Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tais
Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais

Casamento Fora da Igreja

Tais, dia 7 de Julho de 2014 às 10:08 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 35
Bom dia meninas, estou enfrentando um problemão. Resolvi fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar, porém ao conversar com um diácono da igreja católica, o mesmo me informou que eu não poderia realizar casamentos fora da igreja, pois não seria válido. Para Deus é como se não tivesse união, então é como se não tivéssemos casados de verdade. Penso diferente dele. Acho que Deus está sim em todos os lugares e que isso independe do local onde o casamento será celebrado.
Outra coisa é que sou evangélica e estava abrindo mão de um casamento evangélico por causa da minha família e da familia do meu noivo. Minha dúvida é se a religião da noiva que predomina. Já me falaram isso. Obrigada desde já.

35 Respostas

Última atividade por Kaline, dia 10 de Julho de 2014 às 01:20
  • Kaline
    Noiva Constante Novembro 2014 Pernambuco
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tais.
    Tive problemas com isso tb, queria me casar na praia e fazer cerimônia e recepção no mesmo lugar, mas por conta do padre não poder mas sair da igreja, desistir.
    Acho que a opinião da noiva é o que predomina, acredito que se você falar com o seu noivo com calma e explicar o pq, ele vai entender. E lembra a ele que você deu prioridade a opção dele, mas não deu, então a segunda opção é a sua. Com jeitinho você consegue. Boa sorte
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desculpa minha 'ignorancia', mas o que seria um celebrante ecumênico? Pois também estou sem Padre...

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tais, boa noite.

Acho que vc deveria conversar com o seu noivo e vcs entrarem num acordo!

É muito importante essa conversa... sou católica.. mas acredito que DEUS está em todos os lugares.. não importa o lugar.. o importante é o amor que une vcs.. isso não vai mudar.. a felicidade do amor de vcs será transmitida para todos em qualquer lugar!!

Deus está com vc.. confie nele!!

Vc tomará a melhor decisão.. tenho certeza!!!

Sorte e felicidades!!!

Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então é só chamar quem aceita ir *-*

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas ela não quer casar na igreja e sim alguém para celebrar a cerimônia. ^^
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, se vc quer casar numa igreja, deve se submeter às regras dela. Simples assim... Se vc não acredita e não concorda com a doutrina, porquê casar lá?

• Responder
  • Jennifer
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doutrina quem cria é o Homem ! Não critiquei apenas citei que é um erro de quem disse. Muita das vezes deixamos de fazer algo porque escutamos as pessoas apontarem o dedo e dizer que é errado . Mas se buscarmos e tivermos ouvidos limpos e pensamentos saberemos que não é válido.. só usam como desculpa e ainda o nome de Deus pra mim é pecado usar o nome dele em vão inclusive por motivos dos próprios não quererem.
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha já que VC é evangélica e a igreja católica não pode realizar o casamento, converse com seu noivo.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc é evangélica, pergunta se o noivo aceita que seja um pastor... Se ele aceitar, problema resolvido!

Só pra deixar claro: o fato de não casar na Igreja não quer dizer que vcs não serão abençoados... O que o diácono quis dizer é que a Igreja Católica não vai te considerar casada se não se casar na Igreja... Da mesma forma que não considera casado quem se casa em igrejas evangélicas, ou só no civil... É questão de doutrina, e não de julgar serem abençoados ou não... Fique com o coração em paz! Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amore os padres não falam que está na Bíblia, e sim que é doutrina da Igreja só celebrar casamentos dentro do templo. Se vc não concorda td bem, mas não tem motivos para criticar...

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbeim vou fazer a cerimônia no local, mas tbeim sou católica e já pesquisei sobre isso tbeim (que os padres não realizam casamentos fora da igreja) só os padres da Igreja católica Brasileira. Então acho q vou optar pelo celebrante ecumênico.

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A religião catolica pensa diferente da gente evangélica. Mas ai ja ficou uma breja p fazer o casamento com um pastor... o padre nao faz casamentos fora da igreja Smiley winking
    • Responder
  • Jennifer
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou cristã , porém.. peça para ele te mostrar isso na bíblia ! Não tem ,rs.. Casar é válido em qualquer lugar , Deus está presente em todos os lugares e detalhe o casamento no caso a cerimonia é simbolizado para que todos venham saber que você deixou de ser menina e passou a ser grande Mulher e compromissada .. Isso que ele te disse é ignorância falta de interpretação na palavra.. só falta ele disse que toda vez que oramos em casa não vale , só vai a oração que for dentro da igreja , me poupe ! Não suporto pessoas com mente fechadas , que não concordam com as coisas e usa a palavra de Deus como desculpa.. isso é pecado! "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,eu estarei entre vós.." Mateus 18;20
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai linda que nada a ver o que esse cara disse!!! primeiro que se Deus qur abençoar ele abençoa, homem nenhum vai dizer o contrario, eu ja vi coisas horriveis serem realizadas por pessoas que estão dentro da igreja, pessoas com cargos importante dentro da igreja e não pense que receberam punição não, não diante dos homens, mas eu tenho certeza que diante de Deus ele vai receber

flor, isso não tem nada a ver que o casamento não é valido, eu cresci na igreja evangélica, a familia do meu marido é budista, nós resolvemos não faezr cerimonia religiosa para não dar preferencia para nenhuma familia, pq infelizmente o que vejo hj em dia é isso (claro que não todos, mas muitos), as pessoas se casando na igreja por conta do que os outros vão pensar, mas se vc e seu marido se amam, se respeitam e só querem fazer o bem a vcs e seus proximos, pode ter certeza que o relacionamento de vcs é mto abençoado

vc não casar na igreja não vai te impedir de agradecer a Deus por mais um dia de vida, agradecer a Deus pela saude e pela familia que tem, etc... isso sim é verdadeiro Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo!!!!

• Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto a isso está tudo certo Queila, pois nem chegamos a discutir esse assunto sobre religião. Acho que se eu sugerir que seja um pastor abençoando não teremos problemas. Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou evangélica e o noivo católico, eu acho que não tem esse negócio de predominar não...acho que o casal tem que entrar num consensso, se começarem brigando por religião antes de casar é um sinal que a coisa não vai rolar...

Meu casamento foi ecumênico, e na hora das alianças, meu tio que é pastor as abençoou

• Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me identifiquei com vc Dai. Só que eu sempre quis casar na igreja. E realmente o diácono disse isso, somente se fosse alguma situação em caso de doença ou algo do tipo que eles abrem exceção. Bjs
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso foi so uma pressao pra fazer vc desistir de casar fora entendeu...mas relaxa, faz do jeito que vc quer e tenho certeza que Deus vai ficar feliz com a união de vcs

Smiley winking

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou evangélica e meu noivo é católico. Mas eu sempre acreditei que meu Deus é o mesmo que o dele, tanto que vou na missa com ele, gosto e me sinto bem lá.

O que predominou pra escolher onde nos casaríamos foi que o sonho do noivo sempre foi casar na igreja e eu nunca nem sonhei em casar (agora sim, claro hahaha) então vamos casar na igreja católica.

Sobre casar fora da igreja: para a igreja católica isso é mais complicado mesmo. Aqui na minha cidade você tem que pedir uma autroização, mas geralmente só dão se tem alguma coisa que realmente impeça o casamento da igreja (um dos noivos acamados, doentes, enfim...).

• Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thaiene. Cheguei a pensar em algo ecumênico mesmo. Pois penso igual que Deus está em todos os lugares e religiões. Bjs
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ellen. Com certeza o respeito está acima de tudo. Disse tudo flor! Bjs
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho Michele. Obrigada Bjs
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Fernanda. Na verdade não estamos frequentam nenhuma igreja (puxão de orelha) mas não é por esse motivo que não desejo ser abençoada por Deus. Quero uma celebração religiosa. Mas se de tudo não conseguir vou tentar o celebrante mesmo. Obrigada!
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho isso. Que Deus é um só Ariane. Independente se for na católica ou evangélica. O que me deixou assustada foi o fato dele falar que se não fosse na igreja não seria válido. Que não estaríamos casados perante Deus.
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Marilia. Realmente seu caso é bem mais complicado que o meu. Penso como você. Deus não tem preconceitos. Queria poder conseguir um pastor ou pastora como você, que casasse mesmo sem ser batizado.
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que ruim isso Jaque... mas essa é uma saída sim. Pensei em fazer isso também. Boa sorte e depois me conte o que você decidiu. Bjs
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, to enfrentando o mesmo problema.. mas no caso eu sou católica, e também não tenho Padre para celebrar minha cerimonia.. to de cabelos em pé pois não sei o que fazer... to pensando até em contratar algum cerimonialista ou empresa que celebre casamento apenas para o dia... e depois me caso na igreja, infelizmente Smiley cry

• Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou amando a resposta de todos. Amando o fórum rsrsrs #noivaempolgada

• Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Noivinha que situação chata hein, entendo você perfeitamente eu venho de uma criação ebase evangélica e meu namorido e sua família são católicos fervorosos com direito a 2 tias que moram em Roma e tem contatos no Vaticano.Deus foi tão bom que começamos a ir em uma igreja bem pequena e simples próxima da nossa casa e ele tem gostado muito e descoberto o outro lado da palavra e concordado com muitas coisas, enfim casaremos na praia e mesmo não sendo batizados e pastora vai até o local fazer a nossa celebração e nos abençoar. Acho que o importante e vocês dois entrarem em um acordo e realizar algo que vá de acordo com o planejamento que facilite o casório e logística de vocês respeitando ambas as religiões, a família dele não gostou muito de não casarmos na igreja e com um padre, mas o casamento e nosso e a palavra e decisão final também.Deus está presente em todos os lugares não importa se é em um templo, céu aberto, sitio, casebre etc.........Deus não tem preconceitos isso é coisa do homem, espero que você consiga resolver essa questão peça nas suas orações uma direção e eu tbm pedirei por você.Bjs.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem nada a ver de a religião de um predominar a do outro, o que acontece muitas vezes é que as mulhres são amis religiosas que os homens então os casamento geralmene são feitos na igreja da mulher, mas isso que o diacono falou é verdade viu, e não é porque ele não quer ir la realizar seu casamento, mas eles não podem mesmo, eu tbm concordo com vc de que Deus esta em tdo lugar, e se o casameno ´de coração dos dois não importa se vai er uma benção ou não....

mesmo assim o que vc pode fazer é ver com um padre que seja de igreja pequena tipo interior ou da Igreja catolica do Brasil que é diferente da Igreja Catolica Romana que é a nossa, ambas catolicas mas com algumas regras diferentes, ou vcs fazem com a cerimonia evengelica mesmo uéé, Deus é um só, num vai ter diferença pra ele

Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, em qual igreja vcs vão? Na católica ou na evangélica?

Se não frequentam a católica, não tem pq casar nela... Pq a partir do momento em que vc se casa em uma religião, vc está de acordo com ela! Então, se vc não concorda, não se case lá... Simples assim! As igrejas têm regras, se quiser casar nelas deve respeitá-las! Da mesma forma que algumas igrejas evangélicas não casam casais que já tem filhos, ou que já moram juntos... Se quiser se casar nelas, tem que aceitar as doutrinas de cada uma...

Resumindo: se não quer se casar na igreja, contrate um celebrante Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas