Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanna
Noiva Novata outubro 2023 Goiás

Casamento igreja catolica

Luanna, dia 11 de Julho de 2023 às 16:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas fui dar entrada no processo da igreja católica, para conseguir me organizar até a data do casamento que pretendo que seja início julho de 2024. Entretanto me comunicaram que agora só foi feita a reserva da data, e o processo do casamento só acontece com seis meses antes da data pretendida. Vocês organizaram o casamento de vocês somente com essa reserva da data? Me falem um pouco.

11 Respostas

Última atividade por Taline, dia 12 de Julho de 2023 às 14:50
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. O meu eu reservei a data e agendei com o padre que eu convidei. Nesse meio tempo ja fizemos o curso de noivos (que inclusive foi muito bommm)
    Agora, faltando 3 meses, eu vou dar entrada na habilitação de casamento no cartório e no mesmo dia já vou levar toda documentação na igreja também
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fechei tudo e ainda não consegui nem reservar a data 🤣.


    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Luanna! Eu tive a minha data confirmada na igreja depois que fiz o pagamento de 50%, isso foi em abril e vou me casar em dezembro. Vamos fazer religioso com efeito civil, então pediram para a minha documentação estar 100% pelo menos 2 meses antes, porque sou do RJ e vou me casar em RS. O grande ponto é que cada paróquia tem seu processo, tem lugar que o curso de noivo é obrigatório para reservar, por exemplo. Sugiro pegar todas as informações da igreja que vocês escolherem e seguir esse protocolo mesmo! Boa sorte!!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! É isso mesmo, normal. Primeiro é só a reserva da data, depois tem o curso de noivos e depois que começará o processo da documentação
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, existe um processo de habilitação p casamento na igreja católica, semelhante ao casamento civil, inclusive tbm corre proclamas...então vc reservada data, normalmente paga um sinal e mais próximo e feito processo de habilitação
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Reservei faltando uns 2 anos, mas o processo é só com 6 meses mesmo, parece que é geral
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei minha data dois anos e meio antes...e a papelada daremos início faltando 6 meses pro casamento, fique tranquila que isso é normal sim
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu reservei a data faltando 10 meses, mas não estou dando entrada nos papéis pela Paróquia que vamos casar e sim na que é perto da minha casa, após isso faremos a transferência dos papéis para a Paróquia que vamos casar.

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Sim agora faltando 01 ano vou fazer a reserva da data mas só com 6 meses que eles reservam e para mim está tranquilo!
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei a data na igreja faltando um ano. Não sei se varia de igreja para igreja. Ainda tenho q fazer o curso de noivos e a documentação deve ser levada à igreja com 4 meses de antecedência.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá até o momento eu só marquei a data e agora vamos fazer a inscrição para o curso de noivos agora sobre dar entrada no processo aqui tem que ser com 6 meses também

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas