Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo

Casamento na Igreja e Festa

Aline, dia 10 de Julho de 2025 às 02:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 81

Boa noite Noivinhas, como vocês estão? Vou me casar em 2027, mas de agora já me encontro em um dilema, a igreja que eu quero casar é mais ou menos a 1hr de distância do espaço que vai ser a festa, estou na dúvida entre fazer a festa no mesmo dia que a cerimônia (sábado) ou fazer a festa no dia...
Boa noite Noivinhas, como vocês estão? Vou me casar em 2027, mas de agora já me encontro em um dilema, a igreja que eu quero casar é mais ou menos a 1hr de distância do espaço que vai ser a festa, estou na dúvida entre fazer a festa no mesmo dia que a cerimônia (sábado) ou fazer a festa no dia seguinte (domingo). O que vocês acham?

81 Respostas

• Elaine
    Noiva Principiante Maio 2026 Mato Grosso
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não usa os dois Dias
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz no mesmo dia!! Dividir as etapas pode te deixar mais cansada e ansiosa
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2028 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz a festa no mesmo dia da cerimônia, essa é a melhor opção.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2027 Santa Catarina
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer igual tu, na igreja, a festa será no mesmo dia porque penso que a igreja é algo rápido, e os convidados já estão arrumando, preparado para estar esse dia com os noivos, aí na minha cabeça não faz sentido eles terem que no outro dia se arrumarem novamente coisas assim haha meu pensamento
    • Responder
  • H
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Heloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii acho legal festa no dia da cerimonia 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2026 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Você já tem certeza do lugar da festa e da cerimônia? 1 hora de distância é muito tempo e você tem que considerar que pode haver trânsito, sem contar que se os familiares forem de longe podem optar por ir em um momento só ou você terá que ter acomodações para essas pessoas, o fato da distância do local da festa pode desanimar as pessoas de irem também.
    Eu estou com o mesmo problema quero casar em uma igreja na cidade em que moro mas os locais de festa aqui perto são poucos, ou não são do jeito que sonhei, já encontrei lugares lindos mas distantes do local da cerimônia, ainda estou nesse balanço das decisões se priorizo o local da cerimônia e tento achar algo perto para a recepção ou se faço em um lugar diferente e realizo a cerimônia no local da recepção que está sendo muito comum ultimamente, vai do que você tem a disposição financeiramente para gastar e o quanto você está disposta a organizar para os seus convidados. Espero ter ajudado e que você tenha um dia incrível no seu casamento.
    • Responder
  • Iasmin
    Noiva Novata Julho 2025 Distrito Federal
    Iasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem melhor que seja no mesmo dia! Principalmente para as fotos. Aluga ônibus ou van dependendo da sua quantidade de convidados. Outra dica é, o espaço tem que ficar perto da casa ou hotéis dos seus convidados.

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a festa no mesmo dia do casório e dependendo da quantidade de convidados aluga um ônibus para aqueles que não tem carro para que possam ir até a festa
    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata Julho 2026 Minas Gerais
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom de ser no sábado é que você já vai estar produzida, digamos assim (com o vestido, maquiagem etc) e não precisa se arrumar novamente no domingo, mas se os convidados e, principalmente, vocês (os noivos) forem ficar muito cansados as vezes não compensa, é melhor descansar no sábado pra domingo poder aproveitar mais
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Novembro 2026 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o mesmo dia, ate pela organização das pessoas e tals, e o sonho é seu, e quem te ama de verdade vai com celebrar com vc onde for.

• Responder
  • Tainara
    Noiva Novata Setembro 2026 Distrito Federal
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor tudo no mesmo dia, pq as pessoas já vão gastar com a maquiagem e vestido e tals. Essa igreja é o seu sonho? Pq 1h de um lugar para outro é bastante chão para alguns convidados...
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2026 São Paulo Estado
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi sou nova aqui tambem e acho que no mesmo dia seria bem melhor.

• Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2026 Rondônia
    Stefhany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga acho que no mesmo dia é melhor
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo dia ❤️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Junho 2026 Santa Catarina
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre bom no mesmo dia, pois o povo já está todo no clima e assim você garante o número exato de convidados da cerimonia/festaSmiley heart Smiley kiss

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poderia ser também verifica uma opção de translado para os convidados que não tiverem transporte. Da igreja para festa. Tem localidades que aluguel de ônibus, não fica tão caro. Tem vans também. Pesquisa empresas de transporte
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazer tudo no mesmo dia evita deslocamentos, gastos extras e até o cansaço de dois dias.

• Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no mesmo dia. A não ser que quem vai na festa não serão todos que forem convidados para a igreja, ai é valido repensar se é viavel fazer no outro dia. Digo isso pois já fui convidada pra um assim em que os noivos não chamou as pessoas todas para festa, pq foi dado um convite na igreja que eles eram, convidando a congregaçãotoda, então para festa eles selecionaram.
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu particularmente optei por fazer ambos no mesmo espaço pra não ser muito longe, se seus convidados forem da cidade acho tranquilo, e escolheria o mesmo dia, mas se tiver vindo de fora (o que é meu caso) eu optaria por escolher um espaço da festa perto da igreja que vc quer, já que ela é importante.

• Responder
  • Marina
    Noiva Novata Abril 2026 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo dia.
    • Responder
  • Marília
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no mesmo dia, mesmo com esta distancia de locais.
    • Responder
  • Gláucia
    Noiva Novata Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Gláucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer a cerimônia em um horário e s festa em outro, se for viável. Por exemplo, cerimônia no entardecer ou pela manhã e a festa mesmo a noite, pra dar tempo de transporte. Ou fazer em um local mais perto, tanto dois dias quanto dois horários são dois penteados, duas maquiagens, e o vestido (em caso de dois dias) em todo caso, as pessoas que te amam irão
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2026 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz no mesmo dia
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu denunciei aquele comentário ridículo. Vamos denunciar também, galera!

• Responder
  • Thifanny
    Noiva Principiante Julho 2027 São Paulo Estado
    Thifanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem que fazer no mesmo dia, só marcar a cerimônia para começar um pouco mais cedo e avisar aos convidados com antecedência essa distância para conseguirem se organizar com transporte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mesmo dia, com certeza... Mas iria procurar um lugar mais perto, pois 1h de distância é muita coisa... Os convidados podem acabar não aparecendo em um ou em outro.
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a festa no mesmo dia da cerimônia.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Julho 2027 São Paulo Estado
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvidas, faça a feta no mesmo dia da cerimônia! Isso vai deixar ela com muita mais emoção e cheia de alegria. Fora que os convidado e vocês (os noivos) não precisarão se arrumar duas vezes. Se for o caso, comece mais cedo a cerimônia ou tente achar uma igreja amais perto do local da festa.

• Responder
  • Nayhara Kathleen
    Noiva Novata Abril 2027 Rio de Janeiro
    Nayhara Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse você faria no mesmo dia por mais que seja longe será uma dia inesquecível para você.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Novata Agosto 2026 Pará
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no mesmo dia, dois dias equivalem a duas festas, duas roupas, duas logística, pode ser complexo pra muitos convidados, mesmo que distante muito provavelmente os convidados vão se organizar pra ir e separar esse dia pra comemorar com você, sem falar na magia do GRANDE DIA
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Novata Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazer no sabado, faz a cerimonia cedo para aproveitarem o restante do dia.

• Responder
  • Carlos
    Noivo Novato outubro 2027 São Paulo Estado
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz no mesmo dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas