Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro

Casamento na Quarta, "semi-véspera de um feriado em uma sexta" , para convidados de fora do Estado: será que funciona?

Isabela, dia 3 de Janeiro de 2023 às 15:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Casamento na Quarta

Olá noivinhas! Estamos aqui na maior dúvida de qual data escolhermos para o casamento. Nossa cidade natal é Goiânia, mas casaremos no Rio de Janeiro. Será feriado na nossa cidade dia 24 de maio/2024 e por isso estamos em dúvida se fazemos o casamento dia 22/05 (quarta), na quinta 23/05 (mas não gosto muito de data ímpar kkkk) ou na própria sexta que é feriado? Nós queríamos economizar nos gastos, o que com certeza seria melhor na quarta, mas estamos com receio de irem poucos convidados. O que vocês acham? Lembrando que todos os convidados já teriam que vir de outro estado...

16 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 5 de Janeiro de 2023 às 10:50
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha , bom dia
    Por aqui teremos convidados de outras cidades bem distante, optamos por casar-nos no sábado, mas onde a sexta ou a segunda fosse feriado !

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou do time que mesmo avisando com muita antecedência, a quebra pode ser grande porque isso de "quem quer da um jeito" é subjetivo. Dependendo do trabalho da pessoa, não existe isso. Porque pra isso a pessoa precisa de dias a mais de folga, talvez férias, enfim, uma logística que nem sempre só o querer está em jogo.

Por isso vc tem que avaliar o seu público: trabalham com o que? São autonomos? São empregados? Quem é empregado, é comércio (pq comércio dependendo trabalha até no feriado). Se sim, a ausência dessa pessoa seria ruim pra vocês? Tem todos esses pormenores e por isso fica difícil opinar. Mas avalie a questão.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi,

Sim as meninas tem dado vários pontos de vista importantes. A grande questão é que quarta ou quinta sairia bem mais barato que na sexta (que atualmente a grande maioria dos fornecedores estão cobrando os mesmos valores de sábado). Estamos bem em dúvida.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabela

Vi vários pontos de vistas distintos aqui.

Acho que pode funcionar, sim. Mas teria de avisar aos convidados todos com antecedência, pois assim cada um pode negociar em seus trabalhos e planejar a vida para ter esse feriado "prolongado"

Espero que ajude!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que no feriado mesmo seria a melhor opção pq ai todos conseguem ir ao casamento...

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, o ideal seria no feriado mesmo, considerando que ficará mais fácil para os convidados se programarem!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no feriado seria melhor, pq pensa nos convidados que trabalham e vão ter que correr pra fazer cabelo, arrumar vestido...
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse convidada, com certeza seria melhor no feriado. Assim, se for necessário, perderia apenas meio período de trabalho na quinta e conseguiria voltar com tranquilidade no domingo

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na quarta e na quinta todo mundo trabalha, vai ser bem difícil alguém viajar pra outro estado, julgo quase inviável. Concordo com as meninas, é melhor na sexta, que aí os convidados até podem usar o fim de semana pra passear pela cidade

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o feriado é a melhor opção.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Maio 2023 Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preferia a sexta, quarta-feira já é um pouco complicado por conta de trabalho e meio de semana , já sexta é mais de boa
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza apostaria na sexta, até mesmo para as pessoas que moram longe ficaria melhor.

• Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como terão que viajar eu acho que seria melhor na sexta, porque na quarta seria uma coisa muito apertado, porque perderiam dias de trabalho e teria chance de nem conseguirem ir por causa de não conseguirem folga.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isabela, sou de Goiás e com certeza faria na sexta. Pra mim e pra minha família por exemplo, viajar tão longe numa quarta é completamente inviável. Teria que sair de Goiânia na véspera, perder trabalho terça, quarta e quinta é impossível pra maioria das pessoas que conheço. Acho que vai do perfil dos seus convidados, se forem autônomos e etc pode ser que dê certo, mas se todo mundo trabalhar normal, acho bem complicado.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabela! Primeiramente, parabéns por esse passo.
    Eu particularmente somente escolheria uma data assim para um destination wedding se eu quisesse bem poucas pessoas no meu casamento. Como você quer economizar, talvez fazer um mini-wedding apenas com as pessoas MAIS importantes funcione, mas acho a data ruim. Embora seja feriado na sexta feira, dia 22 é uma quarta-feira normal de trabalho e muita gente pode não conseguir folgar de terça à quinta para o casamento.

Se eu fosse você, faria o casamento na sexta e meus convidados ainda poderiam aproveitar o destino no sábado e domingo.

Boa sorte com a escolha!

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como e um casamento em outro estado, a melhor opção, a meu ver, e fazer no feriado ou fim de semana . Se quiser fazer em outra data, sendo dia de semana, acho q vc tem q ser bem compreensiva c os faltantes...um casamento em outro estado gera uma série de gastos para os convidados tb, e além disso, ter q faltar no trabalho p estar presente e bem complicado na minha opinião ... Eu particularmente, acho q aquela história q que quem quer da um jeito e bem injusto c convidado....na maioria dos empregos, faltar, nós tempos de hj, não e uma opção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas