Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

Casamento na sexta-feira?

Luana, dia 19 de Dezembro de 2023 às 10:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado

Olá, Noivinhas!
Estamos pensando em fazer nosso casamento na sexta-feira.
Vocês acham que terá a presença da maioria dos convidados? Ou por ser numa sexta-feira a presença é menor?

A maioria vai

83%

50 votos

A maioria não vai

15%

9 votos

15 Respostas

Última atividade por Karinati, dia 22 de Dezembro de 2023 às 05:44
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se a maioria dos convidados é da mesma cidads fica tranquilo! Mas o ideal seria fazer mais tarde, nao acho bom aqueles casamentos de por do sol, pelo horário de trabalho da maioria
    • Responder
  • Quetura
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Quetura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque a maioria não trabalha no sábado e pode descansar no dia a seguir ao casamento.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Festa dia de semana requer um planejamento maior por parte do convidado, não são todos que conseguem liberação do trabalho, ou sair mais cedo, fora a questão do trânsito... Sexta sempre é um dia de transito complicado!

    Eu faria festa sexta desde que o início fosse após as 20 horas.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é mais complicado sim, mas isso não significa que as pessoas não vão se esforçar para ir...tem questão do trabalho, deslocamento, as mulheres vao querer ir no salão, então complica sim...

    o que eu faria, no seu caso, é enviar os convites com antecedência, marcar o inicio para o horário mais tarde possível, e ser compreensível com eventuais ausências ou pessoas q chegassem só pra festa

    • Responder
  • Wíshylla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Wíshylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que quem realmente faz questão dos noivos sempre arruma um jeitinho de estar presente nesse dia tão especial.
    Entretanto, avisar com antecedência para todos se programarem é fundamental.

    Eu, por exemplo, casarei em um sábado às 10h da manhã. Já estou me programando para enviar o save the date 8 meses antes e o convite 3 meses antes (com confirmação até 10 dias antes) para que as pessoas que realmente se importam com o casal consigam se organizar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!


    Acho que vão sim, só colocar para começar um pouco mais tarde
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiê, Noivinha!!

    Eu acho que se for avisado com antecedência, e que se fizer mais tarde, umas 20:30 por exemplo, não terá problema quanto a presença!!!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, acho que a maioria vai sim, o problema são os atrasos ! Considere iniciar a partir de 20:30 h Smiley smile
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for uma emenda de feriado ou um horário mais tarde, tipo 20h, acho ok
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem q ver o perfil dos seus convidados. Tem mta gente q trabalha sábado, por exemplo? Seria legal fazer o casamento mais tarde p dar tempo de todos saírem do trabalho e aprontarem. Acredito que a "elegância" dos convidados tb é menor, pois mta gente n tem tempo de ir no salão na sexta feira.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre é um risco, ainda mais em São Paulo. Temos que ter em mente que, por mais que as pessoas nos amem, há coisas que fogem ao controle. Então cabe foco nas confirmações e não ficar ofendido com os possíveis nãos. Infelizmente, mesmo pedindo com antecedência, muita gente pode ter dificuldade em sair mais cedo, arrumar, pegar trânsito.

    Então eu faria sim, porém com a cerimônia mais tarde, tipo 21h.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu acho que sim sendo avisado com antecedência e você colocando um horário mais tarde um pouco dá para todos se organizarem

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é possível sim, só deixar bem avisado para o pessoal, da super certo!

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha.. fui em dois casamentos na sexta agora em outubro. Programe-se e avise com certa antecedência, pois ai fica fácil de os convidados se organizarem com compromissos, trabalho e as mulhres com salão. da certo sim!!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Se for avisado com muita antecedência e se os convidados realmente fizerem questão, eles vão dar um jeito de ir, a não ser que seja questão de trabalho (trabalho no fim de semana) ou financeiros.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas