Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dhessica
Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro

Casamento na Quaresma - católica

Dhessica, dia 8 de Novembro de 2017 às 00:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 48
Alguém aí casou ou vai casar na Quaresma em igreja católica, postem fotos da decoração por favor!

48 Respostas

Última atividade por Karina, dia 23 de Março de 2018 às 22:10
  • K
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vc Smiley kiss . AMÉM.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina vc é uma fofa ❤ belas palavras! Obrigada de coração 😘
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bonitinho. Eu tbém Juliana. E saiba que Nossa Senhora nunca quis tanto quanto agora noivas, famílias. Deus tem sede de almas! Esse é um dos segredos de Fátima. Nossa Senhora de Fátima disse que a Igreja entrará em ruínas e serão as famílias que a alicerçarão a Igreja.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina lendo a sua mensagem ontem me emocionei muito . Meu casamento será católico, somos praticantes mesmo. Eu pesquisei e vi que é muito utilizado essa tradição no México. Lá eles são bem devotos de nossa Senhora de Guadalupe. Mas o mais incrível, ontem mesmo descobri que me caso no Dia do Aniversário de Nossa Senhora ❤ dia da Natividade ❤ escolhi a data por acaso e nunca imaginei que era um dia tão importante. Meu buquê, minha vida, meu casamento É todo dela ❤ofertarei de todo meu coração...
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana. Para falar a verdade eu nunca fui a um casamento com a oferta do buquê para Nossa Senhora, essa foi uma vontade que nasceu em meu coração, mas depois de pesquisar na Internet vi que existe essa oferta. Pelo que pesquisei o Pe abre um espaço na cerimônia para vc fazer a oferta do buquê. Fale com o Pe que irá celebrar seu casamento e diga sobre seu desejo de ofertar seu buquê para Nossa Senhora, acredito que ele irá gostar muito!!!
    Bjos e um belo casamento.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Karina! Vou me casar em setembro E descobri há pouco tempo essa ideia linda de ofertar meu buque a Maria .... como e feito ?
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Que ela nos dê sua benção. Smiley catface Smiley shame
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já vi igreja que não cobre as imagens na quaresma! É difícil, mas tem...

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por isso vamos casar uma semana depois da pascoa, pra poder enfeitar e deixar a igreja mais linda!

acho fúnebre os santos cobertos de roxo...

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que igreja linda, noivinha! Smiley love

O altar parece bastante com o da minha! Sua decoração ficou linda!

Paróquia Santa Terezinha do Menino JesusCasamento na Quaresma - católica 1

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu tio casou na quaresma (muito a contragosto da minha vó rs).

As imagens continuaram cobertas e os tecidos foram roxos, mas as flores foram brancas.

Infelizmente não tenho fotos.

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dhessica, eu vou casar na quaresma, duas semanas antes de você e a igreja não me recomendou nada diferente, apesar que minha decoração será super simples devido ao tamanho da capela e ao orçamento, terão 6 luminárias que parecem velas no corredor (3 de cada lado) e um arranjo no altar, não terei nem tapete porque no meu caso não será necessário. Será bem parecido com a foto abaixo, a capela é a mesma que eu vou casar.

Casamento na Quaresma - católica 2
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dhessica minha cunhada casou no tempo quaresmal.Aqui seguem algumas fotos, não estão muito boas pq foram tiradas de câmera caseira, mas espero que te ajude.

Casamento na Quaresma - católica 3

Casamento na Quaresma - católica 4

Casamento na Quaresma - católica 5
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela estará com vocês sempre!!! Eu amo a basilica de Lourdes pq fica bem em destaque!

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathália ficou linda essa decoração, pois deu ênfase à Virgem Maria que é a noiva das noivas.Eu por conta própria fui a procura da igreja mais simples que achei. Meu matrimônio está nas mãos de Maria, pois ela sabe as inúmeras dificuldades que eu e meu noivo passamos até a chegada desse dia: falta de dinheiro, cai muito enferma (ao ponto de ficar acamada), morte de pessoas queridas, calúnias... Mas eu entreguei nas mãos dela, eu pedi em Aparecida que ela dissesse ao seu filho Jesus: Eles não têm mais vinho, mas em contrapartida farei tudo que o Filho dela me pedir. Será lindo, ou melhor, cada detalhe está ficando lindo e não sou eu apenas quem diz é sim as pessoas, pq tem as mãos de Maria.
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dhessica segundo o Padre meu casamento será no tempo pascoal, casarei em maio de 2018. Não tenho fotos da decoração ainda, mas o que posso te adiantar é que será um tapete branco, ofertarei meu buquê para Virgem Maria (pois ela quem pediu a Cristo por um milagre para aquele casal de noivos nas bodas de Caná, ela sabia o vexame que seria).
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dhéssica, não nos interprete mal. Não estavámos falando de você, mas de outros casos de casamentos onde ocorre ostentação. O meu vai ter flores no altar e no corredor, mas nem por isso será ostentação. É tudo muito simples mesmo, mas com beleza e cara de casamento que é o que você quer. No seu caso, eu acho complicado é o fato dos santos estarem cobertos, porque o fotógrafo vai ter que se desdobrar para que eles não apareçam nas fotos e não fique parecendo algo meio "fantasmagórrico".Isso é um risco. Desculpe perguntar, mas você recebeu essas informaçãos na sua paróquia? As vezes há diferenças de uma pra outro. Em algumas os santos não ficam cobertos. Enfim, veja se dá pra colocar arranjos por menores que sejam ou mesmo uma passadeira. Sucesso e felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Dhessica
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooosa! Realmente um absurdo. Eu nunca quis nada luxuoso. Sempre pensei em algo bem simples na igreja. Sendo que quando marcamos esquecemos que era quaresma e agora tento pensar em algo que possa ser usado para que a igreja fique com cara de casamento pois minha igreja é muito simples, ñ tem nada a ñ ser os santinhos que serão tampados...
    • Responder
  • Dhessica
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso estou receosa. Minha igreja já é simples. Sem flores e com os santinhos tampados, não vai ter nada...
    • Responder
  • Dhessica
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso eu fico receosa... minha igreja é muito simples e sem flores e com os santinhos tampados não vai ter nada...
    • Responder
  • Dhessica
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que nem isso eu vou poder. Por conta da quaresma, não poderei usar flores...E os santos (que são muitos) estarão todoa tampados... por isso queria ideias de quem casou na mesma época e enfrentou essas restições...
    • Responder
  • Dhessica
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Vamos ver o que eu consigo. Eu nunca quis uma mega decoração na igreja... só o que eu queria era uma "corrente" de tule no corredor pra dar uma ar de casamento....
    • Responder
  • Dhessica
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver com padre o que vai ser possível. Queria pelo menos uma corrente de tule no corredor. Só pra dar um ar de casamento e tentar evitar que o pessoal (sem educação) atrapalhe o fotógrafo...
    • Responder
  • Yanna
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Yanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha diocese normalmente eles nem deixam enfeitar a igreja
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Nathália! Eu acho um absurdo tudo isso: dez mil, cinco mil reais de decoração... mas felizmente a gente ainda vê aqui muita gente ainda focada no que é essencial numa festa de casamento. Smiley love

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ou seja, as pessoas se endividam só pra "fazer vista" e saem do verdadeiro sentido daquilo tudo!!!!

10 MIL REAIS numa decoração de igreja que vai pro LIXO depois (pq flor não aproveita) é um ABSURDO! Ainda que eu pagasse 5 000 acho muito! O bacana é que salvo exceções, a celebração ficou mais focada no que realmente importa! Eu super apoio! E uma, gasta com a decoração da festa que pelo menos vai durar mais horas!

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mais ou menos isso que acontece não só ai em Minas. Ele estava certíssimo!!!! Smiley love Quem derá isso ocorresse também aqui no Rio. Às vezes acaba se estabelecendo uma disputa sobre qual a melhor e a mais cara decoração de casamenti. Ou às vezes se impõe uma desavença entre as próprias noivas, porque uma entende que a decoraçao tem que ser desse jeito e a outra daquele outros jeito. Numa das situações, uma das noivas não pode pagar o valor e acaba ocorrendo isso que você mencionou. Em 2015, quando marcamos pela primeira vez o nosso casamento, meses depois apareceu uma noiva querendo casar no mesmo que nós. Eu tinha a preferência, mas disse que não tinha problemas em dividirmos a data, inclusive para baratear a decoração. Smiley love Como eu notei que ela estava com pressa em fechar isso e eu ainda não tinha começado a ver a decoração, perguntei se ela já tinha alguma ideia e algum contato pra me enviar, então ela me apareceu com umas fotos belíssimas de uma igreja atapetada de flores brancas (belíssimo por sinal, mas eu nunca imaginei o branco como cor dominante no nosso casamento, tanto que nem o meu vestido é branco...rsrsrs...), mas o pior é que a decoração custaria uns dez mil reais. Smiley ups Enfim, a gente acabou desistindo da data por causa da doença e óbito do meu sogro, mas ela quando eu comuniquei isso a ela, ela visivelmente ficou chateada...

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um dos motivos do bispo tomar essa decisão foi uma noiva em uma das principais igrejas daqui que ficou mais de uma hora esperando tirar a mega decoração da primeira pq não pode pagar. Fora que estava uma competição de quem fazia a decoração mais cara etc (já viu mineiro né... Ama aparecer... A sociedade aqui é meio arcaica na minha humilde opinião). Então o bispo (antes do que ta hj) determinou: decoração só no presbitério. Algumas noivas não gostam mas a maioria até prefere pq fica mais barato.

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathália, ótima essa regra da sua diocese e também mais econômica. Quem Dera esse procedimento chegasse aqui também pelos lados do Rio. Tentei fazer uma decoração o mais econômica possível, mas como não sabia que se fazia isso, acabei optando por flores nos corredores sem os tais pedestais alugados, o que ainda assim encarece mais um pouco a decoração...

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como aqui só pode assim, me acostumei e sinceramente? Não consigo gostar daquela quantidade de flor no corredor...

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também gosto assim!! Eu estava com medo de ficar muito simples porque todas as decorações que vejo aqui são geralmente luxuosas mas eu achei liinda pois a igreja em si já é maravilhosa né Smiley love

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol que igreja LINDA!!!!!! Eu amo decoração assim pq destaca a beleza da igreja em si!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas