Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nara
Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal

Casamento entre ateia e católico

Nara, dia 22 de Julho de 2022 às 15:31

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 39

Olá, meninas! Vocês conhecem alguma caso de casamento com ateu na igreja católica? Eu sou ateia, mas meu noivo é católico e não abre mão do casamento na igreja. Apesar dele ter conversado com vários padres, eu ainda não estou segura que isso vá ocorrer de forma fluida. Sinto que podemos enfrentar...
Olá, meninas!
Vocês conhecem alguma caso de casamento com ateu na igreja católica?

Eu sou ateia, mas meu noivo é católico e não abre mão do casamento na igreja. Apesar dele ter conversado com vários padres, eu ainda não estou segura que isso vá ocorrer de forma fluida. Sinto que podemos enfrentar problemas de burocracia para nos casarmos.

39 Respostas

• Nara
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que linda! Obrigada pela dica 👏🏽
    • Responder
  • Nara
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jéssika! Sim, nós pretendemos ter filhos. Mas essa é uma questão muito conversada entre nós. Eu sou ateia, mas não sou anti religião. Não há conflito entre nós sobre isso.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você podem ter uma cerimônia ecumênica ou seu noivo abrir mão de igreja e só receber uma benção.
    Eu super te entendo pq eu jamais aceitaria me casar na igreja sem a minha vontade, aqui somos ambos ateus e deixamos nossas 3 filhas livres pra escolher o que elas querem.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vi q vc é de Brasília, tem esse espaço q tem uma capela linda: https://instagram.com/espacodalenda?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Pode ser um meio-termo.
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Jéssika
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs pretendem ter filhos? Vou ter contar minha experiência - meu pai é espirita e minha mãe é evangélica, na infância sofri mt com esse embate, era muito confuso pq cada um tentava passar sua crença, presenciei algumas brigas, então uma dica q te dou é conversar bem com seu noivo essa questão, desejo felicidades
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Nara, sei que a igreja não pode negar o sacramento para o seu noivo e não pode exigir que você faça os sacramentos, porém vocês terão que fazer um juramento, que os filhos de vocês serão batizados e criados na fé católica.

• Responder
  • Jéssika
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conheço, mas sei q geralmente as igrejas exigem vc ter feito os ritos da igreja católica, como o batismo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas