Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Casamento em restaurante

Mariana, dia 19 de outubro de 2020 às 01:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá .. ando pensando seriamente em cada um pagar sua comida já que vamos fazer no restaurante , mas estou com medo da reação dos convidados ..
O que acham ? Alguém também vai fazer isso ?

7 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de outubro de 2020 às 10:58
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana! Smiley smile

É um estilo que funciona principalmente em casamentos intimistas.

Dá uma olhada nas dicas deste debate e deste artigo aqui do portal:

Organizando um casamento por adesão: o convite

Um beijo,

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama-se casamento por adesão. Acho tranquilo, escolha um restaurante com preço acessível a todos os convidados. Eu como convidada com certeza não deixaria de ir por isso.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii linda, vou fazer a cerimônia na igreja. Mais a recepção vai ser na pizzaria, e será cada um paga o seu, em tempos de pandemia é bem complicado pagar para todo mundo, só se já tem um dinheiro bom guardado, acho que os convidados não irão ter uma reação negativa quanto a isso, até pq tem sido cada vez mais normal casamentos por adesão.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma forma diferente, realmente, mas acho que aceitariam de boa, depende muito do perfil dos seus convidados. Eu também não pediria presentes nesse formato de recepção. Mas, o importante mesmo é ter tudo certinho no convite (quanto é pra cada e o que está incluso) assim só vai quem realmente quer/pode.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, a recepção do casamento por adesão tem sido uma opção que as noivas tem adotado para conseguir confraternizar com seus convidados esse momento incrível que é o casamento, assim esse movimento tem se tornado cada dia mais comum. O que você tem que se preocupar é só em fazer um convite trazendo todas as especificações e se possível não deixar para entregar muito perto da data do casamento (para que todos possam se preparar financeiramente), e as pessoas vão participar desse momento com você!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não precisa ter medo, primeiro e um CONVITE , vai quer puder ou quiser não é uma imposição. Casamento por Adesão e uma opção nova que as vezes pode sim gerar uma surpresa mas não é um bicho de 7 cabeças , basta deixar claro no convite os valores
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal. Recentemente fui ai noivado de uma grande amiga e foi em um restaurante! Cada um com a sua comanda!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas