Este debate faz parte do conjunto que estou criando: tudo sobre o meu casamento!
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Vim expor meu roteiro/cronograma do meu casamento, que eu mesma montei, considerando regras do local escolhido para o meu casamento, por isso que digo que cada caso é um caso e nem todas as festas são iguais.
Observei alguns casamentos que fui recentemente e fiz anotações, rs, tentando copiar, mas nem tudo era possível devido às tais regrinhas da chácara que estou alugando. Vamos aos detalhes:
Determinação do período do dia: escolhi à noite, pq é o sonho e como a data é emenda/véspera de feriado, talvez algumas pessoas trabalhem durante horário útil, mas precisará sair com um pouco de antecedência (já enviei save the date para várias pessoas e não tive absolutamente nenhum problema com a minha data até agora).
1. 18h00 - Horário do convite - uma hora antes do início da cerimônia, orientado pela coordenadora da chácara, pois há histórico de pessoas que se perdem durante trajeto.
2. 18h15 - 18h45 - Orquestra recepciona os convidados, antes da cerimônia - serão tocadas algumas músicas intrumentais, pré-escolhidas por mim e o noivo, enquanto todos que já tiverem chegado esperam o início da cerimônia (e eu pretendo estar ouvindo de dentro do carro nessa hora).
3. 19h00 - 19h30 - Cerimônia - tempo em que a orquestra ficará à disposição.
4. 19h30-20h: noivos tiram fotos, após a cerimônia, com padrinhos, no local, no carro, etc...
5. 19h30: Convidados se alocam no salão (mesma chácara da cerimônia).
6. 19h30: Inicia o coquetel.
Aqui tenho uma característica importante no meu caso: quando fechei o pacote da chácara, eu tinha 2 opções de buffet: um jantar mais "plus" ou um jantar mais simples com coquetel. Eu escolhi o jantar com coquetel, pq eu e meu noivo gostamos do cardápio e era bem mais barato. A única desvantagem foi o horário, mas tive que lidar com isso. A chácara/buffet tem uma imposição que é obrigatória que o coquetel dure 2h e não menos do que isso e só depois pode começar o jantar. Então eu fui obrigada a programar atividades para que essas 2h de coquetel passem tranquilamente sem que as pessoas esperem ansiosas pelo jantar. Fome ninguém vai passar, pq as opções do coquetel são ótimas, mas eu vou usar as 2h do coquetel para algumas atividades, pq o jantar vai começar tarde devido isso.E se eu deixasse as atividades para depois do jantar, como seria a opção inicial, não iria conseguir fazer tudo que preciso na recepção do casamento. Então seguindo...
7. 19h30: DJ inicia música ambiente.
8. 20h: já passou meia hora de coquetel com os convidados se ajeitando e conversando enquanto os noivos tiravam fotos. Aí tem a entrada dos noivos no salão a partir das 20h e eu e/ou o noivo faremos um discurso breve de agradecimento.
9. 20h00 - 20h10: Fotos: brinde dos noivos + corte simbólico do bolo + padrinhos.
10. 20h10 - 20h25: Noivos e funcionários aproveitam o coquetel.
11. 20h25 - 21h00: noivos passam nas mesas para cumprimentar as pessoas. SIM, eu vou fazer isso, faço questao e nao acho que vai ser chato, quero abraçar meus convidados! O fotógrafo vai ajudar a cumprir o cronogama. Ninguém vai me convencer do contrário, rs... sempre que eu fui convidada de casamento, aguardei ansiosa pela noiva chegar na mesa, e não quero decepcionar ninguém em não fazer isso! E quero estar do outro lado
12. 21h00: Exibição do vídeo de retrospectiva no telão.
13. 21h15 - 21h30: Momento buquê (noiva e noivo).
Pronto, com isso, eu gastei as 2hs do coquetel.
14. 21h30: Inicia o jantar - buffet. O buffet self service ficará à disposição até o final da festa. Noivos jantam, fornecedores jantam, e tem 1h de festa pra curtir conversar com quem quiser.
15. 21h30: Entrega da primeira lembrancinha (medalhas de chocolate) nas mesas dos convidados.
16. 22h30: Dança do casal e início da pista de dança. O horário de encerramento da festa em contrato é 1h00 da manhã, devido lei de silêncio, ou seja, 2h30 para dançar. Acho que está mais que bom!
17. 23h30 - 0h00: Liberação do bolo e doces.
18. 0h30: Liberação de entrega das lembrancinhas, na saída, pela recepcionista.
19. 1h00: Horário limite para fim da festa.
Como falei, cronograma foi montado para o meu caso em particular, mas se alguém se esquecer de algum item e quiser copiar, à vontade!
Eu coloquei um resumo do roteiro no cardápio de mesa para acompanhamento da festa pelos convidados:
Cardápio com cronograma da festa
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