Boa noite Noivinhas, como vocês estão? Vou me casar em 2027, mas de agora já me encontro em um dilema, a igreja que eu quero casar é mais ou menos a 1hr de distância do espaço que vai ser a festa, estou na dúvida entre fazer a festa no mesmo dia que a cerimônia (sábado) ou fazer a festa no dia...
Boa noite Noivinhas, como vocês estão? Vou me casar em 2027, mas de agora já me encontro em um dilema, a igreja que eu quero casar é mais ou menos a 1hr de distância do espaço que vai ser a festa, estou na dúvida entre fazer a festa no mesmo dia que a cerimônia (sábado) ou fazer a festa no dia seguinte (domingo). O que vocês acham?
Eu vou fazer igual tu, na igreja, a festa será no mesmo dia porque penso que a igreja é algo rápido, e os convidados já estão arrumando, preparado para estar esse dia com os noivos, aí na minha cabeça não faz sentido eles terem que no outro dia se arrumarem novamente coisas assim haha meu pensamento
Boa noite! Você já tem certeza do lugar da festa e da cerimônia? 1 hora de distância é muito tempo e você tem que considerar que pode haver trânsito, sem contar que se os familiares forem de longe podem optar por ir em um momento só ou você terá que ter acomodações para essas pessoas, o fato da distância do local da festa pode desanimar as pessoas de irem também. Eu estou com o mesmo problema quero casar em uma igreja na cidade em que moro mas os locais de festa aqui perto são poucos, ou não são do jeito que sonhei, já encontrei lugares lindos mas distantes do local da cerimônia, ainda estou nesse balanço das decisões se priorizo o local da cerimônia e tento achar algo perto para a recepção ou se faço em um lugar diferente e realizo a cerimônia no local da recepção que está sendo muito comum ultimamente, vai do que você tem a disposição financeiramente para gastar e o quanto você está disposta a organizar para os seus convidados. Espero ter ajudado e que você tenha um dia incrível no seu casamento.
Bem melhor que seja no mesmo dia! Principalmente para as fotos. Aluga ônibus ou van dependendo da sua quantidade de convidados. Outra dica é, o espaço tem que ficar perto da casa ou hotéis dos seus convidados.
Faz a festa no mesmo dia do casório e dependendo da quantidade de convidados aluga um ônibus para aqueles que não tem carro para que possam ir até a festa
O bom de ser no sábado é que você já vai estar produzida, digamos assim (com o vestido, maquiagem etc) e não precisa se arrumar novamente no domingo, mas se os convidados e, principalmente, vocês (os noivos) forem ficar muito cansados as vezes não compensa, é melhor descansar no sábado pra domingo poder aproveitar mais
Eu acho melhor tudo no mesmo dia, pq as pessoas já vão gastar com a maquiagem e vestido e tals. Essa igreja é o seu sonho? Pq 1h de um lugar para outro é bastante chão para alguns convidados...
Noiva Novata
Março 2026
São Paulo Estado
Elen ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi sou nova aqui tambem e acho que no mesmo dia seria bem melhor.
Ver mensagem citada
Poderia ser também verifica uma opção de translado para os convidados que não tiverem transporte. Da igreja para festa. Tem localidades que aluguel de ônibus, não fica tão caro. Tem vans também. Pesquisa empresas de transporte
Eu faria no mesmo dia. A não ser que quem vai na festa não serão todos que forem convidados para a igreja, ai é valido repensar se é viavel fazer no outro dia. Digo isso pois já fui convidada pra um assim em que os noivos não chamou as pessoas todas para festa, pq foi dado um convite na igreja que eles eram, convidando a congregaçãotoda, então para festa eles selecionaram.
Olha eu particularmente optei por fazer ambos no mesmo espaço pra não ser muito longe, se seus convidados forem da cidade acho tranquilo, e escolheria o mesmo dia, mas se tiver vindo de fora (o que é meu caso) eu optaria por escolher um espaço da festa perto da igreja que vc quer, já que ela é importante.
Pode fazer a cerimônia em um horário e s festa em outro, se for viável. Por exemplo, cerimônia no entardecer ou pela manhã e a festa mesmo a noite, pra dar tempo de transporte. Ou fazer em um local mais perto, tanto dois dias quanto dois horários são dois penteados, duas maquiagens, e o vestido (em caso de dois dias) em todo caso, as pessoas que te amam irão
Acho que tem que fazer no mesmo dia, só marcar a cerimônia para começar um pouco mais cedo e avisar aos convidados com antecedência essa distância para conseguirem se organizar com transporte
No mesmo dia, com certeza... Mas iria procurar um lugar mais perto, pois 1h de distância é muita coisa... Os convidados podem acabar não aparecendo em um ou em outro.
Sem dúvidas, faça a feta no mesmo dia da cerimônia! Isso vai deixar ela com muita mais emoção e cheia de alegria. Fora que os convidado e vocês (os noivos) não precisarão se arrumar duas vezes. Se for o caso, comece mais cedo a cerimônia ou tente achar uma igreja amais perto do local da festa.
Eu faria no mesmo dia, dois dias equivalem a duas festas, duas roupas, duas logística, pode ser complexo pra muitos convidados, mesmo que distante muito provavelmente os convidados vão se organizar pra ir e separar esse dia pra comemorar com você, sem falar na magia do GRANDE DIA