Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Casamento não tem regras! Vale a liberdade e felicidade de cada noiva.

Debora, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 12:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 49
Eu gosto dessa comunidade porque já encontrei ótimas ideias e indicações de bons fornecedores. Quando preciso de ajuda ou sugestões, sempre tenho respostas. Mas preciso dizer que acho tão cansativa a necessidade de algumas pessoas em impor o que acham melhor para si.

Estou cansada de ver "não faça isso porque é brega" ou "não faça isso porque você não está pensando no seu padrinho ou convidado, não dê trabalho a ele".
Cada noiva conhece seus convidados e padrinhos e sabe o que é melhor para si. Se a noiva quer cantar no próprio casamento ou usar tênis ou buquê artificial e será feliz assim, que bom pra ela! Não precisa vir ninguém dizer que é brega.Se vai padronizar as madrinhas porque acha lindo, ótimo, a decisão é dela, ela que vai ficar feliz com o resultado. Se não vai padronizar, ótimo pra ela também, não precisa dizer que "vai parecer um carnaval". Todo mundo tem suas prioridades e escolhas.Daqui a pouco vão dizer "ah, mas você vai dar o trabalho do convidado ir até à festa? Gastar dinheiro com roupa? Entrega junto com o convite a roupa completa, sapato e vale transporte".Gente... Aceita o convite quem quer! Aceita ser madrinha como a noiva pede quem quer!Mas observo que tem gente que pega texto da internet e cria debate e sai comentando em todos os debates (ainda que o comentário não acrescente em nada) só para ganhar pontos e virar "Noiva destacada", "noiva vip"... Juro que não entendo essa obsessão.Enfim...

49 Respostas

Última atividade por Ana, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 17:47
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com vc!!
    Embora a maioria dos debates que participe eu vejo apenas as noivinhas querendo ajudar
    E ainda sim, temos que ser livres em nosso casamento para fazer do jeito que nos queremos e nao o que as outras pessoas pensam!!! Assino embaixo 🥰
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso exatamente igual a você. Até porque o que não cabe a mim, por ser maravilhoso para você;

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será! E pizza tem sabores pra todos os gostos! Adoro também!
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Não acrescento nada rs.
    Meu noivo e eu vamos nos casar à noite e não serviremos jantar, vai acabar tudo em pizza. Hahah é a nossa cara e é assim que queremos que seja o nosso grande dia! 🥰
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e nós nunca, nunca, nunca vamos conseguir agradar a todos, por mais que tentemos. Então, é só organizar a festa da melhor forma possível sem se prender ao que os outros vão pensar/julgar/criticar.
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente! Por exemplo eu escolhi a cor das madrinhas e avisei um ano antes, se alguém não gostou da cor, não tem dinheiro ( pq sabemos que padrinhos acabam gastando mais ) é simples, é só dizer que agradece mas que infelizmente não pode aceitar.

    Agora é o meu sonho, pq uma não gostou da roupa eu vou mudar tudo? ai outro não gosta disso eu mudo de novo? peraí, a festa é para os convidados mas antes de tudo é pra mim e para o meu noivo tb.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Por exemplo eu escolhi a cor das madrinhas e avisei um ano antes, se alguém não gostou da cor, não tem dinheiro ( pq sabemos que padrinhos acabam gastando mais ) é simples, é só dizer que agradece mas que infelizmente não pode aceitar.

    Agora é o meu sonho, pq uma não gostou da roupa eu vou mudar tudo? ai outro não gosta disso eu mudo de novo? peraí, a festa é para os convidados mas antes de tudo é pra mim e para o meu noivo tb.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, é isso. A gente se esforça tanto pra fazer uma festa linda do jeito que a gente sonha, e quem quiser fazer parte fará de bom grado, quem não quiser, ou por algum motivo não puder, paciência. Mas não há porque abrir mão dos nossos sonhos na nossa festa!
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, eu tbm acho cada um faz aquilo que quer ter no dia, se voce quer por tudo uma cor só ou não as pessoas madrinhas e padrinhos estão cientes, aceita quer quer vai quem quer no dia .

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente!

    Acho que existem debates e debates, e formas e formas de se posicionar.

    Quando alguém pede a opinião, obviamente deve estar aberta para as mais diversas respostas, agora a pessoa que comenta também precisa ter o bom senso né?

    E eu acho que todos somos um universo particular, eu sonhei com meu casamento durante anos, agora que finalmente posso fazer me perdoem mas eu vou pensar em mim sim, pq eu sei o sacrifício que é para pagar cada fornecedor, as noites sem dormir pensando em cada detalhe, o mínimo que eu espero é que as pessoas que aceitem o convite tanto para ser madrinha ou convidada estejam cientes que talvez eu queira todas de uma cor só, talvez meu casamento seja distante da cidade e tenha que gastar com um transporte.

    Ninguém é obrigado a aceitar nada, assim como eu não sou obrigada a abrir mão de tudo o que sonhei para agradar aos convidados e não a mim e ao meu noivo.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade Noivinha!

    Vira e mexe eu vejo aqui na comunidade debates de isso ou aquilo é brega, que não se faz mais... Sabe o que eu faço??? Morro de dar risada!!! Meu casamento será a minha cara, super brega e bemmmm romântico!!! Do jeitinho que eu quero e mereço.... E quem não concorda , sinto muito!!!

    Mas é bom vc levantar esse debate, pq realmente algumas pessoas se passam aqui...

    Que possamos ter mais empatia e fazer comentários mais construtivos! Smiley winking

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, meu casamento me dei a liberdade de fazer tudo o que me veio a cabeça hahaha

    e eu amei, tudo não mudaria nada! Fugi de várias "regras tradicionais" e amei meu casamento!

    Viva a Liberdade!!!

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, eu tbm acho cada um faz aquilo que quer ter no dia, se voce quer por tudo uma cor só ou não as pessoas madrinhas e padrinhos estão cientes, aceita quer quer vai quem quer no dia .

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate necessário. Tem me incomodado bastante chegar aqui em ver uns debates como se fosse profissional, nada pessoal.


    Um ar de superioridade que faz que algumas noivas se sintam inseguras e inferiores.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que mais gostei daqui é que, ao adentrar nesse universo, com infinitas opções, noivas de todos os tipos e gostos variados... eu que nunca me vi noiva, pude me encontrar como tal.
    Hoje percebo o tanto de armadilhas que vamos caindo ao vislumbrar casamentos que não são seus. E então vc compreende quem é vc nesse mundo, levando em consideração a história do casal que terá mais esse capítulo em suas vidas.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! 🙌🏻
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ua! Adorei. Você está certíssima. Tenho passado por esses momentos que nos deixam inseguras e incertas quando todo mundo quer dar pitaco. Mas na real é isso: o casamento, o momento, o sonho é nosso. E devemos fazer aquilo que pudermos para ser mais feliz ainda nesse dia especial. Smiley ring

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2021 Maranhão
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é um sonho lindo, não abra mão mesmo não! 😍
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! No meu caso, o meu sonho de criança que alguns julgam como brega hoje em dia é o tapete vermelho, e não abro mão dele! ❤️
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙌🏻😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2021 Maranhão
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você. Cada uma de nós nos esforçamos para a realização de nosso sonho. O que pode ser brega pra uma, é o sonho de infância de outra. Já bastam as pressões que aguentamos durante o dia, a gente chaga pra desabafar aqui e queremos nos sentir acolhidas. Título nenhum vale a paz e a tranquilidade que nós precisamos. Ajudemos umas as outras. ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc Debora, falou muito bem!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade churrasco é difícil alguém não gostar kkmm estou feliz que fechei esse cardápio e tem a nossa cara. Parabéns pelo debate, muito necessário.
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 🥰
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙌🏻😘
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Debora, amém 🙌
    Desejo para você também tudo de bom, e não dê tanta importância para as pessoas que gostam de falar coisas sem nexo! Felicidades e tudo de bom 😘💕
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Danila, é isso, é o sonho de vocês, com o desejo de vocês e é perfeito! E com certeza será um dia lindo para vocês e as pessoas que os amam!
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Debora adorei seu debate! Exatamente tanto eu como meu noivo iremos realizar um casamento mini wedding, mas as pessoas querem quê a gente faça festa grande, mais não queremos e não iremos fazer, quem vai casar somos nós, quem decide somos nós noivos, responsáveis pela festa do nosso casamento, infelizmente vivemos em uma sociedade onde tudo precisa está conforme os padrões disso, daquilo e não é bem assim!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquele debate necessário de ler 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Carolina. Um dos melhores casamentos que fui teve churrasco, noiva vestida com saia e uma blusinha (e estava linda e radiante!), a banda do noivo tocando (rock) e cada convidado colaborou levando a bebida. E foi tão gostoso porque todo mundo estava feliz e à vontade. Por isso casamento não tem regras, e cada um tem que ter a carinha dos noivos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Debora, tudo bem?

    Casamento é para celebrar união, felicidade e o amor, então eu concordo com o seu título de cada um faz do jeito que quiser Smiley heart
    O mais legal da comunidade é ter contato com pessoas de diferentes origens, contextos e realidades e isso engrandece muito as nossas trocas por aqui, né? Pelo menos para mim tem sido assim. O que eu percebo nos debates é que muitas tentam argumentar contra o extremismo e a falta de bom senso de noivas e noivos durante o planejamento do casamento que podem trazer algum tipo de mágoa para amigos e familiares, e acho que é um ponto legal que vale muito a reflexão, mas claro, sem atacar ninguém ou criticar ou até mesmo impondo seu ponto de vista, mas sim sempre dialogando de maneira respeitosa. Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o seu debate, eu sinceramente por ser uma noiva que sofre de ansiedade e é indecisa por natureza, as vezes me deixo levar por algumas críticas. Graças a Deus que meu noivo é meu alicerce e me deixa no eixo, por exemplo minha família achava brega churrasco, eu iria pagar a mais por pessoa só para agradar.... Depois de muito pensar e colocar eu e meu noivo no centro da festa, optamos escolher aquilo que nós gostamos.

    Temos que saber balancear as opiniões, senão ficamos doidas, rs!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas