Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tais
Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais

Casamento Fora da Igreja

Tais, dia 7 de Julho de 2014 às 10:08

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 35

Bom dia meninas, estou enfrentando um problemão. Resolvi fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar, porém ao conversar com um diácono da igreja católica, o mesmo me informou que eu não poderia realizar casamentos fora da igreja, pois não seria válido. Para Deus é como se não tivesse união, então...
Bom dia meninas, estou enfrentando um problemão. Resolvi fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar, porém ao conversar com um diácono da igreja católica, o mesmo me informou que eu não poderia realizar casamentos fora da igreja, pois não seria válido. Para Deus é como se não tivesse união, então é como se não tivéssemos casados de verdade. Penso diferente dele. Acho que Deus está sim em todos os lugares e que isso independe do local onde o casamento será celebrado.
Outra coisa é que sou evangélica e estava abrindo mão de um casamento evangélico por causa da minha família e da familia do meu noivo. Minha dúvida é se a religião da noiva que predomina. Já me falaram isso. Obrigada desde já.

35 Respostas

• Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, se você é evangélica, vai celebrar o casamento católico?

Eu acho que o casamento é abençoado por Deus, seja ele o local da cerimonia.

Mas já ouvi falar que padre não realiza casamento fora da igreja mesmo.

Pra mim, isso é dinheiro, isso sim, mas melhor não criticar.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, não acho certo vc deixar de lado sua religião para agradar aos outros. E também não tem essa de qual religião predomina, isso é pessoal de cada um. Você pode ser evangélica e seu noivo católico, ele pode nunca querer sua religião e vc não querer a dele, e mesmo assim viverem em harmonia. Essa de qual religião predomina, não existe, o que deve ter é o respeito as diferenças e escolhas de cada um. Se vc quer fazer seu casamento fora da igreja, faça. Contrate um celebrante, quem sela a união é Deus e não o homem. Smiley winking

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem essa de religião de um ou de outro predominar...vcs tem que conversar e decidir. Não tem validade na igreja católica, então pq vcs não fazem uma benção com um pastor já que vc é eangélica? Como sua igreja lida com isso? Pode ser somente uma prece ecumênica...Deus está em todos os lugares e em todas as religiões...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas