Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo

Casamento na Igreja e Festa

Aline, dia 10 de Julho de 2025 às 02:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 81

Boa noite Noivinhas, como vocês estão? Vou me casar em 2027, mas de agora já me encontro em um dilema, a igreja que eu quero casar é mais ou menos a 1hr de distância do espaço que vai ser a festa, estou na dúvida entre fazer a festa no mesmo dia que a cerimônia (sábado) ou fazer a festa no dia...
Boa noite Noivinhas, como vocês estão? Vou me casar em 2027, mas de agora já me encontro em um dilema, a igreja que eu quero casar é mais ou menos a 1hr de distância do espaço que vai ser a festa, estou na dúvida entre fazer a festa no mesmo dia que a cerimônia (sábado) ou fazer a festa no dia seguinte (domingo). O que vocês acham?

81 Respostas

• Carol
    Noiva Novata Novembro 2026 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma hora muuuito distante, você vai acabar perdendo tempo de festa. Mas se o local e a igreja já tiverem definidos e você não quiser mudar de forma alguma, leve em conta seus convidados, porque eles terão que se arrumar duas vezes para o seu casamento se forem em dias diversos, terão que usar duas roupas, fazer maquiagem duas vezes, assim como você. Pensa bem se seria viável, de qualquer forma a melhor opção seria tudo no mesmo dia e você combina com o local o horário certinho, não atrasa nada na igreja e sai todo mundo junto pra não perder tempo de festa.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lista de convidados
    • Responder
  • Janiele
    Noivo Novato Novembro 2026 Ceará
    Janiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei sua ideia incrível!! Faz a festa no domingoo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tô com a galera, acho que o mesmo dia é melhor, a não ser que a festa seja algo mais informal, aí pode até rolar, mas de fato 1 hora é longe viu, você deve pensar também aqueles que irão dirigir mais 1 hora pra voltar, Deus os abençoe.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que isso irmão tá achando que aqui é bagunça, respeita a moça, não é assim não meu caro. Vaza.

• Responder
  • Divino
    Minas Gerais
    Divino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me da sua buceta antes de casar
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo Estado
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor no mesmo dia! Dias separados e muito ruim, precisa gastar com maquiagem 2x (não só a noiva, mas madrinhas e convidadas) pensar em duas roupas (pq ninguém vai querer repetir), se deslocar duas vezes, etc. Eu faria no mesmo dia, mas faça ciente que provavelmente a maioria só vai na festa pra evitar o deslocamento. Se não for um problema pra vc faça, ou escolha locais mais perto um do outro.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensando no transtorno da correria da arrumação e pode ser que os convidados não vá a igreja, acredito que seja melhor fazer no mesmo dia, assim você gastará apenas 1 vez.
    Muitas vezes os convidados só vão na festa, que é um descaso.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende , se tiver disponibilidade de fotógrafos para os dois dias , se for usar dois vestidos diferentes talvez dias diferentes faria sentido se não , melhor no mesmo dia
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela praticidade eu faria tudo no mesmo dia. Acho q é um transtorno tanto pra vcs quanto para seus convidados!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acredito que fazer tudo no mesmo dia é mais pratico

• Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, bom diia. Vou casar agora em novembro e tive um problema parecido.
    Vou casar no dia 07 na igreja e dia 08 farei o civil com a festa.
    Particularmente, preferia tudo no mesmo dia. Porém, nosso caso tivemos que seguir dessa forma.
    No seu caso, se der pra fazer tudo no mesmo dia, eu indicaria realizar dessa maneira. Tudo no mesmo dia é bem mais prático e sai mais barato pra vc e pros convidados também.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Acho mais prático fazer tudo em um dia só, se fizer em dias separados seus convidados terão que gastar com cabelo e maquiagem duas vezes, principalmente suas madrinhas (se vc for ter). Você pode sugerir que aluguem uma van ou um ônibus, ou que se dividam nos carros.

• Responder
  • Angela
    Noiva Novata outubro 2025 Santa Catarina
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Eu faria tudo no mesmo dia! Acredito que faz mais sentido, assim ninguém precisa se arrumar duas vezes.

Considerando que há uma distância entre os locais, acho que seria interessante realizar a cerimônia um pouco mais cedo, por exemplo as 16 h, geralmente com duração de 1 hora.. a partir das 17:30 iniciam o trajeto e não chegam tarde para a festa. Assim, haverá tempo suficiente para tirar fotos com calma, levando em conta o deslocamento, e todos chegarão à festa em um bom horário, sem atrasos.

Dessa forma, também é possível organizar uma pequena recepção com alguns comes e bebes antes do jantar, ou até mesmo antecipar o jantar, se preferirem."

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no mesmo dia, noivinha. Acho que tudo depende também de quantos convidados são e se são pessoas muito próximas. Mas pense na locomoção e no fato das pessoas terem carros, caronas e etc.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    >eu< faria no mesmo dia, levando em consideração que nem metade dos convidados vão a cerimônia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas