Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju e Jo
Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo

Casamento gay, casamento homoafetivo, casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ju e Jo, dia 24 de Abril de 2017 às 15:11

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 43

Boa tarde Galera, Senti muita falta de opiniões e dicas sobre estes casamentos, seja no tipo de cerimônia, convites, e tudo mais. Algum casal gay que tenha se casado recentemente, ou que irá se casar em breve? Como foi com relação aos convidados? No trabalho como foi com relação a sua...

Boa tarde Galera,

Senti muita falta de opiniões e dicas sobre estes casamentos, seja no tipo de cerimônia, convites, e tudo mais.Smiley ring

Algum casal gay que tenha se casado recentemente, ou que irá se casar em breve? Como foi com relação aos convidados?

No trabalho como foi com relação a sua certidão de casamento?

Smiley heart

43 Respostas

• Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caracas Ju. Não imaginava q havia tantas situações horríveis como essa.. ainda mais de fornecedores, pior ainda com itens personalizados. Imagino como seja ruim os fornecedores não se atentaram a esse "detalhe" dos nomes. já teve vários q erraram nossos nomes e me deixa chateada também pq mostra a falta de compromisso deles, faz parece q só quer o dinheiro.Vi q vc é de SP. Tenho alguns fornecedores fechados.. se quiser indicação ou qualquer tipo de ajuda, estou aqui. Ah é desculpe pela minha inocência no assunto. Realmente achava q hoje em dia as pessoas fossem mais flexíveis.
    • Responder
  • Ju e Jo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Inclusive de todas as cotações que eu pedi pelo site teve uma única que se atentaram ao nome das noivas, e alteraram a cotação com detalhes exemplo sala para noiva e noivo, ou perguntando quando eu e meu noivo poderíamos visitar o Buffet. São detalhes para muitos, pra mim é necessário que vejam a diferença entre os casais que mandam solicitação de orçamento. Até de vestidos, você pede cotação para dois vestidos a pessoa sempre acha que é pra você e uma amiga que vai se casar também e pergunta do noivo.

• Responder
  • Ju e Jo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A essência é a mesma, porém existem alguns assuntos que são diferentes:

- Aceitação da família (pessoas que aceitam mas não comparecem a cerimonia)

- Fornecedores preconceituosos

- Empresas que demitiram funcionários após a entrega da certidão de casamento por ser homoafetivo

- Decoração temática

- Convite para padrinhos contendo duas noivas ou dois noivos nas caixinhas em MDF (geralmente que já são prontos com noivinho e noivinha)

- Topo de bolo personalizado ou pronto já com noivos e noivas

- Detalhes da cerimonia como fizeram (declaro então: marido e marido)

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, sendo bem sincera, na minha humilde opinião, não acho q precisamos ter tantos debates específicos sobre isso, pq em sua essência é um casamento como o de todas aqui linda, são cheios de amor e planejados com muito carinho. Convites, cerimônia, não tem pq ser diferente. Tem sim alguns temas q temos q abordar mais como documentação e assuntos de familia por exemplo. Mas não vejo outras diferenças! Seja muito bem vinda a comunidade e vamos ajudar no q precisar! 😚
    • Responder
  • Ju e Jo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maravilha Ingrid!

Smiley heart Smiley shame Smiley love

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teve uma noiva que disse que a passarela será em T, as duas entram pelas laterais e se encontram no meio para irem ao altar juntas
    • Responder
  • Ju e Jo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal a assessoria, mas é bacana também a gente ver decoração com temática, DIY com detalhes coloridos.

Ou até o protocolos diferentes para entrada dos padrinhos, cerimonias religiosas ou não...

Beijos

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te indico uma assessoria que só trabalha com isso Môni & Môni, são cadastrados aqui no site! E tem alguns casais homos aqui sim, de meninos e meninas (: Bem vinda à comunidade !

• Responder
  • Ju e Jo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada! Adorei as modificações que foram feitas também para noivo e noiva, agora tudo a gente consegue mudar para noiva e noiva, ou noivo e noivo!Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode deixar que vamos fazer uns debates sobre isso para ajudar vocês !!! Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas