Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis
Noivo Principiante Setembro 2018 Minas Gerais

Casamento Gay

Luis, dia 13 de outubro de 2017 às 07:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 37
Genteeee vou me casar e somos dois rapazes sempre foi meu sonho. Mais como a cerimônia e diferente estou meio perdido. Me ajudem por favor! Independente de qualquer coisa é um dia lindo e significativo pra todos nós e desejo felicidades a a nós. Aguardo amizades rsrs

37 Respostas

Última atividade por Marcia, dia 3 de Maio de 2019 às 11:50
  • M
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia espero que sejam muito felizes mas se vão fazer a cerimonia compmeta se prepara para barreiras eu estou vivendo isso mas levanta a cabeça e siga me caso 03 de agosto mas ja casei no civil o que é mais importante depois se programa para o glamour bjs e felicidades
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A preparação do casamento é igual como qualquer outro. Inicie pela lista... Sobre os contratos a serem fechados comece do mais caro para o mais em conta.
    • Responder
  • Grasiele
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Grasiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luis parabéns! Decidam a data e o número de convidados primeiro, é o que estou fazendo. Também sou nova por aqui e estou começando ver as coisas agora.A única coisa que já fechei foi o fotógrafo, não economize com o fotógrafo, será a lembrança eterna desse momento!
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Março 2018 Alagoas
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amigo

começa pela data, depois define a quantidade de pessoas, e por ai vai começando a organizar.
    e pra tirar sua duvida segue:

O juiz de paz é um agente público que possui competência legal para desempenho de função estatal em caráter permanente ou transitório. A cerimônia no cartório de registro civil é a cerimônia civil, sem religião, sendo que ali o juiz de paz celebra o casamento, em nome da lei, garantindo direitos e estabelecendo deveres aos cônjuges e firmando o contrato de casamento com o regime de bens escolhido pelo casal. Sendo assim, a celebração do casamento civil, nos termos da lei, é de competência exclusiva do juiz de paz.Já o celebrante é quem realiza cerimônias de casamentos profissionalmente, as quais podem ser religiosas e ainda que podem ter efeito civil, conforme previsto na lei.O efeito civil da cerimônia religiosa é na verdade, o reconhecimento por parte do Estado de que uma cerimônia religiosa também é capaz de constituir família, garantindo direitos e estabelecendo deveres aos cônjuges. Não sendo, portanto, apenas o casamento civil capaz disso, o qual para ser adquirido, depende de um processo de habilitação no cartório de registro civil, a fim de verificar se existem impedimentos para o casal contrair matrimônio.
    Um celebrante de casamentos também pode realizar uma cerimônia não-religiosa, a qual é marcada pela ausência total de espiritualidade, chamada inclusive de cerimônia poética ou cerimônia simbólica. Entretanto, nesse tipo de cerimônia há impedimento no caso, quando se tenta obter os efeitos civis de uma cerimônia não-religiosa realizada por um celebrante. A lei prevê efeitos civis somente aos casamentos religiosos.

e por ai vai rs.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, parabéns pelo casamento.Bem, começe pelo número de convidados, dessa forma você consegue definir o local da cerimônia/festa, e o tipo de decoração!Eu acredito num casamento com cerimonialista que possa falar um pouco de vocês e ainda um pastor ou alguém que possa dar a benção!Tenho certeza que com carinho você vai conseguir fazer escolhas bem feitas! Seja bem vindo e compartilhe com nós! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela ajuda!
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu tenho uma queda pelo rústico e cores claras e o local será em um sítio. Obrigado pela ajuda!
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline como eles fizeram no relógio? Qual igreja!? É qual a diferença do religioso pro civil? Eu não entendo muito a diferença entre civil religioso e cerimonialista. Me interessei nesse casamento do seu amigo querido conversar mais com vc! É ele tbm se possível! Obrigado!
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado vou fazer isso sim!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vindo Luis.

Tenho certeza que seu grande dia será perfeito.

Uma sugestão definam a quantidade de convidados e quanto querem gastar.

Smiley kiss Smiley winking

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que será lindo. Felicidades.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luis, que felicidade realizar esse sonho né?

Vocês já escolheram o tipo de casamento que querem? Clássico, rústico? É bom ter uma noção da quantidade de convidados também.

Essas coisas vão facilitar na escolha do local.

Qualquer dúvida corre aqui que a gente te ajuda nisso.

Super beijo!

• Responder
  • Fran
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luiz faça seu casamento de acordo que vc e seu noivo se sentir a vontade ..O principal e estar ao lado da pessoa que amamos e somos feliz .Seu dia vai ser esplêndido
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luis, tudo bem?

Um casal de amigos meus casaram e foi tudo lindo.

Primeiro fizeram o casamento no civil com uma pequena recepção em um restaurante e depois o religioso, foi igual qualquer outro casamento, não precisa ser diferente.

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luis tudo bom? faça o que seu coração mandar e o seu sonho permitir,pra mim não tem nada de diferente,vai em frente amigo ,vai ser lindooooo,aqui vc encontrara bastante inspirações.Smiley heart

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luís! A cerimônia é sempre um momento especial para os noivos! A melhor forma de você definir como fazê-la é conversando com seu noivo!Vocês podem contratar um celebrante ou, como no meu caso, pedir a um amigo que faça a cerimônia pra vocês! O importante é que ela seja especial para vocês!E boa sorte pra nós durante o processo de organização e na vida de casados! Smiley winking
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Smiley smile Felicidades!

• Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Gabriela!
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Vanessa!
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Estela! Foi de muita ajuda mesmo... Já estou até mais aliviado com tanta ajuda que tive aqui. São ótimas conselheiras. Ta anotado aqui tbm suas sugestões, novamente obrigado!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gato, exatamente como num casório hetero: faça sua festa como bem entender!
    Se quiser todas as frescuras de um casamento hetero, faça!A cerimônia e a festa não tem distinção de gênero, então aproveite e faça o dia dos seus sonhos.
    E é claro, estamos sempre aqui para ajudá-lo!
    Se não quiser cerimônia religiosa, há até opções de rituais pagãos cheios de significado! (Que vai ser o que vou fazer, no caso)
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Muito obrigado!
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado jade!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luis! Seja bem-vindo e não fique perdido, rsrsrs.... este espaço existe para mostrar muitas opções! Smiley smile

Eu acho que você não precisa se prender a "igual tradicional ou não", qualquer casamento, hetero ou homo, pode ou não ter coisas tradicionais. Eu por exemplo, considero que meu casamento teve várias coisas não tradicionais, eu não tive daminhas e pagens crianças, tive madrinhas e damas adultas ao mesmo tempo, com duas cores diferentes, sou espírita, uma religião que não realiza casamento, muito menos na casa religiosa, fiz em uma chácara, foi simbólico, o celebrante foi um amigo da família, ele leu um texto que eu escrevi, nós fizemos a troca de votos. Eu penso que vocês tem total liberdade de fazerem perfeitamente tudo aquilo que tiverem vontade, do jeito de vocês. Não vá pelo "isso pode, isso não pode, isso é certo, isso é errado, isso é melhor, isso é pior". Para ter ideias, sugiro o seguinte: aqui na comunidade tem muito conteúdo, mas a maior parte do que tem aqui é postado por noivas (ou seja, todos no mesmo barco, rs), portanto o meu conselho é procurar conteúdo mais profissional e a internet está aí para isso. Pesquise blogs de casamentos, sites de fornecedores de decoração e assessoria, assim como vídeos no youtube, tem muitos youtubers grandes inclusive que mostram muita coisa. Faça isso num primeiro momento, junto com seu parceiro, antes de pedir orçamento, vejam referências e separem o que vocês acham mais legal, aí comecem a sonhar juntos e definir como vai ser o dia de vocês, de acordo com o que vocês gostam. O pagem criança como segurança de aliança por exemplo é legal para casal descontraído, engraçado, quem é mais clássico já gosta de algo mais sério e não divertido nesse momento, então depende do estilo de vocês, tem milhares de referências por aí, façam suas listinhas de preferências! Smiley smile

Eu tenho um blog que mostrei tudo do meu casamento e dicas, caso deseje ver, mande inbox que te envio.

bjs!

• Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pra vcs tbm!
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Cristina!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, seja casamento homoafetivo ou heteroafetivo, faça o que tiver vontade. Se desejar um casamento glamuroso, FAÇA! Se quiser algo mais intimista, FAÇA. É o seu sonho e o dia mais importante da vida do casal, deve ser algo que tenha a personalidade de vcs. Sejam muito felizes e que Deus os abençoe sempre!!!
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo esses aqui, vc pode usar a versão adulta tb. Ai toca aquelas músicas de tipo de detetive para eles entrar fica bem legal. Depois olha uns vídeos.

Casamento Gay 1

Casamento Gay 2

Casamento Gay 3
    • Responder
  • Helo
    Noiva Constante Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Helo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinho , Bom Primeiro Vc Tem Que Escolher A Recepção ( Local Da Cerimonia ) Depois O Buffet , Tem Lugares ( Como Oque Eu Escolhi ) Que É Incluso A Decoração , Toda A Mobilia O Buffet Bebidas E Etc ... Optei Por Esse Por Não Presicar Me Preocupar Com Isso kkkk , Mas Também Depende Muito Do Orçamento De Vcs , Aqui No APP Tem As Tarefas Então Vc Consegue Fazer Tudo Em Tempo ... Beijo
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, Luis!! acredito que uma cerimônia ao ar livre ficaria lindo Smiley love

Felicidades a vocês Smiley ring

• Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinho! Então eu sugiro que primeiro vc já escolha o local, pq é com o local definido que vc consegue ja visualizar a decor, se está adequado pra quantidade dos seus convidados... com o local definido vcs ja podem ir atras de alugar o carro, de contratar o cerimonialista, o dj, o fotografo, pq sem o endereço certo já vcs ficam restritos a determinar as demais coisas. Tudo no seu casamento são somente os 2 que podem decidir. Se quiser ter 10 padrinhos, casar com um cerimonialista cover do elvis e um robo gigante de balada pra animar a festa, isso quem determina sao vcs, ñ precisa ficar com receio de nada pq o casamento é seu.
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô anotando tudo Jade, você está me salvando rsrs.Como assim segurança das alianças? Eles usariam que tipo de roupa?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas