Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Casamento não tem regras! Vale a liberdade e felicidade de cada noiva.

Debora, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 12:58

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 49

Eu gosto dessa comunidade porque já encontrei ótimas ideias e indicações de bons fornecedores. Quando preciso de ajuda ou sugestões, sempre tenho respostas. Mas preciso dizer que acho tão cansativa a necessidade de algumas pessoas em impor o que acham melhor para si. Estou cansada de ver "não faça...
Eu gosto dessa comunidade porque já encontrei ótimas ideias e indicações de bons fornecedores. Quando preciso de ajuda ou sugestões, sempre tenho respostas. Mas preciso dizer que acho tão cansativa a necessidade de algumas pessoas em impor o que acham melhor para si.

Estou cansada de ver "não faça isso porque é brega" ou "não faça isso porque você não está pensando no seu padrinho ou convidado, não dê trabalho a ele".
Cada noiva conhece seus convidados e padrinhos e sabe o que é melhor para si. Se a noiva quer cantar no próprio casamento ou usar tênis ou buquê artificial e será feliz assim, que bom pra ela! Não precisa vir ninguém dizer que é brega.Se vai padronizar as madrinhas porque acha lindo, ótimo, a decisão é dela, ela que vai ficar feliz com o resultado. Se não vai padronizar, ótimo pra ela também, não precisa dizer que "vai parecer um carnaval". Todo mundo tem suas prioridades e escolhas.Daqui a pouco vão dizer "ah, mas você vai dar o trabalho do convidado ir até à festa? Gastar dinheiro com roupa? Entrega junto com o convite a roupa completa, sapato e vale transporte".Gente... Aceita o convite quem quer! Aceita ser madrinha como a noiva pede quem quer!Mas observo que tem gente que pega texto da internet e cria debate e sai comentando em todos os debates (ainda que o comentário não acrescente em nada) só para ganhar pontos e virar "Noiva destacada", "noiva vip"... Juro que não entendo essa obsessão.Enfim...

49 Respostas

  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem uma aqui que eu vejo contar uma história diferente em cada debate, num minuto vai fazer uma festa imensa, daqui a pouco é micro wedding. Em um debate fala que está sem dinheiro pra comprar aliança, em outro que vai casar em Paris. Mas comenta em todos os debates!!! Vai entender 🤷‍♀️
    Mas é verdade, tirando essas poucas exceções, a comunidade é maravilhosa, me ajuda muito a organizar meu casamento!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Debora, tudo bem? Concordo muito com tudo q disse. A comunidade é sensacional, as pessoas são ótimas, temos uma rede de apoio aqui absurda, masss tem uma porcentagem bem pequena de pessoas aqui que tenta impor sua opinião como regra universal. Também tenho percebido esse objetivo de algumas de postar apenas para virar “destacada”. Já cheguei ao cúmulo de ver noiva aqui relatando histórias fora da realidade, que deixa muita noiva desanimada, e na verdade se tratava de um perfil falso usando fotos e vídeos de uma blogueira estrangeira 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dé. Fico feliz que meus comentários e debates possam ser interessantes pra você. A ideia é ajudar realmente!! Beijo pra você, xará!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee!!
    Acho que não preciso comentar muita coisa, pois a Rubi e a Dé já conseguiram expressar a minha opinião haha
    Sou um pouco desligada nessas coisas, mas concordo que expor e impor são suas coisas bem diferentes, você expressar a sua opinião é sempre válido (e acredito que seja isso que a maioria das pessoas fazem aqui), mas agora, impor a opinião não é bacana. Cada noiva/o tem um estilo diferente, pensa diferente, e tem o direito de fazer diferente em seu casamento também! Como a Dé comentou, se aconteceu algo que te deixou triste, envie mensagem para alguma das lindas e queridas adms da comunidade!

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, você é sempre ótima em seus debates e comentários. Tem muita gente bacana aqui também. Beijos!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Dé!! Entendo perfeitamente o que você quer dizer e lamento muito também quando vejo pessoas querendo impor a opinião como algo universal.
    Como o título do seu debate já diz muito bem, cada um é livre pra fazer o que quiser no casamento e o importante é ser feliz!! Uma coisa são pessoas dizendo o que escolheram para o seu casamento ou dando sugestões, outra coisa bem diferente são pessoas criticando quem faz diferente. Deixa cada um fazer do seu jeito e é isso!! Casamento é pra ser algo leve e feliz! E cada um arca com suas escolhas!!
    Caso tenha acontecido algo com você que tenha te deixado triste ou oprimida aqui na comunidade, você pode reportar para as administradoras o que aconteceu (Aline, Cassia ou Jessica) e elas vão te dizer o que pode ser feito. De qualquer forma, espero que você continue pegando dicas e compartilhando alegrias do seu casamento. Beijos!!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que entendi o seu ponto de vista. Estamos aqui também para expressarmos nossas opiniões, mas nunca impor regras e padrões, como você mesma disse, cada noiva (o) sonha com seu dia de uma forma diferente, então temos que respeitar cada opinião.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vejo noivas desistindo de coisas que sonharam porque viram críticas aqui, acho tão triste... Casamento é para ser algo feliz, do jeitinho de cada noiva. 🙌🏻
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com vc De, tbm sinto bastante isso aqui. Infelizmente vejo bastante e muitas noivas se sentem mega chateadas com a situação. Arrasou no debate
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente devemos prezar nossa individualidade, principalmente no nosso casamento, deve ser do jeito dos noivos, e não dos outros

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As vezes é questão de gênio forte mesmo .... ou até mesmo não percebe que fala dessa forma .. já vi muita gente ser grosseira pessoalmente, quase falar gritando ... e me dizer que está falando em tom normal kkkkkk as vezes realmente é o jeito da pessoa.... não é por mal Smiley xd

    confesso que nunca vi ninguém aqui falar em tom tentando impor nada.... questão de ponto de vista né....

    apenas vejo debate de opiniões!

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Mas tem gente que é lobo disfarçado em pele de cordeiro, usa palavras delicadas e gentis para esconder um discurso opressor de dono de verdade.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah isso não é correto mesmo
    Cada um acredita em uma coisa e nem todo mundo é igual
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, eu também gosto! Mas interagir é diferente de querer impor que um jeito é certo e o outro errado.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da forma como se responde por aqui mesmo ... acho que todas comentamos nossas opiniões e trocamos ideias. Sempre é bom debater sobre pontos de vista distintos! acrescenta muito por aqui ! Smiley catface tem que ter debates e opiniões para gregos e troianos né?! kkkkkkk
    temos noivinhas de todos os lugares, de todos os estilos, crenças ... então todas precisam ser acolhidas e encontrar a ajuda que procuram.... mas sempre devemos ser delicadas e gentis na escolha das palavras Smiley catface

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que algumas noivinhas gostam de interagir com as outras
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu pensamento e semelhante ao seu , porem muita poucas coisas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas