Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Casamento Estela - Roteiro / Cronograma

Estela, dia 7 de Março de 2016 às 20:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 10 51

Este debate faz parte do conjunto que estou criando: tudo sobre o meu casamento! Smiley smile

***

Vim expor meu roteiro/cronograma do meu casamento, que eu mesma montei, considerando regras do local escolhido para o meu casamento, por isso que digo que cada caso é um caso e nem todas as festas são iguais.

Observei alguns casamentos que fui recentemente e fiz anotações, rs, tentando copiar, mas nem tudo era possível devido às tais regrinhas da chácara que estou alugando. Vamos aos detalhes:

Determinação do período do dia: escolhi à noite, pq é o sonho e como a data é emenda/véspera de feriado, talvez algumas pessoas trabalhem durante horário útil, mas precisará sair com um pouco de antecedência (já enviei save the date para várias pessoas e não tive absolutamente nenhum problema com a minha data até agora).

1. 18h00 - Horário do convite - uma hora antes do início da cerimônia, orientado pela coordenadora da chácara, pois há histórico de pessoas que se perdem durante trajeto.

2. 18h15 - 18h45 - Orquestra recepciona os convidados, antes da cerimônia - serão tocadas algumas músicas intrumentais, pré-escolhidas por mim e o noivo, enquanto todos que já tiverem chegado esperam o início da cerimônia (e eu pretendo estar ouvindo de dentro do carro nessa hora).

3. 19h00 - 19h30 - Cerimônia - tempo em que a orquestra ficará à disposição.

4. 19h30-20h: noivos tiram fotos, após a cerimônia, com padrinhos, no local, no carro, etc...

5. 19h30: Convidados se alocam no salão (mesma chácara da cerimônia).

6. 19h30: Inicia o coquetel.

Aqui tenho uma característica importante no meu caso: quando fechei o pacote da chácara, eu tinha 2 opções de buffet: um jantar mais "plus" ou um jantar mais simples com coquetel. Eu escolhi o jantar com coquetel, pq eu e meu noivo gostamos do cardápio e era bem mais barato. A única desvantagem foi o horário, mas tive que lidar com isso. A chácara/buffet tem uma imposição que é obrigatória que o coquetel dure 2h e não menos do que isso e só depois pode começar o jantar. Então eu fui obrigada a programar atividades para que essas 2h de coquetel passem tranquilamente sem que as pessoas esperem ansiosas pelo jantar. Fome ninguém vai passar, pq as opções do coquetel são ótimas, mas eu vou usar as 2h do coquetel para algumas atividades, pq o jantar vai começar tarde devido isso.E se eu deixasse as atividades para depois do jantar, como seria a opção inicial, não iria conseguir fazer tudo que preciso na recepção do casamento. Então seguindo...

7. 19h30: DJ inicia música ambiente.

8. 20h: já passou meia hora de coquetel com os convidados se ajeitando e conversando enquanto os noivos tiravam fotos. Aí tem a entrada dos noivos no salão a partir das 20h e eu e/ou o noivo faremos um discurso breve de agradecimento.

9. 20h00 - 20h10: Fotos: brinde dos noivos + corte simbólico do bolo + padrinhos.

10. 20h10 - 20h25: Noivos e funcionários aproveitam o coquetel.

11. 20h25 - 21h00: noivos passam nas mesas para cumprimentar as pessoas. SIM, eu vou fazer isso, faço questao e nao acho que vai ser chato, quero abraçar meus convidados! O fotógrafo vai ajudar a cumprir o cronogama. Ninguém vai me convencer do contrário, rs... sempre que eu fui convidada de casamento, aguardei ansiosa pela noiva chegar na mesa, e não quero decepcionar ninguém em não fazer isso! E quero estar do outro lado Smiley winking

12. 21h00: Exibição do vídeo de retrospectiva no telão.

13. 21h15 - 21h30: Momento buquê (noiva e noivo).

Pronto, com isso, eu gastei as 2hs do coquetel.

14. 21h30: Inicia o jantar - buffet. O buffet self service ficará à disposição até o final da festa. Noivos jantam, fornecedores jantam, e tem 1h de festa pra curtir conversar com quem quiser.

15. 21h30: Entrega da primeira lembrancinha (medalhas de chocolate) nas mesas dos convidados.

16. 22h30: Dança do casal e início da pista de dança. O horário de encerramento da festa em contrato é 1h00 da manhã, devido lei de silêncio, ou seja, 2h30 para dançar. Acho que está mais que bom!

17. 23h30 - 0h00: Liberação do bolo e doces.

18. 0h30: Liberação de entrega das lembrancinhas, na saída, pela recepcionista.

19. 1h00: Horário limite para fim da festa.

Como falei, cronograma foi montado para o meu caso em particular, mas se alguém se esquecer de algum item e quiser copiar, à vontade! Smiley smile

o grande dia

Eu coloquei um resumo do roteiro no cardápio de mesa para acompanhamento da festa pelos convidados:

Cardápio com cronograma da festa

Cardápio com cronograma da festa

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

51 Respostas

Última atividade por Janine, dia 27 de Junho de 2019 às 21:29
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    COPIADO kkkk estava atraz de uma inspiração assim. Vou fazer meus ajustes Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imaginei haha li seu debate sobre assessoria... Contratei uma para nos ajudar desde a fase orçamentaria! Realmente é bem importante e nos deixa menos sobrecarregados né? É bom ver as experiências boas e as ruins pra que possamos fazer diferente ou parecido quando boas! Obrigada!😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Regiane! Eu mudei quase nada daqui do que fiz no dia, mas os horários atrasaram um pouco, cada 5min que atrasava de uma coisa ia acumulando.... o roteiro deu certo, o que não deu certo foi eu mesma tentar controlar, precisa de assessoria 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Estela! Você fez algo de diferente de como falou aqui?? Sabe se há mais algum debate parecido? Não quero que a minha festa vá até muito tarde tbm hahah mas os convidados por parte do meu noivo extrapolam um pouco hahaha vamos ver isso ai
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc é muito organizada! Parabéns!

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio Grande do Sul
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha..tive algumas ideias de acordo com o seu cronograma. Mas a cerimônia do meu será às 21:30 então estou preocupada como será o andamento da festa.

    • Responder
  • Tacielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Distrito Federal
    Tacielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou passar de mesa em mesa cumprimentando todo mundo afinal estão la por considerarmos especiais apesar de todo mundo falando que isso não se faz mais e tals.... Adorei seu cronograma muito bem elaborado.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preciso elaborar o meu!

    Confira meus debates.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, novinha... excelente!
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha... Isso Q eu chamo de riquezas de detalhes em um cronograma. Mais Q copiado. Obrigada. Era isso Q eu estava precisando mesmo
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com tanto planejamento, impossivel nao dar tudo certo! Smiley kiss
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ele enrolar vai atrasar o inicio do jantar, mas como tenho uma hora de folga entre o inicio do jantar e o inicio da dança, nao corro o risco de atrasar a dança =)

    Aninha obrigada por todos os comentários =) bjao!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for so um e for sucinto acho que da !! Hahaha beijos!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh to mandando ser sucinto kkkkkkk nem eu tenho paciencia se for longo, rs... (vai ser um padrinho só q vai falar)

    mas obrigada, fico feliz que tenha gostado do cronograma em geral, nao to viajando na maionese entao kkkkkk

    Smiley laugh

    bjos!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc preencheu as duas horas de coquetel muito bem!!! Ficou otimo seu cronograma!!! So uma coisa: acho que os padrinhos vao levar mais que 5 minutos pra fazer discurso, nao? Pelo menos nos casamentos que eu vou aqui os dicursos demorar uma eternidade! Hehehe bjss
    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Q legal Smiley laugh sucesso e felicidades pra vc bjussss!

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super apaixonada, amei ja copiei tudo pro word e farei o meu baseado nesse seu, sucesso, muito obrigada

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mariana, obrigada, q bom q gostou Smiley laugh

    Olha, se vc nao fosse se casar quase no mesmo dia q eu, ate conseguiria ajudar, rs..... Smiley smile

    • Responder
  • Mariana Abreu
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Mariana Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meniiina, quer ser minha assessora? Kkkkkkkkkk brincadeiras a parte, arrasou nesse debate! Super útil rs
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa achei super útil... muito bom
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu preciso de alguém me ajudando, sou muito distraída. Rsrs... Smiley ups Ficou muito organizado, explicativo. Parabéns! Smiley smile

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal q gostou Dani Smiley smile

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, na realidade eu nao contratei assessora, estou fazendo tudo sozinha. Tem a coordenadora da chacara do casamento que vai ajudar, mas ela ta responsavel do buffet que é o serviço dela, o resto to me virando mesmo, o fotógrafo e DJ vao ajudar no cumprimento do cronograma, mas ta nas minhas costas mesmo, eu vou controlar os horarios e tudo mais. Smiley smile

    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela organização Estela, com certeza vai ser perfeito!

    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preciso de um cronograma assim tbm. Rsrs... Vc fez com a assessora ou sozinha?

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ualllll que mulher detalhista, vc é minha irmã! Adorei e peguei algumas dicasSmiley winking

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Re, nao vou fazer, tudo q vou fazer ja ta colocado ai Smiley winking

    sobre cada coisa antes ou depois do jantar ai vai depender do todo no seu caso...

    bjs!

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou muitoo bom, vou seguir algumas coisas do seu conograma, só tenho uma duvida: Você vai passar gravata e o sapatinho ? se sim em qual momento ? Minha acessora sugeriu para passar antes do jantar, mais não sei se é uma boa idéia.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaai que tudo Estelinha!!! Ameeei, super organizada!

    Também faço estão de passar de mesa em mesa!

    • Responder
  • H
    Noiva Constante outubro 2017 Amazonas
    Helô ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei!!!! Vou copiar umas coisas pq o meu tbm será em chacará e tem horário tbm.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estelinha super organizada sempre! Adoro ler teus debates de organização, super me inspiram!

    Eu nem tinha pensando nisso acredita?! hahaahhaha

    Agora que já tenho uma ideia, vou tentar bolar algo com meu noivo no findi, mas nossa acessora ficou de dar um help nessa parte, mas igual quero fazer as coisas do meu jeito, nada de ficar me impondo porque eu NÃO SOU OBRIGADA, hahahahaha

    E supeeeer concordo com a questão de passar nas mesas cumprimentando os convidados! Nossa, já fui em casamentos nos quais os noivos "cagaram" para os convidados... acho de muita falta de consideração!

    Ainda mais no meu que será convite por adesão... acho que precisamos no mínimo agradecer a presença, o carinho, dar um abraço e registrar esse momento!

    E vamos que vamos, porque o tempo tá voando e eu tô ficando muchoooo locaaa, kkkkkkkkkkkk

    beijo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas