Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju e Jo
Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo

Casamento gay, casamento homoafetivo, casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ju e Jo, dia 24 de Abril de 2017 às 15:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 43

Boa tarde Galera,

Senti muita falta de opiniões e dicas sobre estes casamentos, seja no tipo de cerimônia, convites, e tudo mais.Smiley ring

Algum casal gay que tenha se casado recentemente, ou que irá se casar em breve? Como foi com relação aos convidados?

No trabalho como foi com relação a sua certidão de casamento?


Smiley heart

43 Respostas

Última atividade por Thaysa, dia 28 de Janeiro de 2020 às 00:04
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava procurando sobre cabelo e maquiagem para 2 noivas e acabei caindo nessa debate incrível. Esse tema retrata completamente o absurdo que minha noiva e eu sofremos por um lugar complemente preconceituoso e despreparado.


    Segue o link do debate para entenderem o caso: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/recanto-miami-fujam-desse-espaco--t577244
    Sou de Guarulhos e minha nega de São Paulo, vamos nos casar em Mairiporã, no Callegari. Do primeiro dia até o último atendimento sempre fomos tratadas por todos com muito respeito e dedicação, esse lugar ganhou nosso coração. Quem puder compartilhar dos fornecedores que fez uso, porque estamos começando agora a empreitada das buscas, aceitamos de bom grado. Estamos passadas com o preço das coisas, e nos falta fotografia/filmagem, cabelo/make, convites, lembrancinhas e possivelmente até aquela cabine de fotos, ou seja, um pouco de tudo kk. Amei o debate, li de cabo a rabo e quero continuar a ver muitas noivinhas homo nos representando. Queremos algo confortável e moderno, casar de vestido e tênis, mais alguém vai aderir?
    • Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu encontrei a katia Ferreira ela faz em SP
    SEMPRE QUE FOR COTAR PEÇA PARA MOSTRAR TRABALHOS UM DOS ÚLTIMOS QUE ELA FEZ FOI DA ATRIZ JENIFER NASCIMENTO. Realizarei no dia o meu casamento.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico muito chateada quando vou contratar algum serviço e já perguntam “mas e seu noivo?”, isso é muito chato.
    Com a costureira tive um problema ainda mais incomum, minha noiva e eu fomos fazer a roupa e mesmo com ela ao meu lado, a costureira insistia em olhar e falar “ o seu noivo gosta assim ?” Muito desagradável!
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ju e Jo,

    Super entendo a frustração de vocês!

    Quando a gente decidiu se casar foi cada uma que lemos e ouvimos.

    Infelizmente ainda existe muiiiito preconceito e nessa área de casamento não é diferente. Diversos fornecedores não atendem casais homo. No final, a gente acabou achando até melhor esses que logo mostram a cara como homofóbicos pois evitam que a gente acabe em algum tipo de descontentamento justo no dia do casamento.

    Já pensou ter um celebrante que comece a pregar contra o mundo gay bem na sua celebração? Que horror! rs*

    Brincadeiras a parte, é horrível, mas devagarzinho está mudando, e já começam a surgir locais, celebrantes, assessorias e outros fornecedores especializadas em respeitar e zelar por nosso amor.
    É uma luta que vai longe ainda...

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!Smiley heart


    #tachegando

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hey meninas, parabéns pelo casamento que já está chegando!
    Realmente, esse crtl+c/crtl+v é terrível e me chateia a cada vez que leio "noiva e noivo". Eu e minha noiva estamos no começo dos preparativos, mas com ctz daremos prioridade para os fornecedores atenciosos, que ao menos tenha a preocupação de se referir ao gênero que nos identificamos.

    Fiquei feliz ao encontrar essa discussão aqui, porque as vezes cansa procurar e não encontrar mtas coisas as quais nos identifiquemos. Vemos que as mudanças acontecem, a passos lentos mas acontecem Smiley smile

    E meninas, muita sorte nessa reta final dos preparativos. Espero que seja repleto de luz e amor! Felicidades a vocês!!!
    Abraços.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assai que lindas 💜Eu tb já fiz meu pré rs

    Casamento gay, casamento homoafetivo, casamento entre pessoas do mesmo sexo. - 1
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pre weddingPre wedding


    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta chegandoooooooooooooooo.

    Arco irisCasamento gay, casamento homoafetivo, casamento entre pessoas do mesmo sexo. 1


    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério mesmo. Levei muito não até contrair pessoas maravilhosas. Agora eu tenho os a fornecedores que eu poderia querer. A minha família, hoje em dia, aceita de boa. Mas a família dela tb não aceita. Sabe?! Eu já fiquei muito chateada com essa "não aceitação", hoje em dia eu não me importo tanto. A pessoa mais importante nesse dia, a única pessoa que não pode faltar de jeito nenhum, é a nossa noiva. Então, não esquenta. Não deixe ngm estragar esse dia maaaagico! Obs: Cara, ta chegando! Quero ver as fotos 💜
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Serio menina? Eu nunca levei não, pelo contrário aqui em SP todo mundo quer fazer nosso casamento.

    Postei aqui pois nesse site aqui alguns fornecedores (celebrantes) não fazem cerimonia homoafetiva oque é um ato de preconceito na minha opinião, todos deveriam ser iguais como é no cartório naturalmente profissionais e ninguém deveria se recusar.

    Que legal, nós nos casaremos no dia 19/11/2017.

    Infelizmente a nossa "família" mães e avós não vão a cerimonia e são absurdamente contra a nossa união eu até tive que me mudar de casa foi terrível.

    Conseguimos achar um cara maravilhoso para a cerimonia, também fotógrafos incríveis, o Buffet sensacional, acho que eles até gostam que sejamos duas noivas ficam empolgados com isso rsrsrsrs...


    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já levei muito não de fornecedor que não trabalha com casamento homoafetivo. Mas não me importo. Prefiro levar um não do que dar meu dinheirinho suado na mão de uma pessoa que não tem respeito pelo amor do próximo. No início ficava bem chateada, mas depois comecei a ver que eu sempre conseguia um fornecedor melhor do que o que me disse um não. Eu tenho os melhores fornecedores desde Local da cerimônia aos Fotógrafos. São todos super atenciosos e profissionais. Moro no rio e me caso dia 19/08/18. Se precisarem de indicação ou ajuda, será um prazer 💜
    Aah, quem vai fazer a minha cerimônia será minha mãe 😍
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podem contar comigo, o nosso será no dia 19.11.2017!


    Tá chegando! rrsrs


    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal, finalmente encontrei um fórum para nos auxiliar. Minha noiva e eu pretendemos nos casar em 2019 e já estamos pesquisando. Ainda não esbarramos em problemas como estes, mas também estamos no começo, ainda estamos vendo salões de festas que cabem no nosso orçamento.

    Sou do Rio, mas é bom saber que tenho com quem tirar algumas dúvidas.

    Abraços.

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mari,


    Nós já encontramos obrigada!!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2017 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora que vi que vc está procurando celebrante... já achou? amei a que fez meu casamento, foi lindo, único! é a Naira, do www.mardeafeto.com. Se precisar de detalhe é só me chamar! Boa sorte!

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensamos nisso, mas acho que isso seria complicado pra amiga que teria que ensaiar e talvez se ela ficasse emocionada ficaria com a voz embargada e tal..... Entao por causa disso vamos usar um celebrante!!

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    QUe lindas!!!!! Parabéns 😍😍😍

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haha verdade falou tudoSmiley tongue

    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Ativo Julho 2017 Minas Gerais
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pq não convidam alguém que ame muito vocês para celebrar o casamento ?Acho lindo casamentos celebrados por amigos ou familiares muito próximos.São muito emocionantes Smiley love

    Nós contratamos um celebrante que é um querido ,mas depois nos demos conta de que uma grande amiga nossa que acompanhou todo o relacionamento faria a cerimônia ser muito mais especial .Estamos um tiquinho arrependidos .

    É ridículo como em pleno sec XXI as pessoas continuam preconceituosas e limitadas ,mas o casamento de vocês vai ser maravilhoso !Muitas Felicidades!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2017 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no último dia 17 terei prazer em partilhar nossa experiência. Foi uma cerimonia linda feita por celebrante com a participação de familiares e amigos.

    Casamento gay, casamento homoafetivo, casamento entre pessoas do mesmo sexo. - 1
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Dani,

    Achei diversos que fazem.. obrigada !! Estamos cotando com um moço que eu vi pelo facebook.


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, conheço um celebrante (Estava cotando) foi indicação de um fotógrafo. Posso perguntar pra ele se quiser. Rodrigo o nome dele
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani estou revoltada que existem celebrantes que NÃO fazem cerimonias entre pessoas do mesmo sexo.

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    https://www.casamentos.com.br/celebrante/eneas-rachid-celebrante--e186674



    Mais um que não realizaria meu casamento.


    E eu te pergunto o pq?

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    https://www.casamentos.com.br/celebrante


    Esse distinto senhor NÃO CELEBRA casamentos homossexuais.


    Oi?

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai você está procurando um orçamento para celebrante....e dá de cara com isso! As pessoas ainda não percebem o quão ridículo é essa informação? É o mesmo que empresa dizer: "Realizam casamentos inter racial (negros e brancos)? Sim."

    Smiley angry

    Sério..... nem mandei cotação de tão decepcionada. Dica ai aos fornecedores, casamento é casamento seja GAY, HETERO, BISSEXUAL, TRANS, NEGRO, BRANCO ou AMARELOS. Naturalmente que as religiões que não realizam casamentos entre pessoas do mesmo sexo não o farão, agora como empresa ou você atende qualquer público ou não abra uma empresa. ÓBVIO que vocês realizam casamentos "GAYS".


    Informações de um fornecedor:
    Qual é o preço do seu serviço?
    A partir de R$800 até R$4.500

    Quais são os serviços oferecidos? Coordenador de casamento (assessoria no dia do casamento)

    Organiza casamentos de religiões não católicas? Sim

    Em que tipo de casamentos está especializado? Organizamos Casamentos em Igrejas, Espaços, ao Ar Livre, enfim, qualquer tipo de Casamento

    Organiza casamentos homossexuais? Sim

    Como é o seu estilo de trabalhar? De forma em que a Noiva se sinta segura e perceba que tudo vai dar certo no seu Grande Dia !!

    Qual a forma de pagamento? Cartão de Crédito e Débito ou Cheques

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fui em muitos lugares q eles só abriam o site pra mostrar... eu via meu tempo totalmente perdido! Boa parte não liga pra esses detalhes.. como garantir q vao cuidar dos detalhes do casamento? Não achava q era assim, ainda mais por se tratar de casamentos.. um evento tão caro...
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie!!!

    Ainda não temos orçamento para assessoria, mas talvez a gente contrate uma amiga nossa que trabalha com isso!

    Obrigada!


    Abraços.

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani,

    Olha o orçamento que recebi hoje de um cara que me atendeu pessoalmente, atendeu eu e a minha noiva. Não custava alterar ou colocar apenas Noivo(a). Eu acho muita falta de senso enviar orçamentos assim, mostra a falta de detalhes que a empresa tem com relação aos clientes. Ai questionei que éramos duas noivas se ele se lembrava, e ele disse pra eu não esquentar, que é só um ponto de partida.


    Fotografia:
    Cobertura Fotográfica de Casamento
    -Fotos dos Preparativos
    Noiva: Duas últimas horas da preparação (Cabelo, Maquiagem, Acessórios e Vestido.) - "MAKING OF"
    Noivo: Prévia no local da cerimônia.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor... A minha assessora organizou um em paralelo com o meu casamento o nome dela é Monica Albuquerque Assessoria... Super indico ela.
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley shame

    Acontece Dani, existem preconceitos e ainda muita desinformação da parte dos profissionais, por isso eu vim até aqui abrir este Fórum.

    A gente passa por cada coisa, mas achamos um fornecedor que se sentiu lisonjeado em poder fazer nossa cerimônia!! Ainda estamos buscando fornecedores de convites e caixinhas para padrinhos!



    Abraços!Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas