Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dhessica
Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro

Casamento na Quaresma - católica

Dhessica, dia 8 de Novembro de 2017 às 00:07

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 48

Alguém aí casou ou vai casar na Quaresma em igreja católica, postem fotos da decoração por favor!
Alguém aí casou ou vai casar na Quaresma em igreja católica, postem fotos da decoração por favor!

48 Respostas

  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A decoração da minha igreja foram apenas 4 arranjos no altar e ficou lindo demais!!

    cerimôniaCasamento na Quaresma - católica 1cerimôniaCasamento na Quaresma - católica 2cerimôniaCasamento na Quaresma - católica 3cerimôniaCasamento na Quaresma - católica 4


    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu penso que conhecimento deve ser compartilhado pois a ignorância (não saber as coisas) nos leva a julgamento.

    Oba! Tendo pastoral da família não precisa gastar com cerimonial! E vc tem razão: decoração é lindo mas o sacramento é mais importante
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathália! Você é sempre muito esclarecedora em suas respostas. Na igreja tem a pastoral da família que ajuda com a decoração e cortejo, no dia. Vou ver com o padre no dia da entrevista o que realmente será possivel.... De qualquer forma a benção de Deus é o que realmente importa! Bjs
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim Entendi! Que bom que não terá maiotes problemas...
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já marquei sim noivinha, marquei com bastante antecedência e não tem restrição nenhuma por ser quaresma, apenas restrições de alguns itens de decoração exigidos pela igreja mesmo (pétalas de rosas vermelhas que mancham o piso, arroz na saída das escadas... e etc).

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dhessica, como o casamento é considerado uma liturgia a parte, não teria problema decorar com flor. A questão é fazer simples pois toda e qualquer decoração tem que ser colocada logo antes e tirada logo apos (não pode ficar). Como na minha diocese não pode decorar corredor (norma diocesana, nenhuma igreja pode) já estamos acostumados aqui a só colocar arranjos no altar (de quatro a 6) fica lindo justamente pela simplicidade!!!


    (essa igreja é a basilica de Loudes, essas correntes são de praxe la)


    Casamento na Quaresma - católica 5


    Casamento na Quaresma - católica 6

    (igreja da Boa Viagem )


    Casamento na Quaresma - católica 7


    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Estou procurando inspirações...
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita ai complicou noivinhas, mais tem umas decorações com velas bem bonitas

    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já marquei na igreja, e já me avisaram que cobrem e que ñ pode flores...
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc já marcou a igreja? Procura ver se tem alguma restrição, para que já fique preparada... Qual a sua data?
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já fechou a igreja tbm? Pq hoje em dia tem algumas que não cobrem mais os santos, então fica mais tranquilo decorar.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu também me caso em março de 2018 na quaresma. Mas ainda não decidi a minha decoração.

    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja está marcado. Agora estou pensando em formas alternativas de decorar...
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim celebra. Perguntei ao padre pois caso na sexta. Ele disse que sem problemas ñ celebra se for sexta feira santa.
    Só alertou com as restrições na decoração, sem flores e tds os santos, que sao muuuuitos estaram tampados. Ñ pode quase nada. Agora estou procurando formas de decorar que ñ vão de encontro as práticas da igreja...
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Joice Noivinha, muitas igrejas não celebram, pois não é época de festa. Eu mudei a data do meu por conta disso
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha cidade acho que o padre nem celebra casamentos na quaresma. Você já confirmou na sua Paróquia? Porque ao agendar lembro-me da funcionária perguntar sobre esses detalhes. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas