aqui um debate que foi criando pelas administradoras do site para um ponto de encontro entre pessoas que vão se casar esse ano e estão em dúvidas se adia ou não ☺️:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ponto-de-encontro-para-noivas-de-outubro-novembro-e-dezembro--t609941

Qualquer dúvida, estamos aqui!! 😊
    Estamos em tempos de incertezas, né? Depende muito de região pra região! Esperamos que tudo volte a normalidade logo!!
    Bons preparativos ☺️☺️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinho !!

bem vindo Smiley heart

o que mais tem por aqui são debates de pessoas roendo as unhas com toda essa situação! kkkk
    cada região está em um nível de contágio e restrições... complicado opinar sobre né...

mas acredito que até novembro as coisas estarão bem mais calmas... tomando como base os outros países que já passaram pelo pior.. com o final do inverno as coisas amenizaram, acredito que aqui tomará o mesmo rumo...

contudo, algumas adaptações provavelmente serão necessárias e importantes realmente... como um distanciamento maior entre as mesas e o uso de álcool gel por exemplo ...

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruno achamos muito legal ver noivos nesse app, parabéns pela iniciativa! Algumas meninas fizeram debates sobre esse assunto e pode ajudá-los a tomar essa decisão!
    Eu, por exemplo, me caso em agosto e optamos por CANCELAR a festa, que eu havia adiado antes! vi noivos fazendo apenas civil e marcando a festa para depois! Inúmeras opções!
    Entendo perfeitamente a angústia de vcs, acredito que novembro ainda está longe e pode ser que melhore até la...Pensem com calma, de acordo com o que se sentiriam felizes e realizados
    • Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tambem caso em novembro, o sentimento é ruim demais. As vezes vem aquele animo de que tudo vai dar certo, fico empolgada, mas depois vem o desanimo por as coisas estarem tão incertas...
    Realmente é péssimo. Procuramos ver com o buffet e fomos orientados a esperar até agosto, até para ver se volta e como vai voltar com as medidas que terão que ser tomadas... estamos mantendo por agora.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi seja bem vindo
    Eu adie o meu em abril desse ano , mais creio q tudo vai depender de como esta as coisas na sua cidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas