Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Casamento em outubro, devo adiar?

Eduarda Marques, dia 10 de Junho de 2020 às 19:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 36

Oi meninas... Não estou nada bem. Smiley cry

Cada dia que passa mais desespero está batendo e mais medo do meu casamento não rolar também...


Quando a quarentena começou não imaginava que iria durar tudo isso, tanto que NEM PASSAVA pela minha cabeça a possibilidade de ter que adiar meu casório. Mas já estamos em junho e o tempo está passando depressa!


Conversei bastante com meu noivo, com minha cerimonialista, com o pastor, com minha família, COM TODO MUNDO kkk e todos concordamos que vamos esperar até o final de julho/início de agosto para bater o martelo, mas sabe aquele negócio que você vê TODO MUNDO adiando, pessoas de dezembro mudando data, aí bate um desespero enorme né...


Sei que tem uns MIL debates sobre isso aqui, mas gostaria de registrar meu sentimento nesse momento...


Procurando algum tipo de ajuda/consolo no Youtube esbarrei com vários vídeos bons de meninas reais, gente como a gente kkk desabafando sobre adiar ou não...



Esses são os que mais gostei, espero que ajude vcs também, é sempre bom ouvir a experiência de outras noivas também. Não estamos sozinhas!!


Bjs de luz Smiley star

36 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 14 de Junho de 2020 às 10:47
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou noiva de 24 de outubro e estou mantendo a data, já passei pelo que você está passando de ficar angustiada com esse sentimento de adiar ou não. Mas tente refletir um pouco mais, e boa sorte quando tomar a decisão.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, na minha opinião deve esperar até Agosto para decidir, tendo em vista que as coisas estão começando a melhorar.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica, eu me vi no seu comentário!! hahaha Adiei exatamente pelos mesmos motivos e penso da mesma forma!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é difícil, mas vocês tem que ver o que é a prioridade pra vocês. Meu casamento estava marcado para o dia 22/08/2020, adiamos para 03/10/2020, mas já temos um plano B para caso não seja possível fazer a festa. Aí vamos casar no civil e religioso e fazer a festa ano que vem como uma renovação de votos. Eu acho esse ano ainda muito incerto pra muita coisa, mas vamos ter fé 💕
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii,

    Éramos de 01/11/2020 e mudamos a data para 20/02/2021.

    Os fornecedores todos certos, planejamento financeiro ok, não tivemos perda de renda ou emprego, mas optamos por mudar agora (cerca de 15 dias atrás), por alguns motivos:

    - Não terminamos de entregar os convites dos padrinhos, os padrinhos usarão um terno específico, as madrinhas vão de azul serenity, me coloquei na situação de falta ou diminuição de renda que tlvz eles estejam passando e a dificuldade de procurar aonde se arrumar, roupa, etc.
    - Não me vejo casando de mascara, faz dois anos que nós estamos planejando esse momento, queremos que os convidados comam sem medo, se abracem sem medo e brinquem sem medo.

    - Fiquei em pânico de mudar depois e não ter data, pois fechei meus fornecedores separados (existem locais que oferecem pacotes e creio que seja mais 'fácil'), conciliar tudo foi muito difícil, mas deu certo.


    Sobre os fornecedores, alguns não queriam mudar, outros concordavam somente com o que eu falava, mas posso afirmar que pra eles, assim como nós, não está sendo fácil, a dificuldade de manter as festas, agenda e pensar positivo é muito complicado. Percebo que as vzs os fornecedores tentam ser otimistas pra eles e pra nós ou pra manter a data e não perder o ano, e isso não é errado ou mau caratismo, é apenas tentar manter seu negócio.

    Eu penso da seguinte forma: fazemos a festa, sonhamos com ela para curtir com os amigos e familiares. Estamos em meio a uma pandemia sem sinal de melhoria nos próximos meses, muita gente vai ter perdido pessoas queridas, empregos e o medo da contaminação, vale mesmo manter a festa a qualquer custo? Ou é melhor talvez dar um stand by nesse sonho, pra que ele não perca tanta a graça que a gente sonhou.

    Essa é a minha forma de pensar, não acho que quem mantenha esteja errada, não tem na verdade, errado ou certo nessa situação, vai do coração e da posição de cada um.

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha... É sempre muito difícil né :/ te entendo totalmente... Mas vamos aguardar um pouquinho mais e ver oq fazemos!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... Estamos esperando mais tbm, mas não quero adiar de jeito nenhum kkk nem q diminua a lista!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito bom ler seu comentário! É uma boa ideia diminuir a lista em vez de adiar! Obrigada!!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha... Difícil né... Mas não quero adiar sabe, vou esperar mais!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos no mesmo barco então noivinha! Penso o mesmo
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Meu casamento estava marcado para 8 de agosto e planejado há 3 anos. Em fevereiro já estávamos com todos os fornecedores contratados e então, quando começou a pandemia eu não me preocupei em terminar a organização do casamento... apenas quanto ao grande dia. Até que chegou maio e eu deveria começar a entregar os convites e vi que isso não poderia acontecer. Então resolvemos adiar para outubro. Simplesmente porque queríamos aproveitar finalmente o processo do casamento com as entregas dos convites, reuniões finais, chá, pre wedding e tudo isso não dava pra fazer com casamento em agosto. Graças a Deus noivinha, eu e meu noivo estamos conseguindo pagar as contas e por isso é viável pra gente manter outubro. Mas me questionei muito sobre os casais de dezembro adiando e pensa comigo.... muitos tiveram todos os seus preparativos adiados, além do grande dia e também a questão financeira prejudicava. Portanto, nem todos estão adiando por causa do coronavirus mas pela logística que envolve o casamento. Alguns noivos que Iam casar em março/abril estao com o casamento mantido pra setembro por exemplo, porque pra eles já está tudo pago, quitado e todos os convites entregues. Pense por esse lado. Espero ter ajudado. Beijao!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mislane, tudo bem?
    Melhor coisa que podemos fazer nesse momento é colocar nas mãos de Deus. Só Ele para nos ajudar a encontrar a melhor saída.

    Nós optamos por deixar uma data de stand by. Já até conversamos com a secretaria da catedral onde irei me casar e ela pré reservou a data pra mim.
    Caso eu não altera a minha data, meu casamento será um mês após ao casamento da irmã do meu noivo. O dela estava marcado para maio e ela adiou para agosto.
    Já “Deus” tudo certo!! Fique com Deus! Grande beijo.
    • Responder
  • Mislaine
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Mislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado.
    Me caso em 24 de outubro e até o momento não adiamos, decidimos esperar até o fim de julho começo de agosto.
    A cada vez que vejo um debate de noivas de outubro, novembro e dezembro adiando dá uma aflição. Eu por mim já teria pelo menos pre reservado uma nova data, mas o noivo é contra e relacionamento é ceder (algumas vezes), fora que tbm temos um outro "fator" meu irmão casa em fevereiro (adiado de 06 de junho) então não posso me casar muito próximo dele em respeito a minha família.Nesse momento estou sem saber o que fazer, então resolvi falar com quem pode me ajudar Deus, eu rezei e pedi para ele me manter firme na fé e entender que ele irá escolher o melhor para mim. E que para eu não sofrer que ele coloque em meu coração aquilo que vai acontecer. E posso te dizer que Deus não colocou em meu coração a vontade de adiar, mas sim a garra e persistência de que eu me casarei na data escolhida pelo meu coração e que sim vai ser uma festa maravilhosa como minha família gosta e espera.Então noivinha tenta não ficar muito ansiosa/agoniada... Tenha fé, e espere que Deus tem o melhor para TDS nós
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Eduarda! Tudo bem?!
    Sou de setembro e não entreguei nem os convites ainda.
    No mês de maio, em conversa com minha cerimonialista, fui orientada a aguardar até o início de junho... e no início de junho ela pediu p eu aguardar até início de julho para decidir se alteramos a data ou não. O grande problema no meu caso é que quase todos os sábados as 19, foram preenchidos onde irei me casar. Só ficou um, 26/12. Bem complicado casar num pós natal. Enfim, caso eu altere a data, meu horário tb será alterado, das 19h para as 15h. Apesar de ter sido bem difícil aceitar essa possível mudança, consegui superar. Resiliência é a palavra do momento. A recepção eu cancelei. Isso não me causou muito sofrimento pq nosso plano inicial era fazer sem recepção. Certeza que nosso momentos será mais que especial! Independente da mudança de data ou não. Se você for se sentir mais segura alterando, repense essa possibilidade. Ahhh, quanto aos meu convites, o layout já foi aprovado. Agora só preciso definir se a data será altera ou não para solicitar a impressão deles.
    Deus ilumine seus pensamentos para que vocês cheguem na melhor decisão.
    Vai da tudo certo! Ops, já deu!
    Qualquer coisa, estamos aqui.
    Grande beijo!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda,
    Me caso no mesmo dia que você e tenho a mesma sensação que você.. no início da pandemia jamais imaginamos que ela duraria tanto tempo e que existiria essa dúvida sobre adiar ou não o casamento
    Por enquanto decidimos aguardar e não adiamos. Estamos acompanhando a situação, agora que a quarentena começou a ser flexibilizada queremos ver qual será o resultado..Queremos que o casamento seja um dia de alegria e comemoração com nossa família e amigos e por isso talvez a necessidade de adiarConfiamos que Deus sabe de todas as coisas e que Ele tem um propósito em tudo, isso tem trazido um pouco de tranquilidade nesse momento tão delicado ❤️
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Eduarda. Sei como se sente... mas se serve de consolo o meu é em agosto e até hoje não adiei e sinceramente não pretendo rs
    Minha cerimonialista recomende aguardar ate 45 dias antes (esse prazo ta chegando kkkk)
    Mas assim... vc é aqui de Brasília, e se tem acompanhado a reabertura das coisas tem visto que tem seguido normalmente (mesmo com os casos e mortes aumentando, como já era esperado, afinal estamos na fase 2 ou 3, sei la) e a volta dos eventos está previsto pra 2 de julho e eu quero aguardar ate lá pelo menos. Reduzi minha lista de 220 para 100 convidados, é pouco provável liberarem evento pra mais do que isso em agosto. Então aguarda mais um pouquinho e tenta descansar seu coração. Beijo!!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Derilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!
    Compartilho do mesmo sentimento há uns meses atrás e digo para você o adiamento é um processo longo de aceitação (pelo menos pra mim) .
    Em contrapartida eu me vi no momento eu que a nossa decisão deveria ser tomada e eu fui até rápida ( adiei no mês de abril e meu casamento era em Setembro) . No meu estado infelizmente está batendo recorde ( 340 vidas rompidas em 24 horas).Então, faça o que seu coração pede no momento e se você acha melhor aguardar para tomar a decisão faça.Só peço a Deus que isso acabe logo!Beijos
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiaria
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sigo com a mesma aflição e expectativa! Aguardando até julho para definir de vez! Mas acho que o casamento acontecerá. Talvez redução de lista, máscaras e etc serão medidas inevitáveis. Mas ainda sim, prefiro seguir ao adiar! Se o único problema for esse🙏


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, espere mais um pouco
    Td vai dar certo🥰🙏🏻
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda eu imagino como deve ser angustiante, eu tive que adiar o meu casamento também mas como o meu foi em Março é foi logo na primeira semana de quarentena foi mais "fácil" pq eu não fiquei nessa expectativa de vai melhorar ou não é se melhorar como vai ser uma festa nesse "Novo Normal" , mas procure ficar calma, se for necessário adie sem culpa é abraçe essa nova possível data
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda! Entendo sua aflição, eu sou uma das noivas que precisaram adiar. Mas não fique triste não! A ansiedade é normal, mas sei que como noivas queríamos sentir outro tipo de ansiedade né? Eu seguiria a orientação dos seus fornecedores e esperaria até onde desse (sou bem otimista e segurei a decisão até o final). Tente não absorver a tristeza de noivinhas que tiveram que adiar (como eu), porque são situações distintas. Algumas noivas de outubro/novembro/dezembro já adiaram sim, mas porque isso as deixou mais tranquilas, fez sentido para elas. Se vc não tomou essa decisão é porque no fundo quer deixar isso mais pra frente, e eu concordo com vc. Não tem certo nem errado, mas eu também esperaria mais para ver como as coisas ficarão. Faltam 4 meses ainda para outubro, vamos ter esperança! Estou na torcida. Desejo força e resiliência para vcs e que vc consiga manter sua data! Deus os abencoe! ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehe entendo e imagino
    Mas tem que pesar o que eh importante pra vcs neh
    E o que vcs vão se sentir melhor
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa nem me fale.. Smiley cry

    Espero que pra vocês também se resolvam logo! Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que barra... muito difícil messsmo... Eu vou pensar, valeu!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que situação a de vcs... Eu tbm espero que as coisas se resolvam logo!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pse menina... por enquanto nao que adiar de jeito nenhum... massss sabe como é né

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo pra caramba, minha data antiga 17/10 é meu aniversário de namoro, completaríamos 9 anos juntos no dia do casamento. Foi muito difícil desapegar, mas depois de 1 mês eu já aceitei e to gostando da minha nova data 💕💕
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Duda,

    Por aqui íamos casar em outubro desse ano também.. adiamos a data tendo em vista que eu e ele ficamos desempregados devido à pandemia.

    Vamos torcer para que as coisas se ajeitem logo e vocês não precisem adiar Smiley winking


    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que triste essa situação ☹️
    Eu acho que você deve fazer o que o seu coração manda!! Conversa com o seu noivo, pergunta o que ele acha melhor, fala para ele o que você está sentindo, sobre seus medos e angústias. Tenha fé e confia em Deus que no final tudo vai dar certo 🙏🏼
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei, eu sei... Mas é que não quero adiar messssmo... essa data é tão significativa

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda, se vc está se sentindo tão agoniada assim, pq vc não começa a ver com os fornecedores a possibilidade de uma nova data? De verdade, quando eu tomei a decisão de adiar o casamento de outubro pra fevereiro tirei uma tonelada das costas. Aqui na minha cidade já começaram a flexibilizar, espero nuito que até final do ano a situação ja tenha melhorado! Claro que em 2021 se não tiver vacina teremos que nos adaptar ao novo normal, como por exemplo reduzir a lista de convidados. Pensa com carinho e veja como está a situação na sua cidade, pensa se a decisão de mudar a data vai trazer paz pro seu coração. Vai dar tudo certo e super entendo esse sentimento, é um desânimo, uma insegurança né? Fica bem 💕💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas