Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Maio 2016 Rio de Janeiro

Casamento na igreja histórica de são francisco - niterói

Juliana, dia 11 de Julho de 2016 às 14:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Olá noivinhas! Me casei no dia 14/05/16 na Igrejinha Histórica e como muitas noivinhas estão com dúvidas sobre cerimônia e recepcao lá decidi criar esse fórum para ajudar vocês. Cerimônia:Minha cerimônia foi as 20:30m A decoracao floral foi feita pela Marilene Salles, dividi o valor da decoração com...
Olá noivinhas!
Me casei no dia 14/05/16 na Igrejinha Histórica e como muitas noivinhas estão com dúvidas sobre cerimônia e recepcao lá decidi criar esse fórum para ajudar vocês.
Cerimônia:Minha cerimônia foi as 20:30m A decoracao floral foi feita pela Marilene Salles, dividi o valor da decoração com outra noivinha a das 17h.Gostei muito do serviço da Marilene, as flores estavam lindas! Não foi o orçamento mais barato mas indico pela ótimo qualidade.A iluminação da cerimônia e da recepção foi feita pelo Reginaldo que é funcionário da igreja, usei todos os pontos de luz possíveis.O celebrante levamos de outra paróquia, meu casamento foi celebrado por um diácono amigo de nossa família. Vocês podem levar celebrantes de fora,basta comunicar a igreja.Semanas antes do casamento as meninas da secretaria vão pedir que vocês preencham o cortejo para ajudá-las na organização no dia. São elas que ficam no controle da cerimônia mas as minhas cerimonialistas também ajudaram abeça na cerimônia. Acho até que sem elas a coisa iria fica rum pouco enrrolada só com as meninas da igreja.Os músicos que tocaram foram da Adagietto e não tivemos problemas quanto à escolha de musicas com a igreja, somos católicos praticante e temos conciencia do que pode e do que não pode né. Minha cerimônia foi extremamente clássica é praticamente todas as musicas foram clássicas e religiosas.
Recepção: Como casei no sábado à noite tínhamos direito a 3horas de recepcao, toda a arrumação foi feita no gramado da igreja.Na sexta feira os pessoal do Toldos São Gonçalo já tinha montado o toldo na parte da tarde e no sábado às 11h minha decoradora (Folle buffet e decoracao) começou a arruma do espaço.A música ficou por conta do Anry Dj que animou muitooooo a festa! Recebo elogios do buffet e da animação até hoje.Como a recepção foi no gramado não é permitido usar gerador porque o quadro de energia é antigo, e gente.. Não vejo necessidade... Servi apenas champanhe, Refrigerante, suco e água. Contratamos o chopp da Noi, onde os convidados eram servidos direto do barril de chopp.
Bom meninas se quiserem mais detalhes podem me enviar um e-mail : ***************@****.***

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 1

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 2

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 3

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 4

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 5

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 6

51 Respostas

• Monika
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindo, amei!!! Estou querendo casar lá também, estou com muitas dúvidas, não sei por onde começar. Vc pode me dizer a média que gastou?
    • Responder
  • Maranda
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Maranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas fechei meu casamento com o fotógrafo Alexandre Macedo, me casei em setembro de 2015 e até agora não vi minhas fotos, ele sumiu não responde telefone, e-mail, nada...Já falamos com outros fornecedores e ngm sabe dele... Mais alguém nessa situação??
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, Ficou lindo seu casamento amei !!!

O meu está chegando agora o aumento do toldo são gonçalo foi bem significativo !! Para esse toldo grandão eles me cobraram R$ 2.100,00 ai fechei o menor por R$ 1400,00 não vai ter jeito uma parte vai ficar do lado de fora.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas ! Saiu uma matéria do meu casamento no casar.com :
    https://www.casar.com/casamento-ao-ar-livre-2/
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, ficou lindo parabéns fechei tambem com o Reginaldo e Marilene a decoração floral !! Beijos

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Tudo bem! HahahahEntão.. Com igreja gastamos quase 5m cerimônia e recepção.
    Sabe que nunca parei para fazer um total?.. Eu e meu noivo tínhamos uma planilha de gastos para não exagerar sabe? Mas nunca alimentei kkk ele me cobra isso até hoje .. Mas deixa eu fazer um total agora vamos lá :
    Dj: R$ 2.000,00Músicos cerimônia: R$ 3.000,00Buffet e decoração: R$ 16.000,00Chopp da Noi com tirador de chopp: R$ 1.300,00Ornamentação Igreja: R$ 1.800,00 (lembrando que paguei apenas R$ 900,00 Pq dividi com outra noiva)Aluguel carro da noiva: R$ 800,00Processo cartório: R$ 1.000,00Aluguel de toldo: R$ 1.800,00Iluminação recepcao: R$ 400,00Iluminação cerimônia: R$ 300,00 ( total de 600 ! Dividi com a outra noiva)
    Aí tem o hotel que fiz o dia da noiva e passamos a noite .. Paguei R$ 1.200 no HNiterói
    Cabelo, vestido , maquiagem e lua de mel depende muito.. Cabelo e maquiagem paguei R$ 2.000,00 Vestido aluguei foi R$ 3.600,00 na Débora noivas (aluguei na loja de icarai/Niteroi)
    Nós optamos por fazer uma recepção simples Pq estávamos e estamos construindo nossa própria casa e eu tinha o sonho de passar a lua de mel na Europa ..
    Começamos a pagar tudo com 1 ano e meio de antecendência.. 1 mês antes do casamento já estávamos com tudo pago! Lua de mel e casamento ..
    Sugiro que vocês se planejem assim também! Começar a vida com dívida não é legal né ?
    Quando decidimos casar meu noivo me disse "ou investimos em nossa casa e na lua de mel ou só casamos daqui a uns 2 anos com festao, tudo não dá"
    Nunca sonhei com festao.. Acho que casamento é algo íntimo.. EU Juliana sou assim. E saiu tudo como queríamos
    Aaah docinhos e bolo gastei um total de 2m .. Fizemos 1000 doces e 500 bem casados.
    Gente! Forminha de doce é muito carooooo credo! Gastei 900 só em forminha
    As fotos e o vídeo oficial ainda não ficaram prontas.. Quando ficar compartilho !

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 2

Casamento na igreja histórica de são  francisco - niterói - 3
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops, postei incompleta! É as coisas com a igreja, foi tranquilo de resolver, quanto eles cobram? E total, quanto acha q gastaram com o casamento? Hahaha...muitas perguntas né!? Desculpaaaa...noiva novata!
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Juliana, ajudou muito! Vou tirar um dia para ir lá na igre
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karina!! Obrigada !!! Meu casamento foi para 170 convidados mas presente mesmo acho que só tinha uns 150..
    O toldo alugamos com o pessoal do "Toldos São Gonçalo" foi R$ 1.600 colocamos um grandão.
    Os móveis, decoração e buffet fechamos com o pessoal da Folle Buffet e decoração. Na época eles cobraram R$ 100,00 por convidado. Buffet e decoração saiu por volta de R$ 16.000,00
    Nossa ideia era a mesma que a sua! O principal era casar na igreja na suma coisa puxou a outra e aí teve a recepção com dj e tudo mais..
    Eu poderia ter pesquisado mais em buffet e decoração para achar algo mais acessível mas na época tive muito preguiça (tenho horror a pesquisar e pesquisar) e já que meu noivo tinha "aceitado" parei quando conheci a Folle.

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo!!! Estou pensando em fazer lá também! O sonho mesmo é casar na praia, mas aqui no Rio sai muito caro! Estou querendo um casamento simples, para no máximo 100 convidados. Gostaria de saber quanto mais ou menos vocês gastaram. Os móveis, o toldo, foi tudo alugado?

Bjus, parabéns e felicidades!

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo noivinha!!

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooii Malu!! Muito obrigada !!!!!!
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, muito lindo a decoração e o seu vestido arrasou.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nayara !! Estou super ansiosa para ver as fotos e o video oficial.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ingrid !!!!!Smiley love

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OII Cinthia! poxa obrigada *-* pode tirar !! adoro ajudar nessas coisas.

As meninas da igreja são ótimas ma sno dia parece até que elas estavam mais nervosas que eu .. não senti segurança sabe? As minhas recepcionistas e cerimonialista que instruiram os padrinhos pais e etc.. quando entrei na capelinha ela estava ensaiando as daminhas (o jeito de andar e tal).

Em breve vou colocar as fotos oficiais no meu blog, fotos e vídeo : www.julianacarvalho.net

Tenho alguns videos de convidados se quiser ver eu lhe envio por e-mail.

beijos

• Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley love Smiley heart Que Deus abençoe vocês, ficou tudo fantástico, parabéns.

Bom saber que as meninas da igreja não dariam conta, vou passar isso pra minha cerimonialista.

Vou tirar varias duvidas com você Smiley laugh

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo Juliana, parabéns!!!

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·