Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Casamento Estela - Roteiro / Cronograma

Estela, dia 7 de Março de 2016 às 20:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Este debate faz parte do conjunto que estou criando: tudo sobre o meu casamento! *** Vim expor meu roteiro/cronograma do meu casamento, que eu mesma montei, considerando regras do local escolhido para o meu casamento, por isso que digo que cada caso é um caso e nem todas as festas são iguais....

Este debate faz parte do conjunto que estou criando: tudo sobre o meu casamento! Smiley smile

***

Vim expor meu roteiro/cronograma do meu casamento, que eu mesma montei, considerando regras do local escolhido para o meu casamento, por isso que digo que cada caso é um caso e nem todas as festas são iguais.

Observei alguns casamentos que fui recentemente e fiz anotações, rs, tentando copiar, mas nem tudo era possível devido às tais regrinhas da chácara que estou alugando. Vamos aos detalhes:

Determinação do período do dia: escolhi à noite, pq é o sonho e como a data é emenda/véspera de feriado, talvez algumas pessoas trabalhem durante horário útil, mas precisará sair com um pouco de antecedência (já enviei save the date para várias pessoas e não tive absolutamente nenhum problema com a minha data até agora).

1. 18h00 - Horário do convite - uma hora antes do início da cerimônia, orientado pela coordenadora da chácara, pois há histórico de pessoas que se perdem durante trajeto.

2. 18h15 - 18h45 - Orquestra recepciona os convidados, antes da cerimônia - serão tocadas algumas músicas intrumentais, pré-escolhidas por mim e o noivo, enquanto todos que já tiverem chegado esperam o início da cerimônia (e eu pretendo estar ouvindo de dentro do carro nessa hora).

3. 19h00 - 19h30 - Cerimônia - tempo em que a orquestra ficará à disposição.

4. 19h30-20h: noivos tiram fotos, após a cerimônia, com padrinhos, no local, no carro, etc...

5. 19h30: Convidados se alocam no salão (mesma chácara da cerimônia).

6. 19h30: Inicia o coquetel.

Aqui tenho uma característica importante no meu caso: quando fechei o pacote da chácara, eu tinha 2 opções de buffet: um jantar mais "plus" ou um jantar mais simples com coquetel. Eu escolhi o jantar com coquetel, pq eu e meu noivo gostamos do cardápio e era bem mais barato. A única desvantagem foi o horário, mas tive que lidar com isso. A chácara/buffet tem uma imposição que é obrigatória que o coquetel dure 2h e não menos do que isso e só depois pode começar o jantar. Então eu fui obrigada a programar atividades para que essas 2h de coquetel passem tranquilamente sem que as pessoas esperem ansiosas pelo jantar. Fome ninguém vai passar, pq as opções do coquetel são ótimas, mas eu vou usar as 2h do coquetel para algumas atividades, pq o jantar vai começar tarde devido isso.E se eu deixasse as atividades para depois do jantar, como seria a opção inicial, não iria conseguir fazer tudo que preciso na recepção do casamento. Então seguindo...

7. 19h30: DJ inicia música ambiente.

8. 20h: já passou meia hora de coquetel com os convidados se ajeitando e conversando enquanto os noivos tiravam fotos. Aí tem a entrada dos noivos no salão a partir das 20h e eu e/ou o noivo faremos um discurso breve de agradecimento.

9. 20h00 - 20h10: Fotos: brinde dos noivos + corte simbólico do bolo + padrinhos.

10. 20h10 - 20h25: Noivos e funcionários aproveitam o coquetel.

11. 20h25 - 21h00: noivos passam nas mesas para cumprimentar as pessoas. SIM, eu vou fazer isso, faço questao e nao acho que vai ser chato, quero abraçar meus convidados! O fotógrafo vai ajudar a cumprir o cronogama. Ninguém vai me convencer do contrário, rs... sempre que eu fui convidada de casamento, aguardei ansiosa pela noiva chegar na mesa, e não quero decepcionar ninguém em não fazer isso! E quero estar do outro lado Smiley winking

12. 21h00: Exibição do vídeo de retrospectiva no telão.

13. 21h15 - 21h30: Momento buquê (noiva e noivo).

Pronto, com isso, eu gastei as 2hs do coquetel.

14. 21h30: Inicia o jantar - buffet. O buffet self service ficará à disposição até o final da festa. Noivos jantam, fornecedores jantam, e tem 1h de festa pra curtir conversar com quem quiser.

15. 21h30: Entrega da primeira lembrancinha (medalhas de chocolate) nas mesas dos convidados.

16. 22h30: Dança do casal e início da pista de dança. O horário de encerramento da festa em contrato é 1h00 da manhã, devido lei de silêncio, ou seja, 2h30 para dançar. Acho que está mais que bom!

17. 23h30 - 0h00: Liberação do bolo e doces.

18. 0h30: Liberação de entrega das lembrancinhas, na saída, pela recepcionista.

19. 1h00: Horário limite para fim da festa.

Como falei, cronograma foi montado para o meu caso em particular, mas se alguém se esquecer de algum item e quiser copiar, à vontade! Smiley smile

o grande dia

Eu coloquei um resumo do roteiro no cardápio de mesa para acompanhamento da festa pelos convidados:

Cardápio com cronograma da festa

Cardápio com cronograma da festa

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

...................................................................................................................

51 Respostas

  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahhaha mais arrrasouuuuuuuu quanto antes melhor haha

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley kiss

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahahahaha então vai ser de boa Smiley laugh que bom. Smiley smile beeeeijao!!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, as coisas que posso fazer sem pagar ja faço rapidinho, ainda mais se preciso só do computador, kkkkkkkk (vicio) rs

    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Show de bola Estela, já está tudo bem adidantado ainda não comece a pensar no cronograma.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani, achei super sensato seu comentario, mas sim havera multa caso ultrapasse e a dona ja deixou bem claro q nao é pra passar do horario e o DJ é subcontratado dela e ta acostumado a trabalhar nessa chacara entao sei que eles vao conseguir coordenar isso, eu terei 2hs de dança e vai ser isso, como a maioria 95% dos meus convidados sao pessoas com mais de 30 anos, q ja passaram da fase de balada, kkkkkk, mas vao curtir um "reviver" mas nada q va muito alem, acho q nao vai ter problema, rs... tb nao to colocando bar no casamento, vou servir apenas cerveja de bebida alcoolica, sem whisky e sei la o que mais pra causar, entao a galera nao vai ficar "lokona"... e vou acertar isso 100% tb com a dona da chacara, ela tem orientado muito bem o que funciona la e o que nao funciona, mas obrigadaaaa pelo comentario!!! Sigo muitas coisas que as noivinhas falam por aqui quando é de bom senso! =) bjaooooooo

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeeei Estela!! Tudo organizadinho *----*. Só uma dica: Caso VC tenha que pagar multa ou adicional por passar do horário na chácara, veja se não vale repensar esse horário de liberação da pista de dança, pq fui em um casamento em Janeiro onde a pista foi liberada as 11h tbm e o povo se acabou de dançar e passou bastaaaaaaaaaaante do horário que era igual o seu. Terminou tipo 4h da manhã kkkkk. Mas, isso tbm depende dos seus convidados , se eles forem de boa, VC não vai ter esse problema. Ou caso eles sejam assim tbm, dá uma toque no DJ pra por umas músicas brega no final pró povo parar de dançar kkkkkk brincadeira. Rs mas, fica aqui registrada minha experiência. Um beijo Estela! Até mais.
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada Smiley smile rs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley laugh

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou fã dessa mulher kkkkkkkk...eu não vivo sem minhas anotações em meu bloco de notas do celular...kkkkkk...sim: não me diga o que eu não posso fazer kkkkkk
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Outra coisa tb: todo mundo diz q a noiva nao consegue isso e aquilo outro no dia do proprio casamento, mas eu vou conseguir fazer tudo que eu quiser, pq eu quero e eu posso!!!!

    Nao sei se vc conhece o seriado LOST, tem um personagem o John Locke, que ele diz a vida toda uma frase assim: não me diga o que eu não posso fazer!

    Eu sou assim!! hehehehehe

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Marta!!!! Quem vai me ajudar é a coordenadora da chácara, mas quem vai acabar sendo fundamental vai ser o DJ que vai controlar cada coisa com as musicas e anuncios quando necessario e tambem o fotografo, principalmente na hora de passar nas mesas, ele vai puxando a gente dos convidados, eu vou combinar pra ele fazer isso. E no mais, posso ser totalmente louca, kkkkk, mas quero manter meu celular comigo com essa listinha e poder conferir a HORA no relogio do celular kkkkkkkkkkk..... minha experiencia com minha festa de noivado me ensinou isso, rs

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Patricia, entao justamente, esse é o raciocinio! Vejo muita gente aqui na comunidade mesmo dizendo q nao quer perder tempo com isso, mas eu nao acho que cumprimentar os convidados e tirar fotos com eles é perder tempo, sao as pessoas que eu escolhi, como poderia ser perder tempo isso? Smiley smile e no mais, basta ter planejamento!

    bjo!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada flor!!! Smiley smile

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, obrigada!!! No meu caso, ficou pra eu mesma montar, rs, deu um trabalhão, refiz varias vezes, mas acho q consegui deixar redondo! Smiley smile somos noivas dedicadas ne!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adooooro gente assim com eu rsrsrs....e quem cai te ajudar a controlar o horário Estela? Eu estou ansiosa para definir o meu. Minha assessora é pior que eu kkkkkk
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto bem planejado e parabens por pensar assim e passar de mesa em mesa me decepciono mto tbm qdo a noiva nem se quer passa perto de nos na festa no meu pretendo fazer o mesmo
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela organização! Smiley laugh Smiley smile
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que organização hein kkk

    A minha assessora que contratei só para o dia, vai me ajudar a montar Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas