Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariane
Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo

Casamento intimista ou festão?

Mariane, dia 24 de Agosto de 2025 às 10:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Meninas, estou com um dilema.. sempre quis um casamento com festão convidar todos, curtir o momento e aproveitar esse marco e passagem.. porém, o $$ tá curto devido a outra fase de ter uma casa! Estou na dúvida polêmica, em fazer uma comemoração mais intimista com um público bem reduzido, ou fazer o casamentão dos sonhos abrindo mão de coisas pra casa.
O que vcs pensam sobre?

10 Respostas

Última atividade por VICTÓRIA, dia 27 de Agosto de 2025 às 12:27
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você disse: DOS SONHOS, se é o que você sonha, faça o festão. Aperta aqui, aperta ali, joga a data pra frente e faça. Eu não me arrependi.
    E qualquer opção vai ter gente pra criticar.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2026 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz intimista, e foca em outras coisas na festa como comida, atrações
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Avalie se todas as pessoas que você convidaria para o festão realmente são seus amigos e teriam a consideração de estar em seu casamento, vai por mim, tem muita gente que nós temos a consideração que não tem por nós. No seu lugar eu faria um lindo casamento para os convidados “que realmente importam”, iria montando o enxoval aos poucos, vai comprando as coisas e guardando, parcelando, mas compre o básico. Tem muitas novinhas que já querem montar o enxoval com coisas caras, chiques, só por que “está na moda”, mas se o orçamento está curto você deve priorizar o básico mesmo. Eu tenho feito isso, estou comprando as coisas pra minha casa aos poucos, nada de muito chique, vou convidar para a festa aqueles que são realmente importantes pra mim. Como comecei a planejar muito cedo, consegui ir guardando/investindo dinheiro aos poucos pra dar conta de realizar tudo o que eu desejava 🙏🏻
    • Responder
  • Katarini
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado
    Katarini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gata se te conforma tbm passei por isso, e resolvemos fazer um intimista, ou seja, 80 pessoas.

Esses 80 pessoas já esta me custando por pessoa R$587,00 reais.
    por isso eu digo se for seu sonho, vá e faça!

não deixa ngm tirar seu desejo, dinheiro vc ganha outro.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi fazer o festão e vamos nos mudar apenas com o básico mesmo pra casa, depois compramos oq falta.

É uma questão de prioridades mesmo pra vc e seu noivo.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii linda, olha, você tem que realizar o seu sonho. Mas vou dar a minha opinião.
    Acho que sua casa é o mais importante no momento, é onde você irá passar sua vida. Eu acredito que casa é lar, e o lar sempre é o melhor, aconchegante, quentinho, seguro.
    Sem contar que muitas das vezes você faz uma tremenda festa e os outros “invejosos” saem falando mal, sempre vão achar algo para dizer, na maioria das vezes até no casamento intimista terá aquela pessoa que irá aproveitar ao máximo a festa e depois sairá dizendo coisas absurdas. Então linda, na minha opinião você deveria focar na sua casa, que será seu “porto seguro”.Mas torno a repetir, você deve sempre fazer o seu sonho.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de partir para a parte prática, que é o financeiro, irei para aquilo que seria a "concretizacão do festão" que é o número de convidados: todas as pessoas que você pensa / quer convidar são realmente importantes para vocês e sabem que é recíproco? Darei meu exemplo: nós optamos por algo intimista para a época (2017), e contratamos buffet para 100 pessoas; como casamos em uma emenda de feriado (e nisso o mundo nem conhecia o home office), entendemos que algumas pessoas poderiam ter outras prioridades e convidamos 125 pessoas - só por precaução, como excedia os 10% habituais que o buffet consegue servir se aparecerem excedentes, contratamos mais uma mesa; fizemos confirmação de presença, ainda que não seja hábito que o brasileiro responda. No fim, o que tínhamos às vésperas do casamento (1 mês antes): dos 125 convidados, 90 tinham confirmado presença e aí eu já tinha um prejuízo. No dia do casamento propriamente dito, os 90 eram, na realidade, 76 presentes. Então, teve gente que desistiu de última hora ou que mentiu mesmo na confirmação. E, por isso, reitero a pergunta lá no começo do textão: de todo mundo que quer convidar, sabe se a consideração é recíproca? Será que realmente valerá abrir mão de ter coisas em sua casa para investir em gente que talvez não seja tão importante assim? Porque, sem convidados, o festão vira festa intimista, só a um custo muito maior.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria o que o dinheiro dá, prefiro algo mais seguro do que me endividar, mas se é seu sonho festão tente se organizar financeiramente, mas não acho legal abrir mão de coisas pra casa

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou deixar debates espero que eles façam sentido pra você, Deus a abençoe.

point-down.gif

Desabafo de noivinhas: quando não consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é difícil fazer tudo ao mesmo tempo, por aqui to na mesma, mas jamais abriria mão de um festão pq sempre foi meu sonho. Então comecei a me organizar com 2 anos de antecedência, assim conseguiria ter tempo pra pagar os fornecedores com calma e também montar meu enxoval, faltando 1 ano, tenho muita coisa de casa já comprada e guardada, fornecedores tb quase pagos por completo, assim não ficamos enrolados com tanta coisa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas