Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gustavo
Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Casamento em outro estado.

Gustavo, dia 6 de Fevereiro de 2021 às 13:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Boa tarde! Eu e minha noiva decidimos casar em outro estado ao ar livre. Gostaria de saber se alguém já realizou a cerimônia ou se ainda vai realizar? Tenho algumas dúvidas em relação ao buffet e decorações. Vocês contrataram direto pelo site ou visitou o local antes de contratar?

28 Respostas

Última atividade por Aline, dia 8 de Fevereiro de 2021 às 07:34
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gustavo! Smiley ring

    Antes de fechar um contrato, é interessante visitar o espaço, além de levar em consideração a opinião de outros casais sobre o local. Você pode esclarecer as suas dúvidas conversando com o fornecedor e fazendo algumas perguntinhas, como essas indicadas aqui: Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato.

    Vocês já tem algum fornecedor em vista?

    Deixo também alguns debates com dicas e inspirações de casamentos ao ar livre para ajudar:

    Dicas sobre casamento ao ar livre

    Casamento pé na areia: vem ver essas inspirações e dicas

    O que pode acontecer em um casamento ao ar livre (e o que fazer)

    Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Abril 2027 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, felicidades!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lá tem lugares lindos!

    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Em Minas Gerais
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Combinado Gustavo.

    Já decidiram o Estado que querem fazer?

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa só chamar aqui pelo comentário Gustavo que a gente tenta te ajudar! Smiley smile
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom então arrisca
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Dará tudo certo! Boa sorte
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente!
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar, irei visitar o local. Depois conte como foi a experiência, vou querer saber. 😊
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Vou reservar um dia para conhecer os fornecedores no local.
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado. Farei isso.
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto não tenho ninguém que possa ir. Não tinha pensando na questão das datas, acredito que vou acrescentar mais uns dois dias na hospedagem para não gerar do de cabeça. Obrigado pela dica 😊
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Giovana, isso irá me ajudar e muito.
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por sorte tem essas coisas mais fáceis. Já outras são bem mais complicadas 😅 mas, tudo dará certo. Muita coisas tenho aprendido aqui 😊
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou avaliando a parte da hospedagem, a pousada já está quase certa. Só a questão do buffet e a decoração mesmo que eu acho muito mais complicado. Com algumas dicas que me mandaram, eu acredito que tudo dará certo. 😊
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei, já ajudou. Estou procurando outras pessoas que casaram no na mesma cidade e quais fornecedores elas contrataram.
    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal. Eu tenho um certo receio, mas acredito que encontrarei excelentes profissionais.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Abril 2027 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende da confiança, olha as avaliações das empresas não só nesse site, como no Google também e contacta pessoas que moram naquele estado
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos nos casar em outro estado (os dois eventos). O civil será na minha cidade natal em 2 semanas e o outro será em uma cidade diferente. Do segundo evento, não temos parentes lá, então optamos por contratar uma cerimonialista para nos ajudar. Não fomos visitar os locais da cerimônia e o buffet porque conseguimos os fornecedores que já conhecíamos, então teve essa facilidade. Mas se vocês não conhecem os locais, sugiro procurar informações na internet e fazer uma lista dos melhores para visitarem em um ou dois dias. A não ser que você tenha alguém que possa fazer a visita pra vocês...
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Gustavo,

    Me casarei em outro Estado no próximo dia 14.

    Estive visitando os locais da cerimônia, recepção e hotel antes, pois já tinha ideia de onde queria fechar.

    Por aqui só vi o make, aluguel de van para transportar os convidados e o carro antigo.

    As lembrancinhas, centros de mesas eu mesma fiz e os trajes levaremos daqui.

    O fotógrafo será meu ex professor do curso de fotografia que trabalha com eventos também.

    Sugiro de vocês irem antes, pesquisarem, conhecerem os locais e obter informações a respeito dos fornecedores para não terem surpresas desagradáveis.

    Após o casamento contarei como foi a experiência.

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, irei me casar no mesmo estado. Mas acredito ser importante vocês visitarem pessoalmente o local 😌
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gustavo, tbm me casarei em outro estado. Vou deixar aqui um debate com dicas que fiz sobre esses preparativos à distância. Estejam bem atentos quanto à credibilidade dos fornecedores que irão fechar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-um-destination-wedding--t637746
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gustavo,
    Eu moro em Brasília e nasci em Salvador/BA, por isso optamos por casar lá em Salvador. Contratei alguns pelo site. E outros fui pesquisando muito. As únicas coisas que fizemos em Brasília foram os convites, convites dos padrinhos e roupas dos pajens e daminhas.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs: uma das vans/microônibus quem vai alugar e meu pai. Não estamos pensando em arcar com este custo, mas sim cotar e combinar com estas pessoas de racharem o valor.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde.
    Eu e meu noivo vamos nos casar no mesmo estado porém outro município, Ilhabela.
    Visitamos o local do casamento antes de fechar e no mesmo dia já fizemos a degustação do buffet. O restante estou fechando online (fotógrafo, decoração etc). Acho que o local vale visitar antes de contratar e o buffet acho melhor degustar tbm antes de fechar. Provei em 3 lugares diferentes antes de fechar o buffet. Sobre a acomodação e mobilidade, alugaremos van ou micro ônibus para levar uma parte da família e amigos. Minha família por exemplo vai alugar uma casa para dormirem por lá no fim de semana. Acho mais econômico
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gustavo! Eu casei em outro estado tbm, onde não tinha ngm nem da minha família e nem do meu noivo..


    1) Fomos pessoalmente olhar o lugar que queriamos casar (o lugar já vinha com tudo incluso, banda, buffet, decoração, literalmente tudo, e isso facilitou mto a nossa vida rs). Depois de fecharmos o contrato pessoalmente, ficamos fazendo reuniões online durante o ano do casamento
    2) Por ser em outro estado, estavamos preocupados em como fariamos para os convidados irem, onde eles iam ficar, etc. E Deus foi tão bom que preparou um ônibus pra levar toda nossa família de graça e nós (noivos) alugamos um sítio próximo ao local do evento, então os convidados não gastaram nada com acomodação!
    3) Pra poder arcar com isso tudo, fizemos apenas um mini wedding, dando um total de 81 pessoas
    4) Te aconselho a olhar tudo com bastante antecedência, correr atrás de pessoas que já casaram nessa cidade pra ver relatos reais dos fornecedores, etc
    5) Com bastante preparação, planejamento, fé e muito amor, tudo vai se encaixando e dando certo!
    Espero ter ajudado!
    Beijos!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu visitei antes e alguns contratei por aqui mesmo tem ótimos profissionais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas